No dia 28 de agosto, a delegação baiana de handebol, masculina e feminina, viaja para participação na Copa Nordeste de Seleções – 2017, que acontecerá durante os dias 29 de agosto a 02 de setembro, no ginásio Sesi Trapiche, em Maceió. A delegação viaja com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou ônibus para o transporte da seleção.

O ônibus com a delegação sairá às 9h do Shopping da Bahia. Já na terça, as duas equipes entram em quadra a partir das 14h, enfrentando os times masculino e feminino de Alagoas. Participarão também do campeonato delegações vindas de Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Piauí.

As seleções de handebol que irão representar a Bahia na copa foram escolhidas após quatro seletivas realizadas pela Federação Baiana de Handebol. Serão 16 atletas na categoria feminina e 14 atletas masculinos, compondo uma delegação com 30 jogadores e oito dirigentes técnicos.

No ano passado, na classificação final do masculino, a equipe baiana ficou em quarto lugar, e o Piauí se consagrou como tetracampeão no campeonato. No feminino, a equipe se classificou em quinto lugar e a seleção pernambucana foi a campeã.