POR ILHÉUS 24HS

Por volta das 21h da sexta-feira (09) faleceu vitima de infarto fulminante, o Sr. Reinaldo dos Santos, conhecido como soldado ou buião. Segundo informações, a vítima estava trabalhando no Porto Internacional do Malhado, quando sentiu um mal-estar indo ao chão já sem vida.

Trabalhadores que pediram sigilo nas identidades relataram à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias que no momento do incidente, a enfermeira estava fora do posto conversando com os funcionários da portaria e a única ambulância para prestar socorro fica todo tempo parada porque não tem motorista.

“Nós, trabalhadores portuários, estamos abandonados até mesmo pelos sindicatos. Não recebemos adicional de insalubridade e periculosidade. O nosso colega veio a óbito devido à falta de estrutura, pois o porto não dispõe de uma ambulância avançada para dar suporte ao trabalhador. Isso é um absurdo!” Reclama um portuário.

Outro trabalhador também fez grave denúncia ao afirmar que os desfibriladores do Porto do Malhado (máquina que envia fortes choques de energia elétrica ao coração) não funcionam, um está quebrado e outro sem bateria, além da falta dos EPI´s adequados para o uso no descarregamento de navio com carga de minério, produto altamente perigoso à saúde dos portuários.

O espaço do Site está aberto caso a direção do Porto do Malhado queira se manifestar.

FONTE: ILHÉUS24HS