WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2012
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930






:: 17/jun/2012 . 21:23

Exposição virtual Pinturas JANE HILDA BADARÓ- galeria virtual- VEJA AS CORES VIVAS E VIBRANTES

AMIGOS

É COM ALEGRIA QUE APRESENTO PARA VOCÊS ESTA EXPOSIÇÃO VIRTUAL.

O QUE PRETENDO COM O MEU TRABALHO, É ENTRE OUTRAS COISAS, COLORIR UM POUCO MAIS ESTE MUNDO.

CASO GOSTE ESPECIALMENTE DE ALGUMA DESTAS OBRAS E QUISER ADQUIRI-LA MANDE-ME UM

E-MAIL:      jhildabadaro@hotmail.com

  O LINK  DA EXPOSIÇÃO:

http://youtu.be/lgaqXTPUQv4

Professora Carmelita se encontra com diversos ministros evangélicos de Ilhéus

Professora Carmelita, ao lado do pastor Gilmar Bomfim e do presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (Amei), José Roberto Cerqueira dos Santos. / CLIQUE PARA APLIAR.

A pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professora Carmelita, se reuniu com ministros evangélicos das mais diversas congregações da cidade para discutir sobre a participação e organização na Marcha Para Jesus, que acontecerá no próximo dia 30 de junho, a partir das 15 horas, na avenida Soares Lopes. Durante o encontro, realizado na Igreja Metodista Wesleyana, no bairro do Malhado, o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (Amei), José Roberto Cerqueira dos Santos, apresentou detalhes do evento que pretende reunir cerca de 10 mil pessoas para louvar a Jesus Cristo.

Para a Professora Carmelita, a Marcha para Jesus já é considerada como um marco na história da cidade, pois todos os anos reúne milhares de pessoas para pregar o evangelho e bendizer o nome do senhor. “É um grande momento de fé e oração, onde todos juntos, unidos num só coro, vamos agradecer ao senhor por tantas maravilhas e pedir que ele derrame suas bênçãos sobre a nossa cidade”, disse ela. O pastor Gilmar Bomfim destacou a importância do evento como um momento de louvor e de transformação de vidas. Ele informou também que as igrejas de Ilhéus e cidades circunvizinhas podem aderir ao evento reservando momentos de oração em seus cultos regulares até o período da Marcha para Jesus, bem como participando dos locais já agendados até a data do movimento.

De acordo com a organização da Marcha para Jesus, o ponto de encontro será na igreja catedral, com saída do estacionamento da praça Dom Eduardo. Em seguida o grupo vai até a Concha Acústica, onde haverá uma programação especial, contando com apresentação de bandas locais, orações, clamores, atos proféticos, ministração da palavra, encerrando com o show do cantor Pierre Onassis e Banda.

Para este ano, em uma ação inédita, a Marcha para Jesus de Ilhéus preparou a campanha de oração “Eu oro por Ilhéus”. A proposta é incentivar os ilheenses a interceder pela cidade. Os intercessores já estão se reunindo nos cultos ou em grupos, em diferentes horários, nas igrejas que já aderiram à ação. A segurança, a diminuição do índice de criminalidade, as famílias e as autoridades do município, são alguns dos alvos de oração. A organização ressalta que a ação pode ser feita por todos que desejam buscar e gerar as bênçãos de Deus para a cidade de Ilhéus.

J U D Ô

Esta é parte da nova turma de judocas da academia SATAKE que fizeram exame para
mudança de faixa.


Parabéns ao professor Itamar pelo seu brilhante trabalho de educação e preparação destes jovens para uma vida saudável.

Paulo Francisco

Grupo Escolar General Osório

FOTOS DO GRUPO ESCOLAR GENERAL OSÓRIO por João Elias

O jovem João Elias mora ao lado do Grupo Escolar General Osório/Biblioteca Pública/Arquivo Municipal e vem acompanhando a degradação que vem sofrendo aquele centenário prédio.

No início deste ano, após tomar conhecimento da Ação Civil Pública em favor do General Osório e observando que ele se encontrava aberto, resolveu fazer algumas fotos, tanto do seu exterior como do interior.  Vejam as fotos no link a seguir, elas falam por si mesmas:

https://picasaweb.google.com/116490307649398608779/GeneralOsorioFotografiasDaAreaInterna?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKG2qZjx06HGGw&feat=directlink#

 

Carlos da Silva Mascarenhas

carlos.consultic@gmail.com

INTRANSITÁVEL E INACEITÁVEL

A não ser que os moradores do Santo Antônio de Pádua e adjacências possuam veículo 4 X 4 off road, podem preparar o bolso para trocar suspensão e amortecedor dos seus carros bem antes da hora, como aconteceu comigo.

As fotos são da praça do Santo Antônio de Pádua,  zona sul.

É  vergonhoso e ultrajante que a administração de um município do porte de Ilhéus deixe chegar a este ponto uma via de acesso  que atende a  centenas de moradores do Santo Antônio de Pádua, Urbis e Faelba.  Na hora de pedir votos, eles sabem ir até o quinto dos infernos, ou ao raio que os parta.

Exemplo de degradação do respeito ao contribuinte.                 

Nilson Pessoa

JAGUNÇOS DE TODOS OS TEMPOS

De: Wagner Gentil
Assunto: JAGUNÇOS DE TODOS OS TEMPOS

Corpo da mensagem:
NEGO DAMIÃO – Jagunço de Sinhó Badaró (Terras do Sem Fim).

Damião entra em crise de consciência ao ser questionado por Sinhô Badaró: “-Tu acha bom matar gente? – Tu não sente nada? – Nada por dentro?”

Damião acaba percebendo, entende então, que todos os seus perseguidos não fugiam de um negro valente, temerário. Que fugiam de um negro “ASSASSINO”…
________________
TATARANA – Jagunço Riobaldo. (Grande Sertão – Veredas)

“o senhor solte em minha frente uma idéia ligeira, e eu rastreio essa por fundo de todos os matos”
________________

Entre eles, os dois matadores, além do entender de seus papéis e a consciência disso, fica apenas a constatação fria de Afonso Arinos em JAGUNÇOS:

Dos graúdos das terras grandes, do GOVERNO que eles consideravam a personificação da força e da riqueza, não conheciam o mínimo benefício.
As únicas vezes que entraram em contato com o GOVERNO, foi por meio das balas e das baionetas da polícia. Nas suas misérias, nunca lhes chegou lenitivo da parte do Poder

________________

Assim a história se repete, se repete e se repete….
O poder se esconde dos que forçados pela miséria teem que se tornarem jagunços…
Ilhéus está cheia deles, antes vagavam em veredas e cabrucas, hoje vagam em favelas e vielas escuras…

O governo igual ….
E nós? – igual ….

Wagner Gentil


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

FRAU MAUCHLE

Guilherme Albagli


Ela nasceu em St. Gallen, nas montanhas suíças, por volta de 1920, numa família unida, assentada e com os padrões éticos muito comuns naquelas bandas.

Já quase beirando a adolescência, era ingênua a ponto de correr à estação de trem para ver chegar o carregamento de “nada dourado” ou de “macacos africanos” que um tio, de brincadeira, lhe anunciava. Afinal, na cultura suíça, palavra de tio tinha que ser verdadeira e, no seu raciocínio, não havia espaço para lorotas.

Estudou num curso técnico para livreiros, algo semelhante à biblioteconomia. Solteira até quase os quarenta, um dia viu lhe chegar um forte patrício, vindo do Brasil, em busca de uma esposa. Sofreu muito no nascimento do seu primogênito pois não era mais uma daquelas jovens que, pela natureza,  dão à luz como se dá um espirro.

Na nova cidade chegando, se enturmou com as gringas da terra, entre elas, a minha avó, que se tornou a sua melhor amiga por toda a vida.
Muito culta, além do Alemão, falava Francês e Inglês, língua que praticava todas as tardes de quarta-feira com  as suas amigas vindas da Inglaterra, França, Alemanha e Turquia, onde nascera a minha avó. Bebiam muito chá-preto, comiam bolos, tortas, biscoitos e tricotavam muito não sei o quê.

:: LEIA MAIS »

Salvador Antiga. Retrato de uma época!


Para ver em tela cheia clique em fullscreen (onde estão as 4 setinhas).

Pleito provoca rachaduras nos partidos

Repetindo o que tem ocorrido em vários estados, decisões de cúpula, acordos unilaterais e insatisfações de lideranças têm causado fissuras em vários partidos nesse período pré-eleitoral. O caso mais expressivo foi a rasteira que o deputado Antônio Imbassahy tomou das direções nacionais do PSDB e DEM. A convenção do PDT realizada domingo passado também expôs a divisão do partido em relação à sucessão em Salvador. Há rachaduras ainda no PTC, PP e PR.

A “puxada de tapete” que Imbassahy levou teve origem em São Paulo. Os sultões da política brasileira consideram a eleição na principal capital do País como fundamental para o pleito presidencial de 2014. O ex-presidente Lula está obcecado em levar o PT à vitória para quebrar a hegemonia do PSDB na cidade. Ele resolveu ungir candidato seu ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

A reação tucana veio em forma da “convocação” de José Serra para disputar a prefeitura, a mesma que prometera (e não cumpriu) não abandonar quando se elegeu prefeito em 2004. Confirmada a disputa Serra-Haddad, os partidos partiram para negociar alianças. O DEM ofereceu apoio a Serra em São Paulo e em troca obteve o mesmo na eleição em Salvador, única capital em que o minguado Democratas tem chances de vitória. Resultado: a candidatura de Imbassahy dançou. Além do mais, a manobra de Neto jogou por terra as negociações entre os três partidos de oposição ao PT na Bahia (DEM, PSDB e PMDB) que pretendiam lançar uma chapa única.

:: LEIA MAIS »

COLO COLO É O CAMPEÃO SÊNIOR DA AABB

O Colo Colo foi o grande campeão na categoria SÊNIOR na AABB/ILHÉUS (versão 2012). Ricardo Hafner, do Colo Colo, foi o grande artilheiro do certame com 32 gols.
O time azul e amarelo venceu, na partida final, o ETC e Tal pelo placar de 4 x 1.
Depois da partida a festa de “BEBERICAÇÃO” foi no salão do clube.

Veja alguma FOTOS by GARCIA FOTO clicando AQUI e depois na seta para AVANÇAR.

Gravações indicam existência na Câmara de um balcão de negócios com emendas ao Orçamento

A semana começa sob os ruídos de um novo velho escândalo. O caso é novo porque ainda não havia chegado às manchetes. É velho porque é feito de uma matéria prima muito comum no noticiário sobre corrupção: as famigeradas emendas parlamentares.

Deve-se a revelação da encrenca ao repórter Paulo Celso Pereira. Ele obteve um par de gravações. Soam nos áudios as vozes de duas pessoas ligadas a um deputado chamado João Bacelar (PR-BA). Uma, Isabela Suarez, é ex-mulher do parlamentar. A outra, Lílian Bacelar, é irmã dele.

Lílian mede forças com o irmão deputado um litígio judicial pela partilha da herança do pai. Gravou conversas mantidas com Isabela. Sem saber que estava sob escuta, a ex-mulher relata detalhes de um esquema operado por João Bacelar. O deputado compra emendas de colegas, ela contou.

Isabela detalhou para Lílian os negócios atribuídos a Bacelar. Num trecho da conversa, declarou: “Desse cara do PT, com certeza ele compra emenda. O nome dele é Geraldo alguma coisa. Federal da Bahia. Se procurar, na hora você vai achar: Geraldo. Com certeza, com certeza. Eles operavam com o filho dele.”

Na bancada do PT baiano há um único deputado chamado Geraldo. O nome completo é Geraldo Simões. A prosa de Isabela orna com o teor de uma planilha apalpada pelo repórter junto com um lote de e-mails trocados pelo deputado João Bacelar.

:: LEIA MAIS »

União Geral dos Trabalhadores fecha apoio a Jabes Ribeiro

Clique para AMPLIAR.

Em reunião neste sábado (16), líderes de entidades filiadas à União Geral dos Trabalhadores (UGT) decidiram oficializar o apoio à pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP) a prefeito de Ilhéus. A decisão foi manifestada por 40 representantes de dez entidades sindicais, por unanimidade.
Participaram da reunião da UGT membros dos Sindicatos dos Padeiros, Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias, Rodoviários, Condutores de Cargas Próprias, Agentes de Trânsito, Aposentados, Federação dos Comerciários do Estado da Bahia, Polo Sindical Sul dos Trabalhadores Rurais da Bahia e Conselho das Entidades do Movimento Afro.
Segundo o presidente da UGT em Ilhéus, Magno Lavigne, a decisão leva em conta o fato de que Jabes Ribeiro é hoje o nome com maior chance “de derrotar o projeto representado pelo atual governo”. O sindicalista afirma que as entidades ligadas à UGT demonstram a disposição de atuar de maneira decisiva no processo político e opinam pela necessidade de mudar o modelo que está à frente da gestão municipal.
Lavigne reconhece que boa parte das lideranças da UGT, como ele próprio, é ligada ao PSD, partido que chegou a ter uma pré-candidata à Prefeitura de Ilhéus, mas ele salienta que a pré-candidatura foi reitrada. “De qualquer forma, a posição da UGT não está vinculada à questão partidária, mas sim ao interesse dos trabalhadores”, diz o sindicalista.
O pré-candidato Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus por três mandatos e atual secretário geral do PP na Bahia, frisa que o apoio dos trabalhadores representa muito para o seu projeto. “Queremos fazer um governo de participação, no qual os trabalhadores certamente irão exercer um papel importante”, destaca Ribeiro.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia