O passeio…
Caro Rabat e internautas
Gostaria de compartilhar um passeio que tentei fazer no domingo com vocês.
Iniciei pela Avenida Soares Lopes, passando por um transito ruim, mais aceitável, visto que estamos na alta estação, consegui chegar na rua paralela a catedral onde iria percorrer a beira mar, que passa pelo ex restaurante Velhos Marinheiros, pela praia do Cristo no sentido Av. 2 de Julho, mais simplesmente o transito estava parado. As pessoas estacionaram em ambos os lados daquela rua estreita, o que sobrou da rua foi apenas o meio onde passava um carro por vez… Simplesmente um caos, passei meia hora para contornar e fazer o retorno. O novo trajeto foi passando pela rua lateral do Vesúvio, seguindo ate a Av. 2 de Julio, meu tão sonhado destino, lá chegando fui surpreendido pela rua tomada por pessoas, um palco, um portão semi aberto que dava passagem para apenas um carro, mas não me atrevi a continuar, visto que havia muitas pessoas na rua, bebendo e dançando. A solução encontrada foi efetuar uma marcha ré pela contramão com muita dificuldade, retornando e desistindo do passeio, indo direto para casa depois de mais de 1 hora dentro do carro, sem consegui estacionar ou chegar ao meu destino que era de dois km no máximo.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Correios inaugura agência de Banco Postal no Malhado
Newton Lima cobra reforma tributária
Em Ilhéus, depois das homenagens a São Sebastião, agora é a vez de Iemanjá
Campanha de IPTU 2011 traz desconto de até 25% em Ilhéus
A coluna do Jonildo

Dignidade?
É deprimente ver as pessoas que trabalham na limpeza publica na cidade de Ilhéus. Mulheres que puxam os carrinhos e varrem as ruas da cidade sem uniforme, sem luvas, sem botas, completamente desprotegidas. Não é diferente com os homens que correm atrás do caminhão jogando os sacos de de lixo, como se praticassem “saco-ao-alvo”.
O que você pode esperar de uma cidade onde as supostas autoridades não têm respeito ao seu semelhante?
Já é
BOM EXEMPLO NA PRAIA DO SUL!
De: DJALMA FERNANDES
Assunto: BOM EXEMPLO NA PRAIA DO SUL!
Corpo da mensagem:
OLÁ RABAT!
Estive em Ilhéus nesse final de semana, e tive o prazer de ser bem atendido na CABANA PALMITO, onde quero deixar registrado o exemplo a ser seguido pelo demais comerciantes que sobrevivem com a beleza de nossas praias: LIMPEZA!
Por volta das 17h, um funcionário da cabana, fez a coleta de garrafas PET, cocos, plásticos.
PARABÉNS ao proprietário da CABANA PALMITO!
A natureza agradece, e o turista, também!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
DECOLORES
O Relógio do Coração
Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar de o calendário mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos e abraços não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que tomaram décadas de nosso tempo na Terra,
mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
E há casamentos que, ao olharmos para trás, mal preenchem
os feriados da folhinha.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje,
passados os dias difíceis, mal guardamos a lembrança de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre:
O nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado.
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra eternidade”.
PRISÃO DE QUADRILHA EM SAMBAITUBA.
De: RONDESP
Assunto: PRISÃO DE QUADRILHA EM SAMBAITUBA.
Corpo da mensagem:
NA MADRUGADA DE HOJE ,DOMINGO , AS GUARNIÇÕES DA RONDESP DE SERVIÇO PRENDERAM EM FLAGRANTE 6 ELEMENTOS, NO DISTRITO DE SAMBAITUBA, TODOS ENVOLVIDOS EM DIVERSOS ASSALTOS NA REGIÃO . COM OS MESMOS FORAM ENCONTRADOS DIVERSOS MATERIAIS , TODOS PROVENIENTES DE CRIMES PRATICADOS PELOS MESMOS ,ALÉM DE 4 (QUATRO ) ARMAS DE FOGO . APUROU-SE AINDA QUE OS ELEMENTOS ESTAVAM ENVOLVIDOS NUM ROUBO A CINCO VEÍCULOS DE TURISTAS NO FINAL DE SEMANA,NA REGIÃO DA LAGOA ENCANTADA E QUE POR POUCO NÃO VITIMOU UMA SENHORA, ATINGIDA NO BRAÇO POR UM DISPARO DE ARMA DE FOGO .TODO O MATERIAL FOI APREENDIDO E APRESENTADO AO PLANTÃO DA POLÍCIA CIVIL.
MAIS UMA VITORIA CONTRA A CRIMINALIDADE.
RONDESP / CPRS .
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
VOCÊ É FILHO DE DEUS
Conheça a si mesmo.
Quando estiver sozinho, recolhido em seu silêncio interior, indague-se: de onde eu venho, o que eu sou, para onde vou?
E, lá do mais profundo do seu ser a voz da sua consciência lhe irá respondendo suavemente: Você é um ato do amor de Deus passando pelo tempo, mas com o dever de voltar para a eternidade; você provém do Pai que o criou e o animou; você irá cumprindo a missão que Deus lhe determinou, até quando Ele o requerer, junto a si, na eternidade.
Você é filho de Deus. (J.S.Nobre)
Diante deste texto, procuremos exercer o direito e o privilégio de sermos filhos de Deus, agindo conforme a vontade do Pai.
Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
TRÊS CHAPAS CONCORREM À ASSOCIAÇÃO DO BASÍLIO
De: Associação de Moradores do Basílio
Assunto: TRÊS CHAPAS CONCORREM À ASSOCIAÇÃO DO BASÍLIO
Corpo da mensagem:
Foram soteados na manhã de domingo(23)os números das chapas que irão concorrer à Associação de Moradores do Bairro do Basílio.
As chapas concorrentes são: CHAPA 1 – Ednei Portugal; CHAPA 2 – Paulo Ubirajara e CHAPA 3 – André Luiz Brandão.
Segundo os Estatutos, os candidatos(associados), tem que estar quites com a tesouraria e ser efetivo participante das decisões da entidade, comparecendo as reuniões e assembleias convocadas.
Dos candidatos apresentados, dois podem sobressair como é o caso de André e Ednei. Já o Paulo Ubirajara, pertence a uma outra agremiação e não se descompatibilizou no tempo hábil para concorrer ao pleito da Associação do Basílio. Os candidatos André e Edenei, já avisaram que tem que cumprir o Estatuto, caro contrário entrarão na justiça.
O atual Presidente Vandilson Gomes, concorre na chapa de André Luiz Brandão como secretário geral e diz que a decisão é dos candidatos a Presidente.
A eleição ocorrerá no dia sete de fevereiro, das 8h às 17h no Centro Comunitário do Basílio e só poderá votar os associados quites com a tesouraria da entidade.
Renata Ribeiro Sant’ana
Relações Públicas
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
MENINAS DO BATACLAN — PARABÉNS
De: GUIMARAES
Assunto: MENINAS DO BATACLAN — PARABÉNS
Corpo da mensagem:
QUERO PARABENIZAR AS DUAS MOÇOILAS, QUE PERSONIFICARAM O LIVRO DE JORGE AMADO E SE VESTIRAM DAS MENINAS DO BATACLAN.
LINDAS , SIMPÁTICAS IRRADIANDO, ALEGRIA E LEVEZA DAS PERSONAGENS.
PARABÉNS.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Colo Colo 1 x 1 Fluminense (Ficha Técnica).

—
Outros Resultados da segunda rodada:
Bahia 2×0 Feirense
V. da Conquista 3×0 Ipitanga
Bahia de Feira 2×0 Camaçari
Atlético 6×2 Serrano
Juazeiro 1×3 Vitória
3ª Rodada:
26/01/11 – Qua 20:30 – Vitória x V. da Conquista / Manoel Barradas
26/01/11 – Qua 20:30 – Fluminense x Atlético / Alberto Oliveira
26/01/11 – Qua 20:30 – Camaçari x Colo Colo / Armando Oliveira
26/01/11 – Qua 20:30 – Serrano x Bahia de Feira / Lomanto Júnior
26/01/11 – Qua 20:50 – Ipitanga x Bahia / Pedro Amorim
27/01/11 – Qui 20:30 – Feirense x Juazeiro / Alberto Oliveira
Carta aberta a Jornalista Miriam Leitão
Caro Rabat , peço editar em seu site,
Sempre agradecendo seu profissionalismo,
Grato,
RCSM.
—
terça-feira, 18 de janeiro de 2011Papagaio de pirata-(Carta aberta a Miriam Leitão)
Editada originalmente em 21/05/2010
Carta aberta a Jornalista Miriam Leitão
Prezada Jornalista
c/c Aposentados e Trabalhadores Brasileiros
Sendo uma conceituada jornalista Global, vimos ontem (20/05), V.Sa. reiteradamente e ardorosamente defender através da imprensa escrita, televisiva e de rádios (várias) que o Presidente Lula da Silva deve vetar o fim do Fator Previdenciário e o aumento dos aposentados e que na verdade significa tão apenas em aumento real de apenas 1,82% em relação ao que o governo já havia assentido. Alega ser um absurdo e uma irresponsabilidade do Congresso brasileiro ter aprovado tais questões. Afirmou peremptoriamente que toda nação irá pagar por esse absurdo. Cita ainda, e para embasar seu raciocínio, alguns números absurdos da economia gerada à Previdência e relacionados à prática do fator previdenciário.
Predispõe-se à contínua cantilena do “déficit” do RGPS; numa discussão vazia e nula de qualquer crédito, transparecendo apenas uma inconsequente conversa de botequim – sem a ética e moralidade mínima a permear os interesses de 8,4 milhões de famílias de aposentados e de 41 milhões de trabalhadores-contribuintes, e que são na verdade os maiores financiadores do Orçamento da Seguridade Social desta nação com mais de 190 milhões de habitantes, e que “analistas” como V.Sa. e seus gurus neo-libertinos insistem em colocar na contabilidade a crédito para solução do problema de equilíbrio fiscal do governo. Deve, ou deveria ainda saber, que apesar de a contribuição ser compulsória à Previdência que metade da força de trabalho ocupada sequer contribui, mas com isso ninguém se preocupa, mesmo sabendo que no futuro todos recorrerão inevitavelmente ao RGPS.
MÁRIO PESSOA – Colo Colo e Fluminense
Colo Colo: Braz, Marcos, Alex, Rodrigo e Reivan – Eduardo, Peu (rodrigo Cacimba), Narcisio (Hugo) e Madson – Inho Baiano e Nem (Maxsuel).
Fluminense: Gil, Ed Carlos (Ademir), Walter, Alexandre e Sadrak – Diogo, Tarciso e Danilo Gomes – William (Petrus), Sérgio Junior e Renato Melo.
Arbitragem
*MANOEL NUNES LOPO GARRIDO
ADEMIR MOREIRA NUNES
JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA
ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA
—
32′ segundo tempo – Walter faz Colo Colo 0 x 1 Fluminense (Jogo em andamento).
42′ segundo tempo – Maxsuel faz Colo Colo 1 x 1 Fluminense (jogo em andamento).

































































