WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Espaço do Leitor’

RETADO OU ARRETADO?

Dia desses o programa Mais Você da TV Globo, estando em Salvador, fez uma matéria propagando –e como propagou!– ao vivo e em cores o turismo soteropolitano.

Depois da exposição de alguns pontos, como a revestida de ouro e jacarandá Igreja de São Francisco e sua arte barroca, o Elevador Lacerda, a enorme e diversificada Feira de São Joaquim etc., etc., Ana Maria Braga, a apresentadora, assentou o quartel general no Mercado Modelo, local ideal sem dúvida para capitanear a divulgação da capital e por rebarba, a do Estado. Então com entrevistas foi expondo nossa diversidade, não faltando, como de lei a rica rítmica representada pela capoeira e o “axé” e artistas do time principal.

Com sua verve, e charme inconfundível, ela ia visitando boxes. Num desses se mercava pimenta em garrafinhas de mais ou menos 300 mililitros, ao preço de “dez real”, como anunciara o balconista. Singela pronúncia para a apresentadora, gozadora e brincalhona como ninguém, numa interlocução continuada com o Louro José, colega de trabalho, prosseguisse uma sacanagem infindável: “E aí Louro, ó: custa ‘dez real’!”. Até aí tudo bem, pois escorregar na concordância plural do dinheiro do país, que não faz muito mudava de nome como cameleão muda de cor, não deva motivar punição dos puristas da língua, além de ser um ocorrido muito menos grave do que os incessantes crimes cometidos por nossos representantes políticos.

:: LEIA MAIS »

NOTÍCIAS DO RIO

Caro e querido amigo,

Mesmo estando em férias aqui na cidade maravilhosa, diariamente estou acessando o nosso site R2CPRESS, e sabendo de tudo o que acontece na terrinha.

Aproveitando a oportunidade, quero manifestar o meu apoio e incentivo ao amigo EDUARDO SIRI, pelo grande trabalho que tem feito, principalmente no PARQUE DE EXPOSIÇÕES.

Está sendo uma grata surpresa as iniciativas de Eduardo Siri, após o seu retorno à cidade.

Veja só: conversando com um amigo aqui no Rio, perguntou-me sobre o nosso PIRILAMPO, quem era, como conseguiu fazer tudo aquilo, etc., pois viu uma reportagem na TV Record e ficou impressionado com o trabalho nos veículos.

:: LEIA MAIS »

Nota de Falecimento

Faleceu a Sra. Edite Santos Góes, viúva do Ex-prefeito e Delegado Anfrisio Xavier Góes.

O corpo está sendo velado na Maçonaria de Uruçuca e o enterro será as 16 horas.

Filhos, noras, netos, bisnetos, irmãos e muitos amigos estão em corrente de orações.


S.A._Uruçuca

Caixas Eletrônicos Pontal

De: Melck Rabelo
Assunto: Caixas Eletrônicos Pontal

Corpo da mensagem:

Senhor,
Redator
Roberto Rabat Chame

Estamos chegando o verão quando a cidade aumenta o número de visitantes e o que vemos é pouco caso dos bancos com seus clientes.A casa Lotérica do Pontal fechou as portas transferiu para a Av. Itabuna, restou como opção o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no aeroporto Jorge Amado, que também foi desativado deixando a polulação com os pés e mão amarradas.Para fazer qualquer pagamento ou sacar dinheiro os clientes tem que deslocar até o Posto do Pontal ou Casa Lotérica no Nelson Costa.E os passageiros desavisados que estão em trânsito no aeroporto Jorge Amado, se precisar de fazer algum saque de emergência vão deslocar ao centro administrativo, ou ao Bairro Nelson Costa.Espanta turistas do aeroporto que já presta um pessímo serviços de embarque e desembarque de passageiros, um calor insuportável no saguão do aeroporto, ar condicionado desligado.Até quando vai pendurar o descaso com clientes do Banco do Brasil, pagamos altas taxa de manutenção de conta e não temos serviço prestado pelo que pagamos.Fica difícil para o turista ser jogado para lá e para acolá para fazer uma simples transação bancária.Quem perde a cidade o comércio, os prestadores de serviço e vai lá o nome de Ilhéus ser divulgado pelos turistas que a cidade não tem caixas eletrônicos BB, vão a agência enfrentar longas filas de espera para sacar dinheiro ou pagar contas.
Esperamos que as autoridades constituidas tenham o bom senso e exija que o Banco do Brasil coloque caixas eletrônicos no aeroporto, padarias ou seja lá onde for.Do jeito que esta é que não pode ficar.
Kalif Rabelo


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

A QUESTÃO DA SAÚDE EM ILHÉUS É FALTA DE DINHEIRO, OU VONTADE DE ACERTAR?

O quadro pintado pelos gestores da saúde pública (estadual e municipal), não retrata a realidade que o povo enfrenta nos hospitais e postos de saúde. O atendimento é uma aventura, dias tem, dias não tem, depende da sorte de cada contribuinte, e o pior, é que dizem serem as verbas carimbadas, logo, é preciso saber para onde estão indo.

Saúde é assim: errou, matou.

A sociedade de Ilhéus, com exceção dos beneficiados financeiramente, precisa reagir ao descaso com que se trata a nossa saúde, não podemos sucumbir aos infortúnios promovidos pelos responsáveis descompromissados. Os relatos de muitos denunciam um quadro de negligência, ou de improbidade administrativa. Distantes da capacidade exigida pelos postos ocupados, locupletados matam para tomar as decisões necessárias, e para o que nunca foram qualificados.

Acredito que o quadro de funcionários desses serviços precisa ser auditado e todos identificados.

Saúde é assim, errou, matou.

Decolores

ENVELHECER É INEVITÁVEL,
MAS CRESCER É OPCIONAL

No primeiro dia de aula, nosso professor se apresentou aos alunos de nossa turma
e, naquela
oportunidade, desafiou-nos a que o apresentássemos alguém que, ainda,
não conhecêssemos.
Eu fiquei em pé, para olhar ao redor, quando uma mão
suave tocou meu ombro.

Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim.

Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser.

Ela disse:

:: LEIA MAIS »

Reinauguração do Parque de Exposição – Ilhéus

Link para as fotos no final

O Leilão de Doações foi um sucesso total.
Todos os lotes foram arrematados e a receita total será aplicada nas melhorias do Parque. Houve participação de empresários de Vit.Conquista, Itapetinga, Itororó, Itabuna e Ilhéus. Só para você ter uma idéia de um sucesso, uma ovelha doada pelo criador Jose Goes, com lance mínimo de R$ 1.000,00 rendeu 10 vezes mais o seu valor.

Nosso Prefeito esteve presente. O seu Secretario Carlos Freitas também e saíram encantados com as obras que estão sendo feitas no Parque, apos 10 (anos) de inoperância.

Vou precisar do seu apoio para organizar uma visita ao Parque, com finalidade de monibilizarmos os formadores de opiniões da nossa região para a importância do mesmo para nossa sociedade, pois tomei conhecimento da existência de “aves de rapina” que querem dar outro destino ao Parque, para construção de um empreendimento imobiliário. Minha preocupação é que venha acontecer com o nosso Parque o que esta acontecendo agora com o Clube de Pesca de Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

“10TAQUES”


Renato Leite da Silveira 26/12/1902 a 15/09/1950

Nascido em 26 de dezembro de 1902 às 10h00min horas na cidade da Barra, médio São Francisco, Bahia, filho de Francisco Mariano da Silveira e Maria Elysa Leite da Silveira. Tinha 07 (sete) irmãos: 05 (cinco) homens, Arthur, Ernesto, Francisco, Thildes, Arlindo e 02 (duas) irmãs: Celina, casada com José Luis da Motta e Maria de Lourdes, casada cm Ademar da Silveira Gusmão.

De família pródiga, perderam tudo que tinham com a morte do pai. Vieram para Ilhéus trazidos pelo tio, Arthur de Paiva Leite, que aqui já vivia.

Era comerciante e agricultor (tinha fazendas de cacau em Coarací e Camacã), bom político, integralista, nunca quis candidatar-se a cargos públicos; foi delegado de polícia em Ilhéus na década de trinta; fundador da Sociedade dos Amigos de Alberto Torres e também membro da Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, foi um dos fundadores do Abrigo São Vicente de Paulo no bairro da Conquista.

:: LEIA MAIS »

Diferença entre “http:// e https ://” – leia é importante

É muito importante para todos que usam, navegam
e compram pela INTERNET. Principalmente para
os que passam os números de seus cartões
de crédito para comprar algo.

Diferença entre a utilização de http:// e https://

IMPORTANTE!

Eis aqui um conselho válido, que talvez muita gente não saiba.
Especialmente para quem faz compras
via Internet:
A DIFERENÇA ENTRE “http://” e “https://”

A maioria das pessoas ignora que há diferença entre a utilização de http:// e https://
Pois é, existe sim e é simplesmente a sua segurança!
O “s” = secure = segurança.
A sigla http quer dizer “Hyper Text Transport Protocol”, que é a
linguagem para troca de informação entre servidores e clientes da rede.
O que é importante, e o que marca a diferença, é a letra “s” que é a abreviatura de “Secure”! Ao visitar uma página na web observe se começa por: http://; Isto significa que essa página se comunica numa linguagem normal, mas sem segurança!

Não se deve dar o número do cartão de crédito através de uma página/site começada por http://.

Se começar por https://, isso significa que o computador está conectado a uma página que se corresponde numa linguagem codificada e segura, à prova de espiões.
Prevenir nunca é demais.
Você sabia disso?


Enviada por CADETE

Funeral de um campeão mundial

Rabat,

Segue o vídeo do funeral do tri-campeão Andy Irons, realizado último domingo (14.11). Vale a pena ver a homenagem feita por mais de 1.000 amigos da familia Irons.

Aloha

Caboco

Informações Waves.Terra

O funeral do tricampeão mundial Andy Irons aconteceu no último domingo (14/11) na praia de Pine Trees, Hanalei Bay, ilha de Kauai, Hawaii, onde o atleta cresceu e surfou desde garoto.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos do ídolo, que faleceu aos 32 anos na cidade de Dallas, Texas (EUA), durante escala de voo de Porto Rico para o Hawaii.

:: LEIA MAIS »

Preocupação

De: Cristiane
Assunto: Preocupação

Corpo da mensagem:
Boa Noite Rabat!
Antes de tudo, quero parabenizá-lo por este site de tamanha qualidade, e que nos proporciona tantas informações atuais, além de nos permitir expor nossas opiniões a respeito de todos os assuntos que devem ser debatidos. E é por essa liberdade de opinião que venho nesse momento expor minha preocupação! Hoje, feriado, fui ao cinema, assistir “Tropa de Elite 2” (ótimo filme por sinal) e me surpreendi quando vi na fila crianças que apresentavam ter a idade entre 8 e 13 anos, porém a censura do filme era de 16 anos!!! E o que me surpreende mais ainda é que muitas estavam acompanhadas dos pais!!!
Acho que cabe a nós pais uma reflexão sobre o que estamos deixando nossas crianças assitirem COM A NOSSA PERMISSÃO!!! Um filme como esse, que apresenta violência do início ao fim deve ser permitido (principalmente pelos pais) a essas crianças??? Aonde está o Conselho Tutelar/Juizado da Criança e do Adolescente??? Acho que os pais precisam estar mais atentos quanto a essas atitudes!!!
Vamos pensar um pouco a respeito…


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

ÁRVORES NO ASFALTO

Rabat:

Veja a seguir, em foto tirada na tarde do dia 15.11.2010, a quantas anda a nossa Querida Ilhéus.

Na porta do IME – Instituto Municipal de Educação, árvores nascem em pleno asfalto.
Quando será que a Prefeitura conseguirá resolver esta calamitosa situação?
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia