Único representante da Bahia no campeonato World Master Jiu-Jitsu IBJJF Championship, o baiano Lourival Alves viaja a Las Vegas nesta terça-feira, 22, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A competição mundial reúne atletas  de 70 países entre os dias 22 e 27 de agosto.

Ascom Divulgação

Desde 2015, o baiano Lourival vem se preparando pra esse campeonato, tendo conquistado, recentemente, o terceiro lugar na categoria pesadíssimo (acima de 100,5kg), no Campeonato Master Internacional IBFFJ Championship – Shouth América – 2017, realizado no Rio de Janeiro de 28 e 30 de julho. O atleta afirma se sentir confiante e explica o porquê: “Já tem um bom tempo que venho me preparando, estou bem focado nos detalhes para chegar lá, me classificar e ficar entre os melhores do mundo, fazendo o que mais gosto, lutar jiu jitsu”, afirma.

A World Master 2017 acontece no Las Vegas Convention Center e faz parte do quadro de programação da Evexia Fit Fest. Trata-se de evento com atrações ininterruptas acontecedo durante três dias, como Jiu-Jitsu brasileiro, Indoor Fitness Challenges, Bikini & Physique, torneios de levantamento de peso e powerlifting, palestras e seminários sobre esportes, saúde e nutrição em geral.