O dia foi de desespero para passageiros que pegaram um avião da empresa Azul, que saiu de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, em direção a Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça-feira (16). A aeronave foi atingida por um raio e teve que pousar na cidade de Montes Claros, a 354 quilômetros da capital mineira.

Uma das passageiras, a jornalista Ellen Lapa, relatou em seu Instagram o desespero dos passageiros. “Nosso avião foi atingido por um raio. Nós tivemos que descer em Montes Claros. Foi gritaria, desespero, pipoco, mas pousamos em Montes Claros. Foram altas emoções”, escreveu.
Ao CORREIO, Ellen explicou que o avião foi atingido após 40 minutos de voo. “Nós escutamos um barulho e vimos fogo pela janela, como se fosse uma explosão. O fogo cessou ao fim dessa explosão. Depois de alguns minutos, o piloto explicou que havíamos sido atingidos por um raio, que estava tudo bem, os sistemas da aeronave todos ok, porém que ele iria parar em Montes Claros por segurança”, relatou.
A jornalista disse ainda que alguns passageiros entraram em pânico e precisaram ser acalmados por aeromoças. “Uma senhora se desesperou, alguns choraram, mas no geral não houve muito pânico”, avaliou.
DO CORREIO