CAPITÃES RENATINHO DOS LEIAS E BIRA DA POLÍCIA VENCEM NA 15ª RODADA

Dia 24, domingo pela manhã, aconteceu a 15ª rodada da Temporada 2021 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus. No Campo Grimaldo a equipe do Cap. Renatinho dos Leais sapecou 4 a 0 em cima da do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor com gols marcados por Lino(1), Charles Reis(2) e Jorge Pitanga. No Campo Martial o time escolhido pelo Cap. Bira da Polícia ganhou o do Cop. Alex de Moises por 4 a 2, marcando Danilo(1), Zé Eduardo(1) e Crispa da Galera do Fla(2) para o vencedor e o próprio capitão Alex de Moises fez 2 gols para o perdedor. A rodada foi realizada, como de praxe, na praia da Av. Soares Lopes, num espaço adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). Apitaram os babas os senhores Rogerio (neófito –no Campo Grimaldo) e Enderson Souza Santana com atuações, segundo os analistas-árbitros, de regulares para boas. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus (AAFCI). Levaram Cartão Amarelo: Carlão do Taxi, Sena, Badunga e Djalma Peludo; Cartão Azul, Alvinho Beque-de-Vigor. Coordenou a rodada como Diretor de Baba do Dia, o associado Robertão.

Equipes que atuaram no Campo Grimaldo conforme súmulas:

(Cap. Alvinho Beque-de-Vigor): Goleiro Miguel, Alvinho Beque-de-Vigor, Rogério II, Carlão do Taxi, Marconi, Ubaldo(Val entrou no intervalo), Zugaib, Vado do Bradesco, Artur ‘Alicate’ Kruschewsky, Zezinho da Baixa Fria e Geraldo da Ceplac(Paulo Gois do Bradesco entrou aos 15’ da 1ª etapa).

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Zeca, Renatinho dos Leais, Charles Reis, Lino, Silva, Gilson do Taxi, Jackson, Erisvan, Luís Humberto, Jorge Pitanga e Ismar Landgol

Equipes que atuaram no Campo Martial conforme súmulas:

(Cap. Ales de Moises): Goleiro Gicelio Rã Rã, Alex de Moises, Luciano Santana, Rocha, Gutemberg Trator, Podão, Cezinha da Nacional, Gagarin, Djalma Peludo, Sizinio do Remo e Galletti da Rio de Engenho

(Cap. Bira da Polícia): Goleiro Eldon do Ofertão, Bira da Polícia, Adauto Negocinho, Danilo, Badunga, Sena, Nilton do BB(Cesar entrou aos 15’ da 2ª etapa), Prof. Jorge Reis, Paulinho da AFC, Zé Eduardo e Crispa da Galera do Fla

COMENTÁRIOS

– No Campo Grimaldo os abalizados analistas-de-babas foram enfáticos em afirmar que o time escolhido pelo Cap. Alvinho Beque-de-Vigor esteve mal arrumado em campo no 1º tempo dando brecha para o do Cap. Renatinho dos Leais dominar a partida e sair para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. No 2º com a entrada

do Beque-de-Espera III Paulo Gois do Bradesco no time do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor, ajudando, na qualidade de ex capitão, nas preleções aos demais companheiros, o time perdedor chegou a esboçar uma reação, indo ao ataque várias vezes, a exemplo dos atacantes Zezinho da Baixa Fria que além de perder uns 4 gols cara a cara com goleiro, chegou a desperdiçar um pênalti. Artur ‘Alicate’ Kruschewsky foi outro que, não estando no dia dele, também perdeu uma série de gols. Como uma máxima do futebol reza que ‘quem não faz, leva’ e, como o quadro do Cap. Renatinho dos Leais não tinha nada a ver com a ruindade dos atacantes contrários, aproveitou a ineficiência adversária e encaixou mais 2 gols, saindo das quatro linhas com a vitória de 4 a 0. Para os analistas os destaques foram o Goleiro Miguel (equipe perdedora) e Jorge Pitanga (equipe ganhadora).

– No Campo Martial os analistas não se prenderam muito a detalhes da partida. Entenderam que houve um bom jogo e que o time do Cap. Bira da Polícia foi merecedor da vitória de 4 a 2 sobre o comandado pelo Cap. Alex de Moises. Concluíram com o registro do entrevero entre os atletas da mesma equipe, Cap. Bira da Polícia e Nilton do BB, confusão sanado com a iniciativa –como comandante da equipe– do primeiro ao pedir desculpas ao parceiro, o que foi desculpado e tudo voltou à normalidade. No entanto os analistas, atentos aos acontecimentos, anotaram que não entenderam um áudio postado pelo Beque-de-Vigor Alvinho após o baba no ‘Grupo Avepiano’ do WhatsApp, insinuado que o Cap. Bira da Policia gostaria que no seu campo as equipes saíssem empatadas.

– Também não deixaram de reconhecer que o atacante Crispa da Galera do Fla –que levou um bom tempo sem comparecer aos babas, em razão da pandemia– retornou mostrando que é artilheiro mesmo, pois em todo rodada está deixando o dele.

– Por um lapso o nome do beque-de-controle Junior Murta não apareceu na 14ª rodada como destaque, o que obriga a Notícias anunciar e registrar que naquela rodada o citado beque-de-controle jogou pra cacete e esteve incluído entre os destacados pelos analistas-de-babas.

– Os comentários tiveram a sempre dedicada participação de Paulo Gois do Bradesco, Beque-de-Espera III e o mais novo analista-de-baba avepiano.

NOTAS

Registramos, como esta Notícias sempre procede quando solicitada, que a diretoria da Associação dos Funcionário da Ceplac(AFC), à frente José Reinaldo (conhecido como ‘Xuxa’ ou ‘Prefeito do Banco da Vitória’) e Paulo Gois (que não é o beque do Bradesco, e sim o ‘Paulo Trovão’ ou ‘Pai de Rodrigo’, ex atleta do Colo Colo e Juazeirense, como é conhecido), respectivos presidente e diretor de esporte desta entidade, anuncia aos seus associados e convidados que, em razão do momento bom de controle da pandemia, os babas de veteranos no campo soçaite de sua sede praiana (quilometro 0 da rodovia Ilhéus Olivença) já estão rolando aos sábados de 15 em 15 dias. Dia 30 de outubro, por exemplo, vai rolar. Solicitam os citados dirigentes que os partícipes apresentem atestados de vacinação contra a Covid-19. Sim, e que, após os babas, está rolando também, como não podia deixar se ser, a cervejinha gelada e o churrasquinho maneiro, tudo na base da ‘rachadinha’ – aqui

no sentido de dividir as despesas entre os presentes, não, claro, no do execrável crime que, paradoxalmente representantes do povo (inescrupulosos, possivelmente) persistem em pratica-lo.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.