PSICOMUNDO – PAZ E AMOR NO BRASIL PELA COMPREENSÃO
O nosso País passa por caminhos criando novos cenários. É tempo de acreditar visando na evolução das conquistas seres superiores que poderão nos ajudar a fim de seguir outras metas. Transformar em atitudes sérias as políticas que marcaram a vida de nossa população com tantas mentes poluídas. A civilização cria demonstração em regime de forças, exterminando a mobilidade da astúcia em beneficio de inúmeras maldades. Temos que assistir as destruições dos instintos animalescos que escondem a verdadeira personalidade de muitos dos seus habitantes. Essa é a observação que podemos ter quando analisamos o comportamento das classes políticas, a exemplo, mais enfático da classe dos administradores brasileira.
O histórico dos bons princípios que trouxeram paz e entendimentos aos povos do mundo foi bem acentuado quando acreditamos nos procedimentos de outros países, e aqui particularmente, vejo Israel um bom denominador comum para chegar com felicidade aos ditames e desígnios de Deus. O Brasil precisa de mudança porque permanece patente a existência de muita gente se escondendo em imprevisíveis máscaras. E poucos não sentem que tem sido essa é a fórmula mais tacanha de apenas o uso de uma arma para esconder fragilidades da sua própria personalidade. E, assim fica muito triste viver a evolução das pessoas através de espiritualização, desistindo de mostrar por inteiro como realmente são dentro do interior da sua própria consciência.
Na maioria das vezes nota-se que vivem em abstratas emoções no prosseguimento nos sistemas da vida. São tantas regras criadas por inusitados acontecimentos, e muitas pessoas vão se esquecendo de ter consigo noções de tanta gente espalhada em nossa nação. É interessante viver sonhos bons todas às noites, entretanto, observam-se muitas pessoas desconhecendo de lutar por apenas um sonho. Quantas vezes usa-se a mentira para esquecer que não tem condições de encarar a verdade. Dessa forma maltrata e muitas vezes destroem anseios de paz para o coração humano.
O olhar calmo e tranquilo basta muitas vezes para inspirar uma espécie de insegurança aos insubmissos, e assim se sentem então por instinto que não terão a última palavra. E o que reside nas decisões políticas no Brasil é a falta do poder de mando, e tudo pode ser projetado sem desavenças, apenas oferecendo uma direção equilibrada e que todos que representam a administração pública, entendam o anseio da nossa população a qual continua merecendo o devido respeito, emanado pela espera do trabalho e dedicação para mudar tantas mazelas que somente nos faz mal, e vive denegrindo a imagem de um país bastante rico.
É a ausência da maturidade que deveria ser demonstrada pela qualidade de trabalho e profissionalismo dos nossos homens públicos, que desconhece o poder medido pela autocrítica, fugindo da capacidade de criticar a si próprio, e quando recebem criticas sobre suas obras, se revoltam em desesperos, perdem a qualidade moral e descem deslizando em baixos níveis, e somente assim conseguem mostrar que estão atuantes em seus cargos. De toda a pessoa do chefe deve desprender-se uma impressão de serenidade que dê aos que o cerca um sentimento de segurança.
A vida é uma grande passagem para a manutenção do entendimento e da compreensão. Tem pessoas que gostam muito de fazer assediadas perguntas e quando as respostas não agradam, ficam revoltadas porque não estão preparadas para ouvi-las. É muito impressionante quando abraçamos e beijamos um ente querido, quando esquecemos em algumas vezes de fazer por inteiro, pois deixamos de doar a nossa alma que faz parte invisível de nós, no entanto, claramente nos pertence.
Ocupar o coração das pessoas que nos amam não é apenas ter seu telefone anotado em diários ou cadernetas. Precisamos então não criar ilusões de que achávamos ter visto o sentido da paz, e sim senti-la em sua plenitude. Precisamos fugir de coisas que causam sentimentos de culpas quando somos culpados com o afastamento de pessoas queridas da nossa vida, simplesmente porque é lamentável a passagem de adeus. Faltou então um abraço,
um beijo com os olhos fechados e o sentimento no coração falando por nossos impulsos leais, buscando o calor da energia que está sendo transmitida. Dessa forma perdemos pessoas que são especiais, e que realmente nos conhece, e então deixamos sair das nossas vidas imprescindíveis reservas morais. PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia