1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

2) FIQUE EM CASA (2).

3) JOSÉ LEITE CONTINUA NA QUARENTENA.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

Com muita emoção e alegria, JOSÉ LEITE começa a fazer essa Coluna, a vigésima desse ano abençoado de 2020. Um ano que ficará marcado como um dos melhores que ele viveu durante toda a sua vida. Viver 60 anos numa cidade como ILHÉUS é muito privilégio. DEUS é grande e fez com que JOSÉ LEITE chegasse até aqui e assim, espera chegar vivo até o final desse ano, AMÉM!

Na edição do dia 22-01-1951, o JORNAL DIÁRIO DA TARDE DE ILHÉUS, saiu com essa notícia acima. Interessante é que naquela época, não haviam recomendações para usar MÁSCARAS. (Clique na foto para ampliar).

2) FIQUE EM CASA (2).

Quem estudou Português com a Professora DIVA PITA no CENTRO EDUCACIONAL ÁLVARO MELO VIEIRA (CEAMEV) em ILHÉUS. FIQUE EM CASA!

Quem atravessou de LANCHA de ILHÉUS para o bairro do PONTAL, FIQUE EM CASA amiguinho(a). Na foto: Travessia de Lancha JUAZEIRO/PETROLINA que funciona até hoje. JÁ ILHÉUS…

Quem assistiu a um SHOW ao vivo com o cantor, REI DO BAIÃO. LUIZ GONZAGA, FIQUE EM CASA! Na foto acima JOSÉ LEITE e LUIZ GONZAGA.

Quem já se hospedou no saudoso HOTEL SAVANAH (foto) na Praça do Ferreira em FORTALEZA-CEARÁ, FIQUE EM CASA! (Clique na foto para ampliar).

Quem já assistiu filmes no CINE SÃO LUIZ, localizado no térreo do EDIFÍCIO SÃO LUIZ (foto) também localizado na Praça do Ferreira (FORTALEZA), FIQUE EM CASA! Viu, meu amigo FRANCISCO NERI FILHO? (Que mora em FORTALEZA).

(Clique na foto para ampliar).

3) JOSÉ LEITE CONTINUA NA QUARENTENA.

A quarentena de JOSÉ LEITE CONTINUA, e para passar o tempo, nada melhor do que ouvir uma boa música. Olha o que ele está ouvindo:

O primeiro CD da foto é do famoso cantor Juazeirense IVAN CLAYTON (Seresta e MPB). O segundo CD é do Seresteiro, também Juazeirense, JEVAN SIQUEIRA, esse sabe cantar! (Clique na foto para ampliar).

No primeiro CD: Você já ouviu DIMAS E SEUS TECLADOS, cantar? Meu irmão, você tem de ouvir e repetir, porque uma só vez não dá. O segundo CD: Músicas com OS MELHORES SERESTEIROS DO BRASIL. JOSÉ LEITE já ouviu as músicas desse CD várias vezes. (Clique na foto para ampliar).

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Foto da minha cidade de JUAZEIRO DO NORTE clicada a 29 anos atrás (1991). Destaque para a Construção do EDIFÍCIO PATRÍCIA na Rua da Conceição, onde JOSÉ LEITE morou até 1960, quando viajou para ILHÉUS com apenas 17 anos de idade. E lá se vão 60 anos de JOSÉ LEITE em ILHÉUS. (Clique na foto para ampliar).

Quem aniversariou no último dia 5 de maio (1 aninho) foi ARTHUR, filho da sobrinha de JOSÉ LEITE, Drª. POLIANA BERTULINO e neto de FRANÇA LEITE. PARABÉNS ARTHUR!

Parabéns para a sobrinha de JOSÉ LEITE, Drª. NAYANA BERTULINO que até o final desse mês espera pelo seu lindo filho GUSTAVO, que fará companhia ao seu irmãozinho MIGUEL.

Na primeira foto: GETÚLIO BOTELHO AMORA, Cearense de JUAZEIRO DO NORTE, Primo de JOSÉ LEITE, que morou em ILHÉUS no ano de 1961 vendendo Costuras do CEARÁ e JOSÉ LEITE vendendo ouro, mas seu destino era outro, se despediu de seu Primo e viajou para SALVADOR, e se alistou no EXÉRCITO e foi servir no EGITO. Quando retornou ao BRASIL e foi para a reserva como TENENTE. Na segunda foto: O Primo de JOSÉ LEITE, GETÚLIO BOTELHO AMORA, agora com 80 anos, desfrutando da sua aposentadoria ao lado da sua devota Esposa GRACINHA morando em BELÉM DO PARÁ e tem três filhos, todos bem de saúde. GRANDE ABRAÇO, MEU PRIMO DO CORAÇÃO! Obs: Na foto acima, o primo de JOSÉ LEITE, com 26 anos, servindo o exército (1966). O cara tinha os olhos verdes e as mulheres ficavam loucas quando o conhecia. O cara puxou ao Primo JOSÉ LEITE, que continua bonito até hoje.

Comunicamos, com muita tristeza, o falecimento, nessa quinta-feira (14-05-2020) de DOM CESLAU STANULA, Bispo Emérito de ITABUNA (1997 a 2017), nascido na POLÔNIA em 1940. Na foto, JOSÉ LEITE e DOM CESLAU STANULA.

(Foto: 02-07-2018).

O DIA MAIS TRISTE DO COMÉRCIO DE ILHÉUS!

Aconteceu no último sábado (09-05-2020) véspera do DIA DAS MÃES. O Comércio de ILHÉUS totalmente fechado no horário das 13h00min, quando o fluxo de pessoas estaria mais agitado para escolherem o Presente que iriam comprar para suas Mãezinhas! Nas fotos acima aparece a Rua Jorge Amado, uma das mais movimentadas do Comércio de ILHÉUS, totalmente vazia, Lojas fechadas e sem transeuntes.

(Clique na foto para ampliar).

Nas fotos acima: Rua Dom Pedro II, uma das mais tradicionais do Comércio de ILHÉUS, totalmente vazia de pessoas. Agora, o importante é que a MAMÃE não está preocupada em receber Presentes. O melhor presente para ela é a presença dos seus filhos queridos lhes dando muitos beijos e abraços nesse DIA DAS MÃES! Espero que tenha acontecido assim. (Clique na foto para ampliar).

Na última quarta-feira (13-05-2020), JOSÉ LEITE recebeu a visita do companheiro Lojista JOSÉ CARLOS CRUZ SILVEIRA, o popular DUDU da TOPADA, empresário bem sucedido no ramo de calçados. DUDU atualmente se destaca como um dos líderes do Comércio de ILHÉUS nas negociações com o Governo Municipal para que as Lojas do Comércio voltem, o mais rápido possível, a funcionarem. Na primeira foto, DUDU e JOSÉ LEITE com máscara, e na segunda foto DUDU e JOSÉ LEITE sem máscara, só para tirar a foto.

E NO MAIS…

Aconteceu no último sábado (09-05-2020).

PARABÉNS PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE que, em parceria com o CORPO DE BOMBEIROS, colocaram uma MÁSCARA no rosto da ESTÁTUA DO PADRE CÍCERO, localizada na COLINA DO HORTO. Esse gesto irá muito contribuir para todos se convencerem de como é importante O USO DE MÁSCARA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS. (Clique na foto para ampliar).

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza.

[email protected]

(73) 3634-3134.