Na tarde deste domingo, dia 2, o Estádio Mário Pessoa foi palco do primeiro amistoso do projeto Escolinha São Jorge dos Ilhéus, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Divisão de Esportes. O projeto atende adolescentes de 13 a 18 anos e tem como objetivos promover a inclusão social, descobrir novos talentos, estimular a prática esportiva, promover a interação entre o grupo e desenvolver nos alunos as noções de responsabilidade e disciplina.

Primeiro amistoso de futebol do projeto Escolinha São Jorge dos Ilhéus - Foto Divisão de Esportes.

Primeiro amistoso de futebol do projeto Escolinha São Jorge dos Ilhéus – Foto Divisão de Esportes.


O amistoso foi um treinamento para os atletas aprendizes que pretendem disputar a Copa Brasil, em Itapebi, no extremo sul da Bahia, entre os próximos dias 22 e 30. A Escolinha São Jorge dos Ilhéus, coordenada pelo professor Marcos Garcia, levou a melhor na categoria Sub 15, com o placar de 6 X 3 contra o Núcleo do Vasco da Gama, comandado pelo professor Renato Peixoto. Já na categoria Sub 17 os dois times empataram.

Devido a grande procura dos alunos pela escolinha, o professor Marcos Garcia explica que foi preciso aumentar os dias de treinamento. O projeto atende nas terças e quintas-feiras, período de 9h30 às 11 horas; nas quartas-feiras, a partir das 9 horas e na sexta-feira às 10h30.

Garcia ressalta que as inscrições para o projeto ainda estão abertas. Os interessados devem se dirigir ao Ginásio Mário Pessoa, sede da Divisão de Esportes, e preencher a ficha de inscrição. São necessárias a autorização dos pais ou responsáveis e a comprovação de matricula escolar. “A prioridade é o estudo. Quem não estiver estudando não participa do projeto”, salienta o coordenador.