O serviço de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Ilhéus apreendeu, na quarta-feira, dia 12, uma carga de laranjas e tangerinas que estava sendo comercializada no passeio da Avenida Litorânea Norte, no Bairro do Malhado, próximo ao Posto Temático Jorge Amado.

Conforme o chefe do setor de Fiscalização de Posturas, Paulo Fonseca, o produto esta sendo vendido em área pública e sem alvará de comercialização e de funcionamento. Segundo ele, o proprietário da carga e do caminhão de apoio já havia sido devidamente notificado pela prefeitura com relação à infração em outras ocasiões.

O material foi distribuído entre entidades filantrópicas da cidade, a exemplo da Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), sediada no Bairro Hernai Sá, que recebeu 15 caixas de tangerina Pokan e sete sacos de laranja, e do Abrigo São Vicente de Paulo, na Conquista, que recebeu 15 caixas de tangerina e seis sacos de laranja.

Paulo Fonseca esclarece que todos os produtos comercializados em área pública sem a devida autorização serão apreendidos e os proprietários pagarão multa acima de um salário mínimo para obter a devolução dos mesmos, caso não sejam perecíveis. Se os produtos forem perecíveis, serão doados a entidades filantrópicas.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 14.06.2013