WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Coluna Carlos Brickmann / “Suas Excelências”

1 – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do PT gaúcho, está embarcando para a Espanha, onde assistirá ao jogo Barcelona x Real Madrid. Vai em companhia dos deputados Romário, do PSB fluminense, e Eduardo Gomes, do PSDB do Tocantins, e leva o filho Vinícius, 13 anos. Mas toda a população brasileira participa deste tour futebolístico: cabe a nós pagar a conta do passeio.

Maia bem que tentou montar um programa que justificasse a viagem por conta do dinheiro público. Então, vai visitar o presidente da Câmara espanhola, o socialista José Bono Martinez, para discutir energia eólica. Mas a única coisa que nossos parlamentares entendem de ventos é que dinheiro na mão é vendaval.

Maia é o segundo político na linha de sucessão. Caso Dilma se licencie, o substituto é o vice Michel Temer; se Temer não puder assumir, é vez do viajante Maia (e, depois dele, Sarney). Longa vida e muita saúde à presidente Dilma!

2 – Poucos ouviram falar do deputado gaúcho Paulo Roberto Pereira, PTB. Seu mandato passou quase em branco. Só é lembrado pelos funcionários fantasmas de seu gabinete na Câmara Federal. Pereira lutou duramente para escapar do Conselho de Ética, e conseguiu; mas não se reelegeu. Para não ficar ao sol e ao sereno, foi nomeado para cuidar de algo chamado “relações institucionais” no gabinete do deputado distrital brasiliense Evandro Garla, PRB. Salário: R$ 12 mil mensais. Mas Garla, descortês, não o apresentou ao resto do pessoal. Talvez por isso muitos funcionários não se lembrem de tê-lo jamais visto no serviço.

Ela voltou

:: LEIA MAIS »

Amor de irmão: americano de 6 anos protege irmão mais novo com seu corpo no ataque de cão feroz

Como um escudo, Timo não deixou que o cão chegasse perto do irmão e de outra criança, de 4 anos

Clique para AMPLIAR.

Para proteger o irmão de 4 anos do ataque de um cão feroz, o americano Timo, de 6 anos, esqueceu o medo e utilizou seu corpo como escudo. O cachorro, que era uma mistura de pastor alemão, tinha escapado de um lote comercial e foi parar no quintal dos meninos em Homestead, sul da Flórida (EUA) , onde, junto com mais outra criança de 4 anos, estavam brincando.

Os dois meninos mais novos se esconderam embaixo de um caminhão quando o cachorro abocanhou o ombro, o braço e a cabeça de Timo. Usando o corpo como barreira entre o cão e as outras crianças, Timo se deitou ao lado do caminhou e se recusou se mover enquanto o ataque permanecia. Eventualmente, o cão parou o ataque e fugiu, contou o garoto durante entrevista à TV WSVN, reproduzido pelo jornal britânico Daily Mail.

Só depois que o irmão e o amigo estavam salvos, Timo procurou ajuda e foi levado ao Miami Childrens’ Hospital, onde recebeu grampos cirúrgicos no couro cabeludo, ombros e braço. Agora, ele está se recuperando. E quanto ao cão, ele foi capturado pela polícia e sacrificado.


No G1

Atirador fala as razões para ataque a escola em Realengo

Abrigo Renascer

De: Kelson
Assunto: Abrigo Renascer

Corpo da mensagem:
Rabat,

Vejo o R2CPress como um meio importante de comunicação para o povo de Ilhéus.

Gostaria de pedir que fosse feita uma visita ao Abrigo Renascer (mantido pela Prefeitura) que fica na conquista, algumas ruas atrás do abrigo são vicente.

É muito importante visitar o lugar, fazer algumas perguntas sobre como funciona, sua finalidade, saber de onde vieram as crianças que alí vivem.

O povo de Ilhéus precisa conhecer esse trabalho.

Agradeço desde já!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Portões da UESC fechados

Bom dia Rabat,
Tive informação agora, de que fecharam os portões da UESC com madeirit. Voce tem alguma informação ou confirmação?
Forte abraço.
Márcio

SAC Ilhéus estenderá horário de funcionamento do TRE

Em atenção aos cidadãos, o SAC Ilhéus estenderá o horário de funcionamento do TRE, atendendo aqueles que ainda não justificaram ausência nos três últimos turnos das eleições, e não tenham o seu documento cancelado.

