De 3 a 7 de dezembro de 2015, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ilhéus representará a natação da Bahia na XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, realizada no Mato Grosso, Campo Grande. Esta é a primeira vez que a Apae Ilhéus participa da Olimpíada, realizada pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).

Atletas e professoras na espera do embarque para a XXI Olimpíadas Especiais das Apaes

Atletas e professoras na espera do embarque para a XXI Olimpíadas Especiais das Apaes

Dois alunos da Apae de Ilhéus, Rosangela Bezerra e Laelson Barbosa, vão competir na modalidade da natação, 25 metros, 50 metros e 100 metros, representando as Apaes da Bahia, mérito conquistado pelos esforços dedicados na IX Olimpíada Estadual das Apaes realizada em 2014 em Jequié, que classificou os apaeanos ilheenses para a competição nacional que se inicia nesta quinta-feira (3). A professora de Educação Física, Daniele Silva, que acompanha os alunos na XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, destaca “a importância da Educação Física para além do desenvolvimento físico dos alunos, mas também psicomotor e cognitivo”.

A diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva, agradece ao SESI de Ilhéus por oferecer à instituição espaço para o treino dos alunos, à UESC por meio do Colegiado de Educação Física no Projeto Atividades Motoras Adaptadas (AMA), pelos treinos e espaços, inclusive a piscina adequada, como também agradece à professora Daniele Silva, ao estagiário de Educação Física, Alisson Siqueira, e a todos que direta e indiretamente contribuíram para esta conquista, realização de um sonho compartilhado com a sociedade.

“Um dia chorei junto com os alunos no passado por não termos patrocínio e recursos para participar de outras olimpíadas. Hoje sorrimos juntos por vermos os frutos da dedicação deles que tanto se empenharam na superação de limites e que merecem esse momento de interação com outros apaeanos. Não há nada mais gratificante do que poder investir na autonomia dos alunos e poder representar a Bahia com patrocínio próprio”, afirmou a diretora e Educadora Física, Vitória.

O Presidente da Apae de Ilhéus, Albervan Neves de Almeida, e a diretora Vitória Penalva agradecem e contam com a população pela torcida dos atletas da Apae de Ilhéus.