WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Professores da UESC deflagram greve em assembléia histórica

Clique para AMPLIAR.

Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) decidiram em assembleia, realizada na última quarta-feira (06/04), pela deflagração de greve por tempo indeterminado. Apenas dois docentes se posicionaram contra a paralisação e três se abstiveram. Respeitando o prazo legal de 48 horas, os professores paralisarão as atividades acadêmicas a partir de sexta-feira (8), à tarde.

As reivindicações dos docentes são decorrentes de decisões impostas pelo governador Jaques Wagner, que ferem a autonomia universitária e inviabilizam as atividades fins das universidades, acarretando em uma precarização do ensino, da pesquisa e da extensão. Além disso, o Decreto 12.583, em conjunto com a Portaria 001 de contingenciamento, reedita e agrava medidas do período da crise econômica de 2008, impedindo a licença de docentes para cursar mestrado e doutorado, pois proíbe a contratação de professores substitutos e inviabilizam a mudança de regime de trabalho, se opondo ao Estatuto do Magistério Superior. Também no início deste ano, o governador anunciou corte de mais de R$ 1 bilhão no Orçamento 2011.

:: LEIA MAIS »

Quando o Secretario esta com azar!!!

Rabat

Hoje observei que varias pessoas estavam a criticar a pessoa do Secretario Carlos Freitas por nao ter derrubado esta arvove. Mas dias atras tambem observei que varias pessoas criticaram o proprio Carlinhos Freitas por ter derrubados outras arvores em outro ponto da cidade.

Tomei conhecimento tambem que prepostos da Prefeitura, subordinado a Secretaria de Serviços Urbanos, que ja tinha ido ao local para derrubar esta bendita arvore, mas os moradores pediram para que a mesma nao fosse derrubada, pois se tratava de um arvore centenaria, chegando ao ponto de dar um abraço simbolico em volta da arvore, para mante-la viva. Lembro-me agora do mesmo abraço que foi dado na “Lagoa Encantada”.

Clique para AMPLIAR.

Da mesma forma aconteceu com as arvores da Pça Rui Barbosa, onde os moradores solicitaram que fossem derrubadas por que estavam causando problemas de rachaduras em alguns imoveis e foi feito a derrubadas de todas, chegando a provocar a ira dos ambientalistas, que condenaram a ação da SSU.

Hoje, com muita razão, os propietarios dos veiculos que sofreram danos materiais, ja fizeram um BO e vao partir para Justiça pleiteando indenizações.

É meu amigo Carlinhos voce esta dando um azar danado e o pior é se taxado por estes com o homem “derubador de pau”. Tenha dó pessoal!


Eduardo Carvalho – Siri

A hora é AGORA!

Falecimento de Raquel Sobral Porto

Acabou de falecer minha Tia Raquel Sobral porto as 4 horas da manha, em salvador, o seu corpo estara, chegando em Ilheus pela tarde, e o seu sepultamento sera as 10 horas de amanha, no semiterio da VITORIA.


Eduardo sobral

cinegrafista registra os primeiros momentos do massacre nocolegio Rio

Massacre Escola Rio de Janeiro – Câmera Flagra Assassinato na Tasso da Silveira em Realengo

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias.

Luz fica mais cara a partir de hoje

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou dez distribuidoras a aumentarem as tarifas de energia elétrica este mês. Os reajustes vão de 8 a 17%.

EBC/Thaís Passos

Onde se guarda os peixes vendidos em Ilhéus

De: Ricardo coelho
Assunto: Onde se guarda os peixes vendidos em Ilhéus

Corpo da mensagem:
Preocupado com a saúde dos compram peixes nas feiras do Malhado e Guanabara liguei para a vigilância sanitária municipal afim de que fiscalizassem os depósitos de peixes, porém parece que nada foi feito, pois os locais onde são guardados os peixes é um nojo só,passa rato, há muita ferrugem nos freezeres, caixas de isopor horríveis. A prefeitura cobra uma taxa mas não fiscaliza, quem olhar aqueles depósitos como eu olhei nunca mais comprará peixe nas duas feiras.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

FOI TRAÍDO, TORTURADO E MORREU PARA NOS SALVAR

Ele estende as suas Mãos Divinas para receber as crianças
massacradas.
Quanto ao destino do assassino,
não me cabe julgar.

Olha, Senhor, para esse mundo onde o ser ‘humano’ está perdendo o valor significativo da vida!


Anne Pacheco

ASSASSINATO AGORA.

De: LUIS
Assunto: ASSASSINATO AGORA.

Corpo da mensagem:
PELO GEITO ILHEUS ESTA SEGUINDO O RUMO DE ITABUNA NO QUE DIZ RESPEITO A VIOLENCIA. RABAT ACABARAM DE MATAR NO BAIRRO SAO FRANCISCO (PROA) UMA GAROTA DE PROGRAMA, DERAM 5 TIROS A QUEIMA ROUPA. A MULHER ESTA LA ESTIRADA ESPERANDO O DPT. O BICHO TA PEGANDO . CADE A POLICIA ? TAO DIZENDO QUE FOI ACERTO POR CAUSA DE DIVIDAS DE DROGAS.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1


7 de abril de 2011 22:51
assunto ASSASSINATO AGORA.

Ministério da Saúde

De: Cacau
Assunto: SUS

Corpo da mensagem:
Programa avaliará desempenho da rede pública de Saúde

Durante 60 dias, a população poderá contribuir para consolidar as diretrizes do projeto que estará disponível no portal da Saúde. Primeira avaliação deve sair ainda em 2011

O Ministério da Saúde quer monitorar e avaliar o Sistema Único de Saúde com base em um conjunto de indicadores, com enfoque no acesso e na qualidadeda rede pública. A proposta do Programa de Avaliação para a Qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) foi colocada em consulta pública nesta quinta-feira (7), por meio do Portal da Saúde (www.saude.gov.br). Em conjunto com a Controladoria Geral da União, também será montando um instrumento para a divulgação e monitoramento das transferências e da execução financeira dos recursos do SUS.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje – durante solenidade comemorativa do Dia Mundial da Saúde – que SUS está maduro para assumir indicadores sociais de saúde, que acompanhem, com clareza, os sistemas municipais e estaduais. “Queremos contar com a participação de toda a sociedade na montagem desta ferramenta, que nos auxiliará a identificar e a avaliar os resultados das políticas do setor”, enfatizou o ministro.

:: LEIA MAIS »

Video-monitoramento

De: Cristiano Carvalho
Assunto: Video-monitoramento

Corpo da mensagem:
Rabat,

Lamentável o que aconteceu no Rio de Janeiro. Mas assistimos tantos casos desses nos EUA e outros países, um dia isso poderia acontecer no nosso país.

Mas sabemos que existem equipamentos que podem tentar evitar essas tragédias.

http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/imagens-ineditas-mostram-ataque-de-atirador-dentro-de-escola-no-rio.html

Um circuito interno de câmeras, poderia ajudar a prevenir situações como essa.

Câmeras ligadas a uma Central de video-monitoramento. Policiais, guardas- municipais, bombeiros, defesa civil poderiam visualizar as câmeras em tempo real.

Hoje possuimos tecnológia adequada e barata para essa solução. Basta querer fazer.

Outro equipamento seria Portal detector de metal nas portarias.

Com certeza contribuiria na prevenção dessas tragédias.

Pedimos a Deus, nas nossas orações que acolha os espíritos dessas crianças.

Cristiano Carvalho


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia