WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








FACULDADE DE ILHÉUS PRORROGA AS INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR ATÉ DIA 16

As inscrições do vestibular 2011.1 da Faculdade de Ilhéus poderão ser realizadas até o próximo dia 16 de novembro, através do site da instituição, www.faculdadedeilheus.com.br. A prorrogação do prazo de inscrições para o exame, que se encerraria hoje, foi autorizada pela direção geral da Faculdade, que oferece vagas nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, no turno noturno, e de Direito, Enfermagem e Nutrição, nos turnos matutino e noturno.

Na secretaria da Faculdade, as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 17 de novembro, localizada no Km 1,5 da rodovia Ilhéus-Canavieiras, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 21 horas. O valor da taxa é de 50 reais, com direito a um exemplar do Manual do Candidato. As provas serão realizadas no dia 21 de novembro de 2010, domingo, das 8 às 12 horas, nas dependências da sede própria da Faculdade.

A Faculdade de Ilhéus é a maior instituição de ensino superior privada de Ilhéus. Com oito anos de existência, a instituição oferece oito cursos de pós-graduação e também na área de extensão. Ainda este ano, a Faculdade concluirá o projeto de construção de sua sede própria, com a entrega do último pavilhão de salas de aula previsto no projeto assinado pelo arquiteto Rui Cores.

DECOLORES

O VALOR DO SORRISO DE DR. RABAT

Recentemente li em diversos Blogs, matérias à respeito da ex-Secretária da Saúde que tece comentários pífios à respeito do assunto, criticando até mesmo o sorriso do nosso querido Dr. Antonio Carlos Rabat.

Gostaria de levar ao conhecimento dessa cidadã, que o sorriso dele o é peculiar, pois se trata de um sorriso familiar, oriundo de seu genitor Alberto Rabat (Berá) e Maria José (Zeze), os quais quando em vida transmitiram muitas alegrias e felicidades.

O sorriso de Dr. Antonio Carlos Rabat é do Ilheense que amamos, é do médico que estar sempre solicito; é do servidor público disponível, atento as causas sociais.

:: LEIA MAIS »

Associação realiza leilão de doações neste domingo no Parque de Exposições

Ilhéus / Parque de Exposições e Eventos.

A Associação Ilheense dos Criadores realiza neste domingo (14) às 11 horas, no Parque de Exposições de Ilhéus Leilão de Doações, com o objetivo de angariar recursos para reforma e modernização do Parque de Exposições, localizado no km 5, da rodovia Ilhéus/Canavieiras. Na oportunidade serão ofertados bovinos, ovinos e eqüídeos, além de uma série de bens e serviços doados por vários empresários ligados ao agronegócio e ao comércio local.

Segundo o presidente de honra da Associação Ilheense dos Criadores, Luiz Henrique Uaquim, um dos organizadores do evento, serão oferecidos, no leilão de doações, animais bovinos de corte das raças nelore e gyr; caprinos da raça Doppler e Santa Inez; equinos das raças mangalarga machador, campolino e piquira; além de vários tipos de produtos agrícolas, diárias em hoteis e eletrodomésticos. O pagamento dos animais arrematados será à vista ou no máximo de 30 dias.

:: LEIA MAIS »

Dr. Imbira e Daniela Galdino no Rock & Poesia

A Casa dos Artistas de Ilhéus, durante todos os sábados deste mês (novembro), trará de volta o Rock & Poesia, projeto que promove o encontro da boa música com um recital de poemas de grandiosa qualidade.

Neste sábado (13), a poetisa Daniela Galdino e a banda Dr. Imbira estarão no palco do teatro Pedro Matos, a partir das 20 horas.

Valor do ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A Casa dos Artistas fica na rua Jorge Amado, nº 39, centro de Ilhéus.

Você não deve perder!

Bahia lança campanha para evitar invasão de campo em Pituaