A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou grande festa para comemorar o Dia das Crianças, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira, 12. A alegria tomou conta do espaço mais alegre e democrático da cidade. Uma mega estrutura foi montada, pela primeira vez, com cerca de 25 a 30 brinquedos no circuito da Avenida Soares Lopes, que recebeu um público total de cerca de seis mil pessoas de vários bairros do município e mais de quatro mil baixinhos e baixinhas se divertiram com apresentações teatrais e diversos brincadeiras.

Considerada a maior festa da Bahia do Dia das Criança, nem mesmo a chuva que caiu no final da tarde ofuscou o brilho do evento. “Nosso trabalho é humanizar os serviços oferecidos pela SDS, não é só fazer o que a lei determina, é levar desenvolvimento social para a comunidade. Tratar as pessoas como elas merecem. Hoje é o dia não só das crianças, mas da família, da região cacaueira”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus.

Pula-pula, banho de espuma, cama elástica, futebol de sabão, piscina de sabão e muitos outros brinquedos fizeram a alegria das crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciadas nos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município e de toda a comunidade.

“Esse dia das crianças está muito bom! Estou brincando muito, brinquei no parque, tomei banho de sabão, estou me divertindo muito, está incrível demais”, fala o pequeno Natael Silva de 11 anos.

Já era início da noite, a Avenida Soares Lopes ainda lotada e o púbico mirim transbordava em alegria quando assistiram juntos aos pais e familiares, os shows da Dona Barata, Pintinho amarelinho, Galinha Pintadinha e da Frozen. A festa também contou com a distribuição de lanches, cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes e água.

O evento foi totalmente gratuito e mobilizou toda a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social, rede do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Centros de Referências da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas/Paefi), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Programa Criança Feliz.

DO IPOLITICA