WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Festa de SANTA RITA DE CÁSSIA

13 a 22 DE MAIO 2011
Padroeira do bairro da CONQUISTA
“CONHECER JESUS CRISTO: MISTÉRIO DE DEUS E CENTRO DA NOSSA FÉ”.
NOVENÁRIO ÀS 19 HORAS

C O N V I T E

Nós da Paróquia SANTA RITA DE CÁSSIA, convidamos a todos para juntarem-se a nós na alegria de celebrarmos a Festa de nossa Padroeira.

DIA DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
27 05 2011

05h00 – ALVORADA
09h00 – MISSA SOLENE
17h00 – CAMINHADA DOS DEVOTOS DE SANTA RITA

teatro de ilhéus

De: Alex Nascimento
Assunto: teatro de ilhéus

Corpo da mensagem:
Acesso seu site todos os dias e varias vezes durante o dia , e gosto muito do trabalho feito por ele . Diante disso gostaria de opinar algo muito importante .
Não encontro site nenhum da região em que exista um agenda atualizada da programação do teatro municipal de Ilhéus ,nós amantes do teatro ficamos perdidos quanto a programação , chegando até a perder espetaculos por falta de divulgação e informação na cidade. Sugiro que este site tão visitado poderia ter uma agenda semanal onde seria muito útil para nós e para o proprio teatro tambem .

Grato pela atenção .


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Teste do Olhinho ou Reflexo Vermelho

Quando há qualquer alteração, o bebê deve ser imediatamente encaminhado a um especialista

O teste do Reflexo Vermelho, ou do olhinho, é um exame de rotina que deve ser realizado nos bebês logo na primeira semana de vida, de preferência antes da alta da maternidade. A partir desse exame é possível detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como, por exemplo, uma cegueira irreversível.
Como é feito?
O exame é gratuito, obrigatório, indolor e não confere qualquer desconforto ao bebê. O pediatra utiliza uma fonte de luz, que sai de um aparelho de bolso chamado oftalmoscópio, como uma lanterninha. A partir daí, se observa o reflexo que vem das pupilas.
Resultado
Quando a retina é atingida pela luz, os olhos saudáveis refletem tons de vermelho, laranja ou amarelo. Se houver qualquer alteração, não é possível observar o reflexo ou a qualidade é ruim, esbranquiçada.
A comparação dos reflexos dos dois olhos também fornece informações importantes, como diferenças de grau entre olhos ou o estrabismo.
O resultado sai na hora. Quando há qualquer alteração, o bebê deve ser imediatamente encaminhado a um especialista.Quanto mais cedo forem diagnosticados, melhor qualidade de vida terá o bebê.

Dr. Antônio Nogueira é oftalmologista e atende no CENOE

CRM 18442

Especialista em catarata e glaucoma.

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias

Ministério da Educação anuncia data das provas do Enem


EBC/Lygia Maria

RECADO PARA O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Senhor Secretário Alisson Mendonça,

Em primeiríssimo lugar e publicamente, parabenizo sua pessoa pela grande iniciativa na criação do “Escritório de Projetos e Gestão”.

No momento em que se vislumbram para Ilhéus, grandes projetos e oportunidades, a montagem desse grupo pensante irá muito contribuir para que os processos em curso e os que virão, possam ser analisados, discutidos e quem sabe se tornar realidade.

:: LEIA MAIS »

ATOLAMOS O PÉ NA BOSTA!

Hoje eu não acordei boa! Dormi mal; Prepúcio, meu marido, “não compareceu”; joguei uma banda de tijolo no cachorro do vizinho que estava latindo muito. Levantei muito cedo, arrumei o café para Prepúcio reforçado com uma gemada de duas dúzias de ovos de codornas. Quem sabe reforçado, ele “compareça” hoje?
Peguei as duas sacolas e um embornal. O dinheiro enrolado num numa embalagem de Café Pelé eu coloquei na parte de trás da calcinha. Os vagabundos estão de “andada”. Não vou dar mole. E la me fui pra central de abastecimento da Marques Paranaguá e adjacências fazer minha feira de carnes, frutas verduras, que estou carente; peixe, farinha, um coxão de porco e uns miúdos pra fazer um sarapatel pro domingo.

:: LEIA MAIS »

Marli Gonçalves em: Tolos, bobos, sujos, malvados e feios.

Não estamos, pelo menos que eu saiba, produzindo nenhum filme de bang-bang. Nem de luta livre nas ruas. Ou estamos? Mas falta pouco. A realidade é que se fôssemos documentar direito os tempos que vivemos neste país estaria decretado o fim dos grandes roteiristas de cinema. Inclusive nas categorias de comédia e animação. Ninguém conseguiria chegar nem perto de criar personagens tão patéticos e maledicentes como os que surgem aos borbotões sabe-se lá de que buraco

 

Tem Pateta? Tem, sim, senhor. Tem Avatar? Claro! Inclusive com seres pálidos e ruralistas em choques com verdinhos. Tem “Explosões”? Todos os dias, na periferia, com explosivos de última geração, TNT do bom, de dar inveja a qualquer Missão Impossível. Voa dinheiro para todos os lados, em fugas melhores do que a de Fuga do Planeta dos Macacos. Até na comédia estamos acelerados na produção, mas infelizmente apenas de imbecis que fazem graça para aparecer e depois ficam por aí, com cara de tacho.

Vamos passar os fotogramas rapidamente. Gravando! Moleques da tevê aparecem – um praticamente diz que estupro deveria ser pedido pelas mulheres feias, que agradeceriam; o outro faz uma lambança, se metendo em uma até então divertida discussão, apenas para demonstrar o preconceito religioso e contra os idosos (é, ele também ofendeu os velhos, além dos judeus). Troca de papéis: deveriam estar nos fazendo rir; mas nos fazem é chorar. O título de um destes filmes foi “A graça de um herege” – como se heresia fosse. Santa paciência! A do outro poderia ser “Ih! Vou fazer cara de coió”, ou “Desculpa, não quis ofender”.
:: LEIA MAIS »

Agrissênior Notícias – Nº 332 – 18 de maio 2011

Clique “FULL”.

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) CONHEÇA QUEM FOI O NOSSO SAUDOSO PREFEITO “BUCK JONES”
2) CARTÕES POSTAIS QUE ME APAIXONAM (3)
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

:: LEIA MAIS »

Pode cair no concurso da PMI

FINALMENTE DESCOBRIRAM COMO PITÁGORAS RESOLVEU O SEU TEOREMA!

Teorema de Pitágoras:

Pitágoras estava com um problema que não conseguia resolver.
Não parava mais em casa.

A mulher dele, Enusa, aproveitava-se da situação e transava com quatro cadetes do quartel ao lado.

Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cede para casa, pegou Enusa no flagra e matou os cinco, que faziam orgia.

Na hora de enterrar os safados, em consideração à esposa, dividiu o cemitério ao meio e de um lado a enterrou.

O outro lado dividiu em quatro partes e enterrou cada cadete num quadrado.
Subiu na montanha ao lado do cemitério para meditar e, olhando de cima para o cemitério, achou a solução do seu problema.

Era óbvio:

:: LEIA MAIS »

Professores da UESC realizam Manifestação musical

Hoje pela manhã foi realizado um Ato Público em frente a Prefeitura de Ilhéus. Segue anexo fotos e release do evento. Solicito divulgação.
Abaixo segue links de videos da manifestação:

Manifestação musical e corte de barbas marcam Ato Público em Ilhéus

Clique para AMPLIAR.


Denunciando o descaso que o governo de Jaques Wagner vem dedicando às Universidades Estaduais da Bahia, a Comunidade Universitária, representada pelo Movimento dos Docentes, Servidores Técnicos e Estudantes, realizou nesta sexta-feira (13/05) um Ato público em frente a prefeitura de Ilhéus. O evento contou com uma manifestação musical com a participação do coral de professores, apresentando músicas que serviram de respostas e protestos para o tratamento dado pelo governador da Bahia à comunidade acadêmica. Alguns trechos de músicas como: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, e paródias: “Ô Seu Jaques, Seu Jaques eu quero estudar, tira o decreto, tira o decreto pra UESC funcionar”, demonstraram a indignação dos manifestantes. Paralelo a isso, acontecia um corte de barbas coletivo, ironizando a venda da barba de Jaques Wagner para uma empresa do ramo de lâminas.

:: LEIA MAIS »

Denuncia Setrans

De: Vinicius
Assunto: Denuncia Setrans

Corpo da mensagem:
Boa tarde Rabat. Segue um vídeo feito por mim de uma viatura e uma moto da Setrans fazendo escolta pra um caminhão sem nenhuma identificação e a 20 Km/h causando um grande congestionamento. Grato.


Caro leitor,
Essa escolta aconteceu porque numa blitz conjunta (Polícia Militar e Setrans) o caminhão foi apreendido. Seu vídeo mostra o caminhão sendo escoltado e o destino é o pátio do DETRAN.

Estamos aguardando os documentos para a devida comprovação.
Assim que chegarem estaremos mostrando.
As informações dão conta que essa apreensão aconteceu a cerca de 15 a 20 dias.

Continue atento aos fatos para que possamos, JUNTOS, fazermos uma Ilhéus cada vez melhor.

Abração e fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia