Com uma nova dinâmica de organização institucional, somada ao labor pedagógico, a Apae de Ilhéus apresenta uma educação especial comprometida com o desenvolvimento dos alunos atendidos na Escola Flor do Cacau por meio da atual gestão.

APAE_IOS

A consequência disso é o trabalho em equipe fortalecido pela união do corpo pedagógico, professores engajados no trabalho sistematizado, pais com a identificação das melhorias no desempenho de seus filhos, e alunos motivados a aprender, com boa autoestima e ânimo.

De acordo com informações da diretora geral e pedagógica da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva, a atual gestão, presidida pelo Coronel Albervan Neves de Almeida, tem, ao longo desta trajetória, honrado uma série de responsabilidades voltadas para a resolução de questões internas, como o setor financeiro e trabalhista, na reestruturação da proposta pedagógica, introdução de inovações e melhorias, tanto na seara pedagógica quanto na estrutura física da Apae de Ilhéus.

O objetivo, é continuamente aprimorar a organização interna institucional e pedagógica para promover um ambiente escolar saudável, em harmonia com a busca e o encontro da identidade do que é ser uma escola especial, atualizada e integrada às práticas realizadas nas Apaes do Brasil. A excelência da experiência na educação e o compromisso com o movimento apaeano norteiam o foco dos trabalhos, para formação de cidadãos independentes, com autonomia. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=swuLeV-2Tec  

Diante dessas necessidades, a Apae de Ilhéus conta hoje com a supervisão educacional de Dinalva Prisco Ferreira, profissional com vasta experiência na educação especial, convidada pela instituição para contribuir com a melhoria do sistema educativo desenvolvido com os apaeanos, por meio do assessoramento, acompanhamento e intervenções pedagógicas junto às coordenadoras e professores, de acordo com as necessidades da sala de aula e as dificuldades encontradas por cada profissional. “Essa experiência tem sido muito satisfatória. Os professores estão abraçando esse trabalho como algo que já está mudando totalmente a pratica do dia-a-dia. Tem dado certo!”, comentou a supervisora Dinalva Prisco.

Para a diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva, “se faz necessário desenvolver as habilidades dos alunos para que eles conquistem seus espaços na sociedade, no mercado de trabalho, na sua própria casa, no meio social, e sejam respeitados pela comunidade. A Apae de Ilhéus já deu um avanço muito grande em estabilizar a questão financeira, educacional, estrutura física, e, o principal, que é focar no nosso aluno.”