:: ‘Espaço do Leitor’
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) MEUS AMIGOS DE ILHÉUS NO CEARÁ (21)
2) A PARTIR DE AGORA, SÓ VITÓRIAS
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA
CPMF
É interessante observar como a maré da política muda o pensamento dos governos e das oposições.
Pois quando a CPMF foi proposta pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso a oposição de então, liderada pelo PT, atacou duramente o imposto. Que acabou sendo aprovado pois seria a “salvação da saúde pública”.
Não foi, como se viu.
Depois, quando o governo já era do PT, e cabia ao PSDB a oposição, as preferências rapidamente mudaram de lado. O imposto (ou contribuição, a depender do contexto jurídico observado) acabou sendo derrubado no senado, indiferente ao esperneio do presidente Lula.
Agora fala-se na volta da CPMF. E fica fácil adivinhar as posições de cada um: naturalmente a oposição será contra e o governo será favorável. Hoje, o primeiro papel cabe ao PSDB e o segundo ao PT. Mas amanhã eles trocam fácil. Basta as contigências do jogo mudarem.
Notícias do Rio
O interesse do carioca

O Amarelinho do Rio
:: LEIA MAIS »
Garantindo Saude Publica ao Turista
De: Marcelo Mineiro
Assunto: Garantindo Saude Publica ao Turista
Corpo da mensagem:
Senhores
Sou mineiro e um turista fiel e apaixonado por Ilheus.
Na ultima temporada que ai estive, em outubroa passado, fiquei hospedado em uma Pousada no Bairro do Pontal e pude verificar que a agua ( escura) que utilizavamos nos banheiro , inclusive para lavar o rosto, escovar os dentes e mesmo para o banho, eram provenientes de cisterna.
Depois me certifiquei que a mesma agua de cisterna era utilizada na copa, onde se prepara o cafe matinal.
No mesmo dia, conversando com moradores do Pontal, fiquei sabendo que no bairro naõ existe rede de esgoto,e que se utilizavam de fossas para aguas servidas.
Cientes do risco de contaminação das aguas de cisterna, perguntei ao funcionario responsável pela Pousada, se havia um laudo de analise da agua, por parte de orgão/laboratorio competente a atestado pelos responsaveis municipais pela gustão, e ela não soube me responder, mesmo porque creio que tal analise e emissão de um laudo não são exigidos e nem realizados.
Desde então, relatei o caso ao Ministério Publico e estamos aguardando uma posição.
Peço a voces nos auxiliarem nessa questão, pois trata-se de uma questão de saude publica e que afeta principalmente aquele que se hospedam nas diversas pousadas/hoteis no Pontal, que se utilizam de agua de cisterna para redução dos custos com o consumo de agua tratada.
Marcelo
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
ENEM aí…
De: DJALMA FERNANDES
Assunto: ENEM aí…
Corpo da mensagem:
Mas um projeto de estruturação da educação brasileira afunda…
Um dia a Justiça de um Estado pede o cancelamento das provas. Logo depois, dizendo que seria prejudicial suspender. Depois dá o direito “de quem achou-se prejudicado, que refaça as provas”. Quando todos achavam que estava resolvido o “VEXAME DO ENEM”, ontem a Justiça de Pernambuco diz que apenas um determinado grupo terá direito a refazer as provas…
PROVÃO, ENEM.
Em Janeiro, para ludibriar os brasileiros, criam um novo nome.
UNIVERSIDADES, FACULDADES, perdendo cada vez mais com “EXAMES” sem qualidades. Qual o futuro que o jovem brasileiro espera que terás?
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
“10TAQUES
O Palhaço Tiririca
Fico impressionado com as coisas que acontecem em nosso país. As leis inferiores contradizem as superiores. A constituição, que é a suprema lei, nos dá o livre direito de expressão já a lei eleitoral nos tira este direito nos obrigando a votar, o voto não é uma expressão?!
O Palhaço Tiririca foi eleito com uma maioria de votos surpreendente, mesmo que tenha sido por protesto, e por ser considerado analfabeto não pode ter seus direitos adquiridos. A constituição não diz que “todos somos iguais perante a lei”, então por que esta distinção? Lembro-me que em priscas eras, no Rio de Janeiro, o ser mais votado era Tião, um macaco do jardim zoológico. Por que será que isto acontece? Por protesto, claro, se somos obrigados a votar vamos protestar, votar nas figuras hilárias.
CAPITÃO BARRETO!
Ilmº Capitão Barreto,
O Senhor conhece o Pontal não é?
Estou me referindo, particularmente, à Rua Cel. Pessoa.
Só para o Senhor ter uma idéia, naquele espaço de mais ou menos 200 metros de extensão contém:
Farmácias, academia, lan house, super mercado, mercados de verduras, açougue, restaurantes, baianas de acarajé, pousadas, lanchonetes, hotel, pet shop, casa de móveis, padaria/delicatessen, loja de roupas,
armarinho, granjas, salão de beleza, banca para jogo de bicho, verdureiros e mais algumas coizinhas e, claro, residências.
Cheia de buracos e com lixo nas calçadas, iluminação deficiente (por falta de dinheiro na prefeitura) dentre outras situações
.
Pelo exposto dá para o Senhor imaginar a loucura e se posicionar?
Com a sua capacidade administrativa seria possível organizar esse pequeno pedaço por onde transitam centenas de pedestres, veículos motorizados e ciclistas correndo sérios riscos?
Ao menos proibir veículos estacionarem dos dois lados da rua?
Assim como foi feito na 7 de Setembro no centro de Ilhéus? Vi e gostei!
De vez em quando ficam uns policiais parados e os próprios agiriam para que as suas ordens surgtissem efeitos.
Em nome de todos eu agradeço e peço encarecidamente que atenda a esse pedido de providências.
Fico imaginando quando o verão chegar …
Obrigada!

Cacau de Ouro
De: Henrique Vilas Boas
Assunto: Cacau de Ouro
Corpo da mensagem:
Rabat,
Boa Noite encontrei essa materia na net, e super interessante para nossa cidade, gostaria de comparilhar com todos que visitam este site.
—————————————-
Por: Efe17/11/2010 às 08h30
Especialistas resgatam essência do cacau e derrubam mitos
Dois espanhóis especialistas em cacau, o confeiteiro Jaume Urgellés e o diretor de um museu do chocolate, Francesc Gil, acreditam que o fruto se transformará em uma fonte de riqueza, movimentando milhares de dólares em todo o mundo.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Em busca de uma Polícia verdadeiramente cidadã
Vários fatores contribuem para o aumento desenfreado da violência e criminalidade no nosso país que traduz a crescente sensação de insegurança existente, contudo, o ponto nefrálgico de cobrança do povo em geral, é sempre a Polícia.
Realmente parece ser a Polícia a única responsável pela segurança da população, mas não é. Em verdade, apenas tem a instituição policial a função mais árdua de todas, porque atua na prevenção e na repressão ao crime, na garimpagem de criminosos e na execução da lei penal, a fim de torná-la efetiva ao exigir o seu cumprimento objetivando auxiliar a Justiça penal a solucionar os diversos conflitos inerentes.
A nossa Carta Magna vigente estabelece que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, assim, como pode ser percebido, a chamada Constituição cidadã, alicerçada no binômio direito e responsabilidade, embora imputando ao Estado o encargo principal, chama a população à co-participação para tão importante situação.
MOTO-TAXI-MOTO-BOY
Na cidade de Ilhéus e demais municípios da região, verifica-se que a cada dia aumenta significativamente o número de moto-táxi e moto-boy, circulando na cidade e o poder público faz vista grossa em não coibir, regulamentar, ou fiscalizar tal procedimento. Tanto o moto-taxi como o moto-boy, é uma atividade ilegal perante a lei em Ilhéus, a partir do momento em que o município não a regulamenta(lei nº 12.009/09). Assim, é crescente o número de motocicletas transitando em nossas cidades e em conseqüência disso, diversos acidentes acontecem e continuarão acontecendo a cada momento, em decorrência do aumento desses quantitativos, gerando alto índice de imprudências, que são vistos diuturnamente no nosso trânsito. Entretanto, não há como esperar que esse tipo de veículo possa atender os requisitos de segurança exigidos para um transporte remunerado de passageiros, valores, documentos etc. Trata-se, portanto, de uma atividade que está sendo exercida a margem da lei, apesar de que, a questão tem sido tratada equivocadamente de acordo com um viés sociológico, por aqueles que pretendem ver regularizada a atividade, e utilizam basicamente de três argumentos.
O primeiro consiste no fato de que os moto-taxistas e os moto-boys, são pessoas que apenas pretendem trabalhar.
ILHEUS NO MAPA DE ROTAS DA AZUL
De: weliton nascimento
Assunto: ILHEUS NO MAPA DE ROTAS DA AZUL
Corpo da mensagem:
Muitos em Ilheus e regiao ainda nao acreditam na vinda da Azul Linhas Aereas. Mas quem entrar no site vai ver que a cidade de Ilheus ja consta no Mapa de Rotas. Por conta da ANAC as passagens ainda nao estao disponiveis. Mas no Mapa de Rotas é a parte mais importante.
Logo, teremos sim mais uma aérea em Ilheus. Até mesmo a Coluna de Turismo nao se atentou para isso pois o colunista ainda tinha dúvidas sobre a vinda.
Felizmente essa noticia está confirmada sim.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
evento musical em ilhéus
De: marcelo santana
Assunto: evento musical em ilhéus
Corpo da mensagem:
Espaço Cultural Casa Aberta & Labia Café apresentam:
Quartas i-Trônicas com:
Triduo
( Trip-hop Caymminiano)
featuring
The Chemical Police of Detroit vs Groove Måno
(eletronica avant-gard)
Quando: 17/11 às 21:00
Onde: Espaço Cultural Casa Aberta
Quanto: R$ 5,00
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
























































