Bradley Manning foi sentenciado na véspera a 35 anos de prisão.
Acusado de vazar documentos, ele espera ser perdoado por Obama.

 O soldado Bradley Manning chega para audiência na qual foi condenado a 35 anos de prisão (Foto: Patrick Semansky/AP)

O soldado Bradley Manning chega para audiência na qual foi condenado a 35 anos de prisão (Foto: Patrick Semansky/AP)

O soldado americano Bradley Manning, sentenciado na véspera a 35 anos de prisão por vazamento de documentos, disse nesta quinta-feira (22) que é uma mulher e que quer viver como mulher e ser chamado de Chelsea.

Ele afirmou que pretende passar por uma terapia hormonal para mudar de gênero e viver o resto de sua vida como mulher.

A declaração de Manning foi lida nesta quinta-feira (22) no programa “Today”, da rede americana NBC.

Seu advogado, David Coombs, disse, no mesmo programa, que Manning, de 25 anos, espera receber o indulto presidencial do democrata Barack Obama.

Manning terá de cumprir pena em uma prisão militar e também recebeu uma baixa desonrosa, por ter fornecido documentos confidenciais ao site WikiLeaks, no maior vazamento de dados da história dos EUA.

Bradley Manning vestido de mulher em foto não datada (Foto: AP)
Bradley Manning vestido de mulher em foto não datada (Foto: AP)

Do G1, em São Paulo

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/08/soldado-do-caso-wikileaks-diz-ser-mulher-e-quer-ser-chamado-chelsea.html