WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930






:: 6/abr/2016 . 22:02

Parlamentares baianos reagem a rebaixamento da Ceplac

Os parlamentares baianos estão revoltados com o tratamento dado à Ceplac pelo governo federal. O decreto do Ministério da Agricultura rebaixando o nível institucional do órgão foi motivo de diversas manifestações indignadas, especialmente porque a publicação não foi discutida com a comissão que acompanhava o problema, pegando de surpresa não apenas os parlamentares, mas a população e os servidores da instituição.

Com a nova classificação, a Ceplac deixa de ser um órgão de administração direta e se torna um departamento vinculado a uma das secretarias do ministério. “Fomos traídos. A ministra Kátia Abreu assumiu o compromisso conosco de não tomar qualquer iniciativa sobre a reforma administrativa na Ceplac sem antes dialogar com a bancada baiana no Congresso e com as regiões produtoras de cacau”, afirma o deputado federal Roberto Britto (PP).

Para ele, a Ceplac precisa ser revitalizada e não esvaziada. “É uma decisão que vai na contramão de todo o esforço que estamos fazendo para dar suporte ao governo em momento tão delicado. Isto é inaceitável”, protestou Britto.

Com o decreto a Ceplac perde a competência de execução da atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural que passa à alçada do Departamento de Mobilidade e Integração Social e das Superintendências Federais de Agricultura, deixando de atender à agricultura familiar. A atuação do órgão ficará limitada à Cacauicultura e aos Sistemas Agroflorestais a ele associados.

Mobilização

Os parlamentares já fazem mobilização junto ao governo para tentar reverter o decreto. Além de Britto, os deputados federais Davidson Magalhães (PCdoB) e Bebeto Galvão (PSB), além do estadual Augusto Castro (PSDB) se manifestaram contra a medida.

Além dos parlamentares, o governador Rui Costa também divulgou que não aprova a forma como a mudança foi imposta, e que vai tentar junto ao governo fazer gestão visando a revogação do decreto. O mesmo pleito também é defendido pela bancada baiana no Congresso.

PSICOMUNDO – COMO EDUCAR AS NOVAS GERAÇÕES?

O Brasil nos dias atuais possui dois poderes: mega poder e a sociedade aparentemente organizada, cujo aspecto não corresponde com a realidade. Entretanto, se torna muito fácil encontrar uma resposta para tantos desmandos no País em que solidariamente vivemos, pois nem sempre somos obrigados a aturar os maléficos incidentes de todas as procedências políticas nas incalculáveis atuações desairosas de políticos irresponsáveis. Numa persistente desigualdade de atitudes de justiça com uma nação por excelência “solidária” em todos os sentidos, até mesmo nos julgamentos e condenações de indivíduos que praticaram inúmeros crimes com requintes de falcatruas, afanaram o erário público, muitos indivíduos estão saindo das prisões e reclamando os seus supostos direitos que foram corrompidos por eles mesmos.

Nos assuntos ligados ao cotidiano da vida de muitas pessoas temos imaginado as suas qualidades de algumas, e nos deparamos em fatos que se vivêssemos num mundo em que sempre os cidadãos falassem a verdade, como seria bom para a reputação e menos perigoso para a carreira dos homens, principalmente os políticos. Ouvimos comentários pelas ruas: “pessoas bem sucedidas nunca mentem”, mas, de vez em quando, elaboram uma versão mais criativa da verdade, criando trajetórias cheias de maldades, desafiando a lei da moralidade e do respeito entre si e as outras criaturas humanas que estão ao seu lado.

No entanto, a pior de todas as mentiras é aquela que foi descoberta, passando para a existência de um clima de desarmonia entre a moral e o respeito. No pulo, no flagra, com a mão na cumbuca, com a boca na botija, nessas conversas telefônicas que se tornaram trivial em nosso País, afinal para qual lugar estão conduzindo a Nação Brasileira? Desnorteiam o sentido real da verdade e quando a confiança é destruída pelos maléficos anseios imorais, fica igual ao que verificamos atualmente em nosso País. Passa a ser o comando das coisas entregues aos trágicos caminhos da desconfiança que destrói o vinculo mais importante das pessoas: o amor se transformando em ódio!

:: LEIA MAIS »

Bebeto cobra agilidade da Casa Civil para autorizar funcionamento da Rádio UESC

Bebeto Galvão

O deputado federal Bebeto Galvão está empenhado na luta para conseguir a autorização definitiva para o funcionamento da Rádio UESC – Educadora FM. A concessão de outorga de emissoras depende exclusivamente do Pode Executivo, neste caso o Governo Federal.

O deputado Bebeto, como parlamentar legitimado pela representação do Sul da Bahia, e pelo diálogo constante de parceria com a Universidade de Santa Cruz, tem mantido contato constante com a Casa Civil, para cobrar que o contrato seja assinado e desta forma a emissora entre no ar, pois o Ministério das Comunicações já concedeu a autorização inicial, restando apenas a assinatura por parte da Casa Civil para concluir o processo de concessão.
Nesta quarta-feira (06) o deputado Bebeto voltou a estabelecer contato com a Casa Civil, exigindo uma posição do órgão, que garantiu uma resposta nas próximas horas sobre a tramitação do contrato.
“A entrada Rádio UESC nas frequências radiofônicas será um marco para nossa região. Será a primeira rádio Educadora do Sul da Bahia e será um instrumento decisivo para as discussões de interesse da região cacaueira, além de fortalecer o setor acadêmico da Comunicação da universidade. Estou cobrando dia a dia, mas infelizmente essa decisão compete ao governo, que espero que seja mais ágil”, declara Bebeto.
Gusmão Neto

Assessoria de Comunicação

 

ETERNO DESPREPARO EM ATENDIMENTO

Cena nada surpreendente no cotidiano de Ilhéus, cidade de vasto e incalculável potencial turístico:
Numa cabana de praia, um jovem casal de turistas. Tira gosto de isca de peixe, acompanhado de molho rosé e molho de pimenta. A moça – educadamente – não reclama, apenas comenta com o garçom: “- Moço, sou alérgica a pimenta e acabei comendo pimenta pensando ser vinagrete”.
Eu estava numa mesa próxima e – não sei por que cargas d´água – o garçom me escolheu pra desabafar: “- É mole? A mulé ali meteu pimenta na boca pensando que era vinagrete…”.
Perguntei: Você avisou que era pimenta quando serviu? Resposta do garçom: “- E precisa???”.
Algo inadmissível numa cidade que se diz ou pensa ser turística. No imaginário daquele garçom, todo mundo é obrigado a identificar um molho de pimenta caseiro, até os visitantes oriundos de localidades sem hábito no consumo desse tipo de condimento!
A alternativa econômica prioritária para Ilhéus após a quebradeira do cacau – nenhuma dúvida – seria o turismo. Décadas se passaram e a Princesinha ainda se mantém inerte, parada no tempo e sem se especializar no filão (falo do turismo de verdade), cuja vocação não é privilégio de qualquer município.
Noventa quilômetros de litoral, a exuberância do que ainda resta da Mata Atlântica, riqueza histórica e gastronomia fascinante. Faca e queijo na mão, mas falta competência.
Inacreditável que Ilhéus ainda não tenha uma escola de garçons, não ministre com frequência palestras sobre bom atendimento e relações com o consumidor, nem sedie um curso de graduação técnica ou superior voltado a turismo e hotelaria. Desconheço, também, qualquer iniciativa pública de busca por aprendizado ou experiência, através de intercâmbio com outras praças bem sucedidas na importante atividade econômica do turismo. Cito, como alguns exemplos, Porto Seguro (aqui pertinho), Gramado, Natal, Campos do Jordão, etc.
A continuar assim, posso crer que estaremos cada vez mais nos especializando, tão somente, na inútil ciência da perda de oportunidades.

Nilson Pessoa

Prefeito de Ilhéus decreta luto pela morte da comendadora Maria Dolores Vieira Passos

A comendadora Maria Dolores Vieira Passos

A comendadora Maria Dolores Vieira Passos

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, decretou nesta quarta-feira, 6, luto oficial de três dias pela morte da comendadora Maria Dolores Vieira Passos, ocorrida na noite de terça-feira, 5 de abril, aos 94 anos. Dona Dolores, como era conhecida, nascida no dia 21 de agosto de 1921, foi sepultada na tarde de hoje, no Cemitério da Vitória.

Professora da rede pública por mais de 40 anos, ensinou por décadas no Colégio Estadual Estado do Ceará, no bairro Malhado. Após sua aposentadoria, ingressou no ramo do ensino privado, tendo dirigido a Escola Castro Alves. Durante sua vida dedicada à educação, lecionou para uma geração de ilheenses, entre eles, o professor Soane Nazaré de Andrade – um dos fundadores da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi), hoje UESC – que afirma tê-la como sua primeira professora.

Pelos seus serviços prestados à comunidade ilheense, Maria Dolores Vieira Passos foi agraciada com a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a maior honraria outorgada pelo Município, em mandato anterior do prefeito Jabes Ribeiro.

CEPLAC / REGIÃO CACAUEIRA DA BAHIA

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

Servidor municipal!!!! Agora é na Caixa

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

A RÁDIO UESC DEPENDE DA BOA VONTADE DO DEPUTADO FEDERAL BEBETO GALVÃO PARA ENTRAR NO AR!

BebetoA Rádio da Universidade Estadual de Santa Cruz recebeu a concessão publica para poder funcionar no canal 150,1 FM, mas para poder de fato entrar em funcionamento, falta a assinatura de um contrato com o Governo Federal que está há meses na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília.  Quem ficou responsável por cobrar da Casa Civil a assinatura desse contrato foi o Deputado Federal Bebeto Galvão, mas até agora nada…

A Universidade tem 45 dias a contar de ontem (5/4/2016) para apresentar tal contrato ao Ministério das Comunicações. Por isso a gente pergunta: e agora Bebeto? Vamos trabalhar nisso? A Rádio UESC agora está esperando sua atuação. E toda a região está de olho.

No GOTAS DE PAZ

Escolha continuar

Escolhacontinuar

GP

Não haverá luz para quem buscar a escuridão;

Não haverá sabedoria para quem se esconder na ignorância do saber;

Não haverá alegria se a busca pela tristeza e pessimismo for o caminho escolhido;

Não haverá vitórias se nas lutas houverem o esmorecimento do espírito;

Não haverá escolhas se apenas nos preocuparmos com o agora;

Não haverá o contar de historias da vida se não vivermos intensamente, aprendendo, compreendendo e principalmente abrindo nosso coração para o que de melhor há para ser vivido.

Sejamos ávidos ao caminhar pela vida e deixemos de lado o egoísmo para nos melhorarmos a cada passo em favor do bem de quem quer que seja, libertando a alma das amarras do não prosseguir.

Sigamos enfrente que assim haverá oportunidades infinitas de escolhas positivas para prosseguirmos firmes e fortes.

http://www.gotasdepaz.com.br/escolha-continuar/?utm_source=06%2F04%2F2016&utm_medium=email&utm_campaign=06%2F04%2F2016

Missão mais do que cumprida !

Parabéns !!!!!!

SUAS PREFERÊNCIAS





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia