“Faxina no Atelier” de Guilherme Albagli
Caros Amigos:
No jargão das artes visuais, “faxina de atelier” significa aquele momento quando a vontade de criar do artista suplanta a capacidade da comercialização ou armazenamento das suas obras.
Para um artista com outra atividade profissional isso pode ser mais frequente pois, embora ele possa criar muitas obras nos fins de semana, madrugadas férias ou feriados, fica muito difícil ele correr atrás das galerias e exposições coletivas ou individuais.
Assim, a partir do sábado dia 14 de maio, das 15h às 18h, estaremos abrindo o portão da minha casa-atelier, à Rua Afonso de Carvalho, 76, Pontal (entre “O Boticário” e o Posto de Saúde Herval Soledade, na Praça São João ) para visitas interessadas (ou não) na aquisição de trabalhos de pintura, escultura, tapetes orientais, tudo a baixo custo, para desafogar a pequena casa e também contribuir numa pequena obra a ser iniciada nas vizinhanças.
As primeiras visitas terão sushis e champanhe; as demais, suco de laranja e canapés. O espaço de exposição é pequeno e só estarão nas paredes uma pequena parte dos trabalhos armazenados no terceiro andar, para outra eventual expo planejada para novembro/dezembro, em endereço mais acessível, no centro da cidade.
Quase todas as obras agora expostas são mais baratas que um tênis de fabricação nacional.
Guilherme