WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Comissões da Assembleia Legislativa discutem situação da Fiol e Porto Sul

As comissões especiais do Porto Sul e da Ferrovia da Integração Oeste-Leste da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia realizaram audiência pública na manhã desta quarta-feira (03) com o objetivo de esclarecer os entraves que estão atrasando a implantação do Porto Sul e Fiol. Participaram da reunião o coordenador de Acompanhamento de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil, Eracy Pereira, o secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, e o presidente da Bahia Mineração, José Francisco Viveiros, além de diversas entidades representativas do município de Ilhéus, a exemplo do Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus e Região (Coeso), Sinditáxi, Diretório Central dos Estudantes da Uesc, Associação dos Moradores de Bairro São Miguel, Associação dos Moradores da Lagoa Encantada, Associação Comercial de Ilhéus, Força Sindical, dentre outras instituições.

Comissão Porto Sul e FIOL

Comissão Porto Sul e FIOL


Membro efetivo das comissões especiais do Porto Sul e da Ferrovia da Integração Oeste-Leste, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) informou que a audiência pública, principalmente com a participação da sociedade civil organizada de Ilhéus, foi bastante satisfatória para que os parlamentares pudessem estar afinados com as reais informações acerca do andamento do projeto, acabando com os boatos de que tanto a ferrovia quanto o Porto Sul não sairão do papel. Na avaliação da deputada estadual, tratam-se de equipamentos fundamentais para o desenvolvimento de todo o Sul da Bahia, daí a necessidade de todos os segmentos estarem juntos, acompanhando cada etapa dos projetos e buscando alternativas para resolver os impasses.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus sediará Festival Latino Americano de Teatro

Ilhéus será um dos palcos da 6ª edição do Festival Latino Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia2013), que vai ocorrer de 03 e 08 de setembro, incluindo exibições de grupos locais. A informação foi confirmada pelo diretor artístico do FilteBahia, o cubano Luiz Alberto Alonso, durante visita na semana passada, ao presidente da fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Paulo Atto. A mostra promove as artes cênicas dos países latino-americanos, e tem como objetivo a interação entre as culturas internacionais e local.

Presidente da Fundaci, Paulo Atto, e o diretor artístico do Festival, Luiz Alberto Alonso -  Foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus) (2)

Presidente da Fundaci, Paulo Atto, e o diretor artístico do Festival, Luiz Alberto Alonso – Foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus).

A programação do festival em Ilhéus inclui a apresentação de dois espetáculos internacionais e dois nacionais, além de três produções dos municípios da região, dois quais uma será selecionada para integrar o FilteBahia em Salvador. O evento contará também com uma ação de formação, com a presença da artista russa, Elena Vássina, do teatro Stanislávski.

Para Paulo Atto, participar de um festival latino americano é possibilidade de discussão e fomento da cultura local. “Inserir Ilhéus em um festival com essa proposta não é apenas participar de um evento internacional, mas oportunidade de discutir nossa realidade no âmbito cultural, assim como o fomento dos grupos teatrais da cidade”, frisou.

Luiz Alberto Alonso pontuou o potencial artístico da cidade. “Ilhéus tem talento artístico e cultural a ser ainda mais desenvolvido. A atual gestão cultural tem a intenção de canalizar esse potencial através de diversas ações”, ressalta.

Inscrições locais – Grupos artísticos do município e da região interessados em participar do festival poderão efetuar as inscrições entre os próximos dias 10 e 30 de abril. Basta enviar o material de divulgação do trabalho (DVD, dossiê, textos na íntegra) para a fundação Cultural de Ilhéus (Rua Jorge Amado s/n, centro). A seleção dos grupos selecionados vai ocorrer entre os dias 1º a 10 de maio, pela curadoria local. No dia 12 de maio, será divulgado os grupos selecionados.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 03.04.2013

Santa Casa de Ilhéus vai reinaugurar a UTI e o Pronto Socorro ampliados

Está em fase de conclusão a obra de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Pronto Socorro do Hospital São José, cujos equipamentos, após a reinauguração, vão contribuir para a melhoria do atendimento de emergência na cidade de Ilhéus. O tema foi tratado durante visita da secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, à Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, terça-feira, 2, quando foi realizada reunião com o provedor Eusínio Lavigne Gesteira e o corpo técnico da instituição.

Fotos: Gidelzo Silva. MONT/R2CPRESS.

Fotos: Gidelzo Silva. MONT/R2CPRESS.


A secretária visitou a obra de reforma da UTI do Hospital São José, que vai gerar o aumento de oito para dez leitos, com equipamentos mais modernos e que já estão sendo instalados. O diretor da Unidade, doutor Paulo de Tarso, apresentou as modificações realizadas no local com o objetivo de ampliar a infraestrutura para o atendimento à comunidade, inclusive com novo mobiliário, monitores e aparelho de hemodiálise para cada um dos leitos.

O pronto socorro passou por reforma de toda a estrutura física, com o apoio da Bamin, incluindo ampliação da recepção, dos consultórios médicos, da sala de observação e mais a implantação de dois novos leitos de unidade intermediária. Agora, a secretária Ledívia Espinheira acaba de conseguir junto ao Governo do Estado autorização para aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento do pronto socorro.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Eusínio Lavigne Gesteira, garantiu que assim que os equipamentos chegarem tanto o pronto socorro como a UTI serão reinaugurados. Segundo ele, a reabertura desses setores vai marcar o transcurso do centenário da instituição, fundada em 1913.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 03.04.2013

Ilhéus concede desconto de 20% no IPTU até dia 19

O desconto de 20%, concedido pela Prefeitura de Ilhéus para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2013, em cota única, até o próximo dia 19 de abril, é o maior entre as grandes cidades da Bahia. Com exceção de Feira de Santana, que também concede o abatimento de 20%, as demais cidades trabalham este ano com descontos menores, a exemplo de Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista, que concedem 10%, Itabuna, 15%, e Jequié, 12%.

Com o tema “Vamos Reconstruir Ilhéus”, a Campanha do IPTU 2013 também oferece o parcelamento do imposto em até oito vezes, sendo que a primeira parcela deve ser efetuada até o próximo dia 19 e as demais até o dia cinco de cada mês. Segundo o secretário da Fazenda, Marco Antônio Porto Carmo, os carnês de pagamento começaram a ser distribuídos no último dia 26 de março, com o objetivo de garantir a comodidade dos contribuintes.

O boleto de pagamento para a cota única também está disponível no site da prefeitura (www.ilheus.ba.gov.br). Basta informar o número da inscrição do imóvel para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Outra opção, é procurar o setor de tributos do município, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, no período das 8h30 às 18 horas. Já os contribuintes que tiverem pendências com o IPTU relativas aos anos anteriores a 2013 devem procurar, em horário comercial, a administração tributária do município, no térreo do Palácio Paranaguá, para regularizarem a situação. Para maiores informações basta entrar em contato com o setor, através do telefone (73) 3234 3522.

IPTU – O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) é um tributo instituído pela Constituição Federal, cuja incidência se dá sobre a propriedade urbana. Ou seja, o IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade do imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana. Os contribuintes do imposto são as pessoas físicas ou jurídicas que, por justo título, mantém a posse do imóvel.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 03.04.2013

Dobradinha ilheense no Brasileiro Master de Surf

A equipe brasileira embarcou ontem, para disputar o campeonato mundial de surf Master que será realizado no próximo dia 6 a 14 de abril nas perfeitas direitas da praia de Montanita.

 Master de Surf

Master de Surf

O Campeonato contará com a participação de diversos países (Hawaii, Austrália, França, Brasil, Japão, Africa do Sul) dentre outros.

A equipe que irá representar o Brasil, contará com a participação de alguns surfistas ilheenses. O surfistas  Marcelo Alves e Jojó de Olivença, o técnico Gabriel Macedo e o presidente da Confederação brasileira de surf Adalvo Argolo.

A equipe brasileira esta sendo considerada uma das mais fortes e com grandes chances de trazer bons resultados. E Ilhéus sempre marcando presença nos eventos

Nacionais e internacionais de Surf.

Segue abaixo a relação dos competidores:

Master:
Saulo Carvalho (PB)

Rogerio Dantas (CE)

Gran Master

Marcelo Alves (BA)

Roni Ronaldo (SC)

 Kahuna

Jojó Olivença (BA)
Sergio Noronha (RJ)

Gran Kahuna
Mickey Hoffman (SC)

Técnico: Gabriel Macedo (BA)

Presidente CBS: Adalvo Argolo (BA)

CIPE-CACAUEIRA

CABEÇA CAERC

CIPE-CACAUEIRA APREENDE ARMA, DROGA E CUMPRE MANDADO DE PRISAO EM ITABUNA.

CAPA R2CPRESS

Após tomar conhecimento de um mandado de prisão expedido pelo Exmo. Senhor Juiz titular da 1ª Vara Crime da comarca de Ilhéus, em desfavor de Felipe Ariel Silva Madureira, individuo contumaz na pratica de trafico de entorpecentes e homicídios, Policiais da CIPE CACAUEIRA foram informados que o mesmo se encontrava na cidade de Itabuna, realizando diligência onde conseguiu localiza-lo dando cumprimento ao mandado. Durante o ação policial Felipe estava em companhia do seu pai,  Carlos Cesar Silva Madureira, conhecido por “Aleluia”, com os mesmos foram encontrados 01 revolver calibre .38 marca taurus n° QI563099 , 17 munições calibre .38 intactas, a quantia de R$3.267,50 ( Três mil duzentos sessenta reais e cinquenta centavos ) bem como diversos objetos. Que os conduzidos, bem como material apreendido foram apresentados na 6ª COORPIN onde foram adotadas as medidas legais conforme boletim de ocorrência n°.  0872013004240.

NOTÍCIAS DA AVEP

HAROLDO GOLEIA CRISPINIANO

CLIQUE PARA AMPLIAR.

CLIQUE PARA AMPLIAR.

Domingo(31) pela manhã a AVEP-Associação dos Veteranos de Esporte Praiano realizou sua terceira rodada de “baba de praia” da temporada 2013. Os jogos como de praxe foram realizados na praia da Av. Soares Lopes, proximidades do Ed. Santa Clara. No campo Grimaldo a equipe comandada pelo Capitão Haroldo goleou a do Capitão Crispiniano pelo escore de 4 a 0. Gols de Alípio(2), Marconi e Ralio. Não houve cartões na partida. No campo  Martial os times dos Capitães Slaib e Erisvan empataram pelo escore de 3 a 3. Para Slaib marcaram: Ismar(2) e Silva. A favor de Erisvan: Fred(2) e Luciano. Neste campo Valdemir e Slaib receberam Cartão Amarelo, Duda Pantera, Cartão Vermelho. Os juízes Luciano Trigueiro (Campo Grimaldo) e Wilson Salviano(Campo Martial), ambos da Liga Ilheense de Futebol, tiveram boas atuações.

Equipes no campo Grimaldo: Capitão Haroldo –Rosilvaldo, Bacelar, Heckel, PedroPaulo, Sizinio,  Haroldo, Alípio, Sena, Ralio, Marconi e Luis Humberto X  Capitão Crispiniano: Zeca, Djalma Peludo, Silveira, Mario Cabeça Branca,  Major,  Adauto, Passos, Melgaço, Crispiniano, Zugaib e Paulinho Medauar.

Equipes no campo Martial: Capitão Slaib –Valdemir, Danilo, Galletti, Torisco(depois Claudio), Slaib(depois Tabosa), Silva, Zeduardo, Jean, Ismar, Duda Pantera e Carqueija  X Capitão Erisvan: Luciano, Lindóia, Vado, Cesinha, Marcelo, Maurílio, Fred, Erisvan, Dr. Souto,  Garrancho e Renatinho.

Comentário:

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Itabuna

CAPA R2CPRESS
Prefeitura regulariza Transporte Escolar em Itabuna
SEC organiza ações do Pacto pela Alfabetização em Itabuna
Atendimento da Sala do Empreendedor passa a ser na Prefeitura
Programa de atenção à gestante será ampliado
Vistoria de taxis em Itabuna será até sexta-feira

:: LEIA MAIS »

CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE DIREITO DA UESC FAZ MOBILIZAÇÃO POR DOAÇÃO DE SANGUE

Nós, do CAJAM, acreditamos que o Direito inicia exatamente quando nos reconhecemos enquanto seres humanos e, para além disto, quando nos reconhecemos enquanto sociedade. Temos consciência de que não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte.

É partindo deste pressuposto que o CAJAM promove, nos dias 9, 10 e 11 de abril, sua primeira campanha de doação de sangue. Para tanto, convocamos todos os estudantes de Direito da UESC para construirmos juntos essa lição de cidadania. Estaremos à sua disposição nos Bancos de Sangue de Ilhéus e Itabuna para recebê-los e orientá-los no que for necessário. Vale lembrar que, no intuito de incentivar as doações, o CAJAM isentará os 40 primeiros doadores do valor do transporte para o XXVI ERED – Vitória da Conquista. Contamos, de coração, com a colaboração de vocês. Dê essa força e compartilhe essa ideia.

DIOCESE DE ILHÉUS.

 

Tríduo Pascal na Catedral.

Tríduo Pascal na Catedral.

Começou na Quinta-Feira Santa e foi até a Vigília Pascal no Sábado. Dom Mauro presidiu a celebração da ceia do Senhor com o lava pés quando lavou os pés de 12 jovens, pois a Juventude foi o tema da CF 2013.

Na Sexta-Feira Santa, recordamos durante a Celebração da Proclamação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Procissão do Senhor Morto, os últimos momentos da Agonia da Paixão e Morte e principalmente do cumprimento das Palavras de Jesus quando nos diz que: “Ninguém tem Maior Amor, que aquele que dá a Vida por seus amigos.”

Na Vigília Pascal iniciamos com a benção do Fogo no átrio da igreja São Jorge, debaixo de chuva, o acendimento do Círio Pascal dentro da igreja e,  embaixo de chuva, saímos em caminhada para a catedral, Foi cantado o precônio pascal que comemora a vitória da vida sobre a morte, isto é, a Ressurreição do Senhor Jesus  Cristo. A seguir ouvimos as leituras bíblicas referentes à história da Salvação que culminou com o grande louvor pascal com o canto do Glória.

Depois a missa seguiu normalmente. A catedral esteve repleta de fiéis.

Neste ano do centenário da diocese devemos intensificar o nosso amor e compromisso com o Senhor ressuscitado e para que possamos dizer: “O que Vimos e Ouvimos, Nós Anunciamos (1Jo 1,3)

Álbuns do Tríduo Pascal no Facebook, para quem tem Perfil.

Quinta-Feira Santa:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.330016537121706.1073741830.100003400876257&type=3

Celebração da Proclamação da Paixão e Morte de Cristo

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.430178193741126.1073741835.100002468486239&type=3

Procissão do Senhor Morto

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.430184210407191.1073741836.100002468486239&type=3

Noite da Vigília Pascal

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.430702257022053.1073741838.100002468486239&type=3

Creche Dom Eduardo retoma atividades

Depois da força-tarefa, organizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), as unidades educacionais da rede municipal de ensino que se encontravam degradadas já começam a atender à população. Nesta segunda-feira, 1º de abril, a Creche Dom Eduardo, iniciou as atividades do ano letivo de 2013.

Creche Dom Eduardo - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus (1)

Creche Dom Eduardo – Foto Alfredo Filho – Secom Ilhéus (1)


Na unidade, foram realizados reparos no telhado e no forro, ajustes na infraestrutura dos compartimentos da creche, além de pintura geral. São atendidas na Dom Eduardo 150 crianças de três a cinco anos, que participam de atividades lúdico-pedagógicas.

A creche funciona de 7h30 às 11h30, e das 13 às 16h30. Segundo a diretora, Jovelina Mendonça, a previsão da secretaria é atender as crianças em tempo integral. Para tanto, a prefeitura está somando esforços para oferecer todas as refeições aos alunos.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 02.04.2013

ILHÉUS / Assembleia Conselho de Cultura

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura – C.MC. convoca Assembléia Ordinária no dia 5 de abril de 2013 às 17:30 na Fundação Cultural de Ilhéus, com a seguinte pauta:

1- Parecer sobre as futuras atividades do Espaço Bataclan;
2- Apresentação dos conselheiros eleitos e nomeados
3- Eleições da nova diretoria do C.M.C.;
4- O que ocorrer.

Sua presença é fundamental.

Atenciosamente,

André Rosa
Secretário-Geral do C.M.C.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia