HOSPITAL DE BASE PODE FICAR SEM MÉDICOS
Não são boas as notícias vindas do lado do loteamento Nossa Senhora das Graças. A última: pelo menos dez médicos cancelaram contrato com o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Seis deles são cirurgiões.
A alegação dos profissionais é de que faltam condições de trabalho. Pelas contas de profissionais da unidade médico-hospitalar, 15 pacientes morrem a cada semana no hospital por falta de equipamentos e estrutura, hoje totalmente sucateada.
Um dos maiores batalhadores por uma solução para o caos no Hospital de Base, o médico Cristiano Conrado também faz parte da lista apresentada ao Pimenta.
“Ano do Tigre, Dia das Bruxas” – coluna Carlos Brickmann
Foi uma bela vitória de Dilma Rousseff, com ampla vantagem sobre o adversário José Serra, do PSDB. Mas, apesar da lavada eleitoral, a vantagem de Dilma não é suficiente para fazer o que quiser, à vontade. A oposição venceu nos Estados mais ricos e de maior população; neles habitam, hoje, 52,3% dos eleitores brasileiros. Presidente é presidente, seu poder é incontrastável; os governadores têm muito menos força e, em grande parte, dependem de recursos da União. Mas juntando-se os governadores de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e outros Estados, forma-se um poder capaz de conter uma eventual afoiteza e as possíveis bravatas do Governo Federal.
As primeiras palavras de Dilma como presidente eleita foram moderadas – moderação que pode ter irritado os bolsões sinceros porém radicais de seu partido, mas que se tornou obrigatória diante da divisão do poder no país. O eleitorado está rachado ao meio – pouco mais da metade com o PT, na eleição presidencial, pouco mais da metade com a oposição, nas eleições estaduais. A forte frase de Dilma em favor da liberdade de imprensa pode ser lida a partir dessa divisão de forças: “Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”.
:: LEIA MAIS »
Família de Irons agradece apoio dos fãs e pede momento de privacidade
Tricampeão mundial, surfista de 32 anos morreu nesta terça-feira, em Dallas

Andy Irons em ação: surfista não disputou a
etapa de Porto Rico do Mundial (Foto: Reuters)
Cerca de duas horas após a notícia da morte do tricampeão mundial Andy Irons, a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) e a Billabong, patrocinadora do atleta, divulgaram uma nota oficial lamentando o fato e falando em nome da família. Irons deixa a esposa, Lyndie, grávida de oito meses, com o filho do casal previsto para nascer em dezembro. No comunicado, a família agradece o apoio dos amigos e pede privacidade.
– A família pede para não ser contatada, para que se concentre neste momento de profunda perda – diz a nota.
Andy Irons morreu aos 32 anos, após supostamente ter contraído dengue em Portugal. Ele chegou a viajar para Porto Rico, onde ocorre a atual etapa do Circuito Mundial, mas não competiu porque estava doente. Ao voltar para casa, no Havaí, fez uma escala em Dallas. Impossibilitado de pegar outro voo, hospedou-se em um hotel, onde foi encontrado morto por um funcionário.
Confira a íntegra do comunicado da ASP:
:: LEIA MAIS »
descaso com o cemitério das vitorias
De: regina
Assunto: descaso com o cemitério das vitorias
Corpo da mensagem:
Que pena! O cemitério das vitórias tão antigo, hoje completamente abandonado. Por que?
Sepulturas são feitas,por cima das outras,tirando os espaços que foram comprados,tirando direitos dos cidadãos.
É preciso que as autoridades municipais, tenham um pouco mais de atenção para estes casos.
Sinceramente, hoje estive por lá, e voltei muito mais triste. Vi, e ouvir pessoas reclamando,indignadas com tamanha falta de descaso como vem sido administrado.E o pior, o rapaz que se diz responsável,atende a todos com total grossura,que até faz de conta que nos amedontra. Não tem competencia nenhuma para administrar, ou ajudar alguem a administrar.Diz ele, que não pode ver tudo sózinho. E quem será que irá ver por ele? Não é o trabalho dele? Coitado ,não sabe nem o que fala.
Aqui minha reivindicação,para que tenham mais atenção. Afinal de contas é para lá que todos irão. Quer sejam ricos, poderosos ou não.Acorda administração,impossível continuar fazendo o que voces estão fazendo. Cuidado !É preciso ter competencia ,para delegar poderes,para alguem, caso contrário nada irá dar certo.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
ACONTECE POR AQUI TAMBÉM
Na região centro-oeste do Brasil, existe uma capital que é pródiga em casos de corrupção, falta de ética, irresponsabilidade administrativa, lavagem de dinheiro e outras coisitas que estouram todos os dias, trata-se de uma rotina.
Aqui pelas bandas da encantadora São Jorge dos Ilhéus, de uma hora pra outra, começaram a pipocar casos semelhantes ao do planalto central.
Medindo as distâncias, o tamanho e poder dos personagens, a nossa terrinha está mostrando as unhas.
:: LEIA MAIS »
Cade os canais de TV?
De: L. Alberto
Assunto: Cade os canais de TV?
Corpo da mensagem:
O que aconteceu com os canais de TV em Ilhéus ? Por que apenas a rede Globo esta pegando ? cade sbt, band e recor. O que aconteceu ?
Alguem sabe algo a respeito?
l. Alberto
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Você viu? conte mais …
Informações chegadas agora dão conta de um tiroteio na avenida (nas proximadades da praça Castro Alves). Um cara, de bicicleta, acertou 3 tiros num outro que estava nas imediações dos carrinhos de cachorro quente.
Após os disparos ele fugiu e foi visto entrando pelo beco do Santa Clara. A polícia chegou.
Se você tem mais informações mande pra gente.
—
Rabat,
o rapaz atingido foi levado para o regional.
Muito Obrigado!!
Durante quatro meses defendi propostas e pedi votos por todo o Brasil e também pela rede. Volto agora para agradecer.
Tão importante quanto os mais de 43 milhões de votos foram as palavras de afeto, sorrisos, abraços e conselhos que recebemos por todo o país.
Depois do êxito de relatar e aprovar o Ficha Limpa, fico sem mandato, pela primeira vez desde que iniciei na vida pública, porém com maior responsabilidade para continuar a caminhada.
Desejo a Dilma Roussef e ao Michel Temer um governo de sucesso, eficiente e justo, pelo bem dos brasileiros.
Desejo também sucesso a todos os governadores eleitos.
Foi um privilégio incomum fazer parte da chapa deste grande homem que é José Serra. Seu carater, sua dignidade, sua correção ficarão marcados para sempre na minha memória e na história do Brasil.
Jamais vou me afastar da responsabilidade de cobrar as promessas de campanha, de defender a democracia e as liberdades conquistadas pela Constituição.
Quero agradecer especialmente a você, que compartilha dos mesmos sonhos, ideias e ideais. Seguiremos juntos!
Agradeço ao eleitor anônimo e aos amigos da coligação que abriram suas casas e me acolheram em seus estados.
Aprendi muito com cada brasileiro que me falou ao pé do ouvido.
Obrigado, muito obrigado, do fundo do meu coração.
E que Deus nos ilumine. Um forte abraço,
Indio.
Curso de Corretor de Imóveis
De: Alessandra
Assunto: Curso de Corretor de Imóveis
Corpo da mensagem:
Boa tarde!
Sou formada em administração e gostaria muito de fazer um curso de corretor, mas acredito que Ilhéus não tenha pois fiz uma pesquisa pela internet e não encontrei nenhum.
Gostaria que me informasse se Ilhéus tem esse curso ou se posso encontrar em Itabuna.
Atenciosamente!
Alessandra
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
descaso da malwee
De: naialena
Assunto: descaso da malwee
Corpo da mensagem:
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis e Calçadistas de Itabuna e Região (Sintratec) denuncia que a dificuldade de acesso a atestados médicos enfrentada pelos trabalhadores da Malwee em Camacan – e que ela pode ter contribuído para a morte de uma operária.
Aliada a essa dificuldade, soma-se a intransigência – e negligência – do serviço médico da empresa. O caso concreto denunciado pelo Sintratec, que dá conta do óbito dessa funcionária da fábrica (que não teve o nome revelado), diz que ela chegou a ser “diagnosticada” com “dor de cabeça psicológica” – para não dizer “mentirosa” -, pelo tal serviço médico da Malwee.
:: LEIA MAIS »
DILMA, PREPARADA?
Foi só ela ser eleita para as bajulações televisivas e se ter um curriculum fantástico, como se estivera numa lâmpada, hibernada, que de repente a genialidade explodiu. Como somos uns abestados, como bem diz o Tiririca, enebriados e loucos pela enganação, acreditando em tudo sem ao menos pensar um pouco.
Nada da sua “carreira” se deveu à sua capacitação técnica, trabalho profissional e muito suor. De simples graduada, foi elevada à Secretaria da Fazenda no Governo Alceu Colares por ter fundado o PDT, valendo o famoso QI político. Mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, pelas mesmas razões. Posteriormente, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005. Foi um pulo alto, mesmo sem ser Geóloga, Engenheira de Minas ou de Petróleo. E, finalmente, nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamado escândalo do mensalão, cargo esse, sobretudo no Governo Lula, afeto aos que sabem ser vaselina, dar um jeitinho, tapear e exercitar o famoso toma lá – dá cá. Ademais no curriculum consta a sua militância em organizações que pregavam a luta armada durante o governo militar, que não vale a pena comentar.
:: LEIA MAIS »

































































