MARINHA ABRE CONCURSO COM 48 VAGAS PARA A ESCOLA NAVAL

Estarão abertas, até o dia 20/05/16, as inscrições para o Concurso Público para o ingresso na Escola Naval, nos cursos de formação de Oficiais.

Estão previstas 48 vagas, sendo 36 vagas para o sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino.Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos, em 01/01/17, ter concluído o Ensino Médio ou equivalente ou estar em fase de conclusão, ser brasileiro(a) e solteiro(a), dentre outros requisitos.

A inscrição é realizada no site  www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também poderá ser encontrado o edital, com todas as informações necessárias.  A taxa de inscrição é de R$ 55,00. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderão requerer a isenção da taxa de inscrição.

Os candidatos serão avaliados em provas escritas objetivas de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação. Ainda como parte do Concurso Público, os candidatos passarão por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos.

Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão em regime de internato. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

A Escola Naval, situada na cidade do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM). As candidatas serão formadas para o Corpo de Intendentes.

 

SERVIÇO:

Concurso Público para a Escola Naval – 2016

Inscrição: 11/04 a 20/05/16

Vagas: 48 vagas (36 do sexo masculino e 12 do sexo feminino)

Valor: R$ 55,00

Data da prova: a ser definida. Consultar o site de inscrição.

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br  ou (71) 3507-3825