O cancelamento do título eleitoral implica em irregularidade do CPF, impedindo abertura de contas bancárias ou empréstimos. Sem o título regularizado, também não é possível a emissão do Passaporte, participar de concorrência pública, ou ser investido de cargo público.

O último dia para a regularização junto ao TRE é o dia 14 de abril. Por isso, o SAC Ilhéus funcionará das 7 às 17 horas hoje, dia 13 (quarta-feira) e amanhã, dia 14 (quinta-feira)

Att.
Jamil Ocké
Gerente SAC – IOS

Ir para Aritaguá

A recente decisão do governo da Bahia, alterando o local da instalação do Complexo Intermodal, foi largamente comemorada pelo grupo que se opõe ao empreendimento. De seu lado, os que apóiam o Porto Sul alegam que nada mudou na prática, e que nenhuma grande diferença fará a decisão do governo. Defendem que o evento não foi uma derrota para as pessoas de Ilhéus, que aguardam a execução do projeto.

Mas foi. Não adianta tapar o sol com a peneira.

O Complexo Intermodal segue sendo a única alternativa concreta para retirar esta cada vez mais pobre região ex-cacaueira da crise econômica em que se encontra. Ilhéus precisa do Porto, haja vista o decrescimento constante de sua população, a insuficiência crescente de sua arrecadação e a total estagnação econômica que a cidade vive.

Infelizmente ocorre que a vontade das pessoas, a necessidade da região e as carências da cidade não mudam os fatos: o Complexo Intermodal sofreu um duríssimo golpe.

:: LEIA MAIS »

PRESA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA O ALTO DA TAPERA EM ILHEUS

No dia 12/04/2011, por volta das 15:30hs,as guarnições do Pelotão Especial 6801 e da vtr 6802 da 68ª CIPM efetuaram a prisão de uma quadrilha no Alto da Taperaque estava aterrorizando a localidade com a pratica de homicídios, roubos e tráficos de drogas, conforme denunciasanônimas. Os policiais foram informados que a quadrilha estava reunida possivelmente para a pratica de mais um delito, quando foram surpreendidos com a ação policial, que resultou na prisão de: LEANDRO CANDIDO SANTOS DA SILVA(líder da quadrilha), 21 anos, residente na rua Siridião Durval, N° 12, Alto da Tapera; MARCOS VINICIUS DA SILVA SANTOS, 18 anos, residente na Rua B, s/n, Ladeira da Embasa – Av. Itabuna; EWERTON SANTOS CABRAL, vulgo “pestinha”, residente no Alto São João, 70 – Baixa Fria e JONATAS WALACE DE JESUS SANTOS, vulgo “gole”, 20 anos, residente na Rua I, 21, Alto da Bela Vista. Com Leandro fora apreendida uma espingarda(tipo escopeta) calibre 12, com 2 cartuchos intactos, e dois aparelhos celulares. Sendo que Leandro além de acusados de outros homicídios, confessou a autoria do homicídio ocorrido no Alto da Tapera, dia 19 de março de 2011, contra seu expadrasto Roberto S. dos Santos, 34 anos, vulgo “godô”. Os acusados foram conduzidos e apresentados na delegacia de Policia Civil onde foram adotadas as medidas legais. Outros crimes possivelmente cometidos pela quadrilha estão sendo investigados pela policia.

(E) Jonatas(Gole), Leandro, Marcos Vinicius, Ewerton (Pestinha)

Clique para AMPLIAR

Espingarda calibre 12 tipo escopeta


Agência de Área 2º BPM.

Foragido de Goiás e Minas preso em Ilhéus

Clique para AMPLIAR.

Em uma operação realizada nesta manhã (12/04/2011), coordenada pela Drª Adriana Paternostro Nery, Delegada Titular da Delegacia de Proteção ao Turista – DELTUR, com o apoio do Dr. Ismael Galo, Delegado Titular da Delegacia de Proteção Ambiental – DPA e Investigadores de ambas as Delegacias, prenderam um foragido da Justiça de Goiás e Minas Gerais, WALLAS PEREIRA DA COSTA, natural de Morrinhos, Goiás, 27 anos, pelos crimes de Furto, Estelionato, Ameaça, entre outros. WALLAS foi encontrado pelos Investigadores no quarto 10, da Pousada Praia e Sol, Avenida Litorânea Norte e com ele foi encontrado uma carteira do exercito, 03 carteira de identidades, sendo duas do Estado de Goiás e uma do Estado de Minas Gerais, entre outros documentos, além de uma trouxa de maconha. Também foram encontradas várias passagens de ônibus, acreditando que WALLAS passou por vários Municípios como Belo Horizonte, Vitória da Conquista, Montes Claros e recentemente em Ilhéus, aplicando golpes, pois, no momento a prisão, WALLAS não soube explicar como iria pagar a Pousada e como estava se mantendo nesses Municípios nesse período.

O mistério pascal de Cristo, sua passagem da morte para a vida definitiva.

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

A festa da páscoa é memorial do dia em que o Pai tirou Jesus do túmulo, da morte, e o exaltou Senhor dos vivos e dos mortos. A liturgia celebra essa ação do Senhor em cada dia do ano e em cada celebração, mas com mais intensidade no tempo pascal. As cores alegres e festivas, com a predominância do branco, indicam o caráter festivo deste tempo.

A celebração anual da páscoa compreende um tempo de preparação, a festa e seu prolongamento.

O tríduo pascal é o coração da Semana Santa, começa na Quinta-Feira Santa, prolonga-se até o Domingo da Ressurreição, e tem como ponto culminante a Vigilia Pascal, celebrada à noite, no Sábado Santo.

Na Quinta-Feira Santa, Jesus celebra a ceia pascal com seus discípulos e antecipa, sacramentalmente, a sua morte na cruz: Jesus ao tomar o pão disse: “Isto é o meu corpo, que será entregue por vós”. Depois tomou o cálice dizendo: “Este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por muitos para a remissão dos pecados”. Jesus instituiu a Eucaristia e o sacerdócio ministerial com o poder e a ordem de repetir este seu gesto até o fim dos tempos: “Fazei isto em memória de mim”. Cada missa é memorial da oferta voluntária e do amor do Filho de Deus ao Pai pela salvação do mundo. Cada missa torna presente, atual, nos sinais do pão e do vinho, esta entrega do Cristo que tem um valor infinito e nos oferece os frutos da redenção.

:: LEIA MAIS »

Epidemia de Conjuntivite

Uma epidemia de conjuntivite, que está chegando a algumas regiões do país, está fazendo com que muitas pessoas busquem informações sobre o assunto.

O que é conjuntivite?

Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. O branco do olho (esclera) é coberto por uma película fina chamada conjuntiva, que produz muco para cobrir e lubrificar o olho. Normalmente, possui pequenos vasos sangüíneos em seu interior, que podem ser vistos através de uma observação mais rigorosa. Quando a conjuntiva se irrita ou inflama, os vasos sangüíneos que a abastecem alargam-se e tornam-se muito mais proeminentes, causando então a vermelhidão do olho.

Em geral, acomete os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.

Quando a conjuntivite aparece depois do contato com um agente químico, ela é chamada de conjuntivite irritativa. Já aquele tipo causado por pó ou perfume recebe o nome de alérgica. As duas variações da doença provocam principalmente vermelhidão e coceira, e não são transmitidas por contato. Ela pode ser ainda viral ou bacteriana, em geral mais graves e podendo ser transmitidas por contato. As virais são as que mais freqüentemente são causas de epidemias.

:: LEIA MAIS »

Comissão de Infraestrutura da AL trata sobre demandas dos aeroportos

Deputados José Raimundo, Rosemberg Pinto, Augusto Castro, Claudia Oliveira, Ivana Bastos, superintendente da Infraero, deputada Angela Sousa, Jader Meira, Leila Regina e Elvira Barbosa

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Ângela Sousa (PSC), recebeu nesta terça-feira (12) o superintendente regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho. O encontro foi agendado para tratar sobre problemas de infraestrutura dos aeroportos baianos e a necessidade de investimentos naqueles que têm expectativa de grande aumento do fluxo de passageiros em função da Copa do Mundo de 2014.

Ângela Sousa e o deputado Rosemberg Pinto (PT) também enfatizaram a situação do aeroporto de Ilhéus, que continua submetido a restrições operacionais impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo os parlamentares, as limitações, determinadas por questões de segurança, não são adequadas . “Temos aeroportos com pistas menores que a do terminal ilheense, como é o caso inclusive do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além do que em Ilhéus jamais houve um acidente”, declarou a presidente da Comissão. O assunto será tema de uma nova reunião na Anac, ainda a ser agendada.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia