O tênis  de campo ė um esporte  considerado universal, tal atividade foi institucionalizada hå mais de cem anos  na Inglaterra, e continua em  franca expansão no mundo. Segundo dados da CBT ( Confederação Brasileira de Tênis ), atualmente o Brasil tem cerca de 2 milhões de praticantes.

O conteúdo  desse jogo  clássico fascinante,  cheio de valores e habilidades mantiveram a modalidade em destaque no decurso  da história.
Veio à globalização, tecnologia, massificação, evolução  do esporte, os jogadores  reinventando-se a todo instante, permaneceu o jogo por conseguinte altamente  dinâmico, interessante  e atual.

Dentro desse contexto contemporâneo, na década de 80 foi criada em Ravenna na Itália uma nova modalidade  praiana  com a utilização de raquetes  nos mesmos moldes do tênis,  adaptando-se alguns fatores:  às regras,  contagem, espaço, equipamentos e o  piso da quadra, no caso de areia.

Sou suspeito para falar por ser  um amante  nato  dos esportes, porém, gostaria  de ressaltar que a  prática do  beach tênis é
muito prazerosa divertida e  emocionante. A  modalidade  realmente  apaixona e apresenta várias vantagens, além de todos os benefícios  conhecidos do tênis: o ambiente praiano é mais atrativo,  o jogo ė mais fácil de jogar, mais acessível e democrático.

Outro  fato importante que vale destacar são as características do beach tênis que assemelham-se com outras modalidades, dessa forma tem atraído  um  mix de  desportistas de diversas tribos: vôlei, frescobol, badminton, especialmente do tênis. A nova “bossa” do tênis já está fazendo  um  grande sucesso  no Brasil, principalmente nos clubes e cidades litorâneas , inclusive temos atletas ocupando o topo do ranking mundial.

Aqui na princesinha do sul da Bahia foi fundada há dois anos a Associação Ilheense de Beach Tênis, da qual fazemos parte, a sede funciona  no Clube Social contamos com cerca de 50 jogadores.

Em breve iremos implantar novos locais para a prática de Beach Tênis na cidade, vamos agregar essa modalidade ao rol de atividades da nossa Academia de Tênis Profit onde ofereceremos aulas para atender aos alunos e novos interessados. Maiores informações pelo telefone 73 9983 6690, email: charinho@uol.com.br

Luís Rogério Menezes (Charinho)
Treinador  Nacional da CBT