Seagri e Desenbahia incentivam o avanço do agronegócio na Bahia

 Com o objetivo de estimular o agronegócio no Estado, a Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), apresenta soluções financeiras para o empresário, através de palestra do gerente comercial, Marko Svec, e do gerente de negócios, Renato Freitas. A palestra faz parte da programação da 28ª edição da Fenagro, e será realizada no Parque de Exposições, nesta sexta-feira (4), às 14h. “Uma das principais finalidades da palestra é congregar os diversos setores do agronegócio, levando conhecimentos ao agricultor”, destaca o gerente de negócios da região metropolitana, Renato Freitas.
Maior evento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco maiores do País, a Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). O evento é promovido em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri), que apresenta as novidades de 19 cadeias produtivas, além dos serviços do Centro Tecnológico da Agropecuária, e através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que está promovendo a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), dentro da programação da Fenagro. O evento tem ainda o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia. A expectativa é que o evento movimente R$ 100 milhões em negócios, atraindo público de mais de 100 mil pessoas.
Além disso, a palestra também vai apresentar informações de como o empresário pode obter crédito através da Desenbahia, com taxas atrativas e cabíveis em seu orçamento, como forma de agregar o seu negócio. “Nossa principal meta é impulsionar o agronegócio, um dos setores da economia de maior relevância no Estado”, ressalta Renato Freitas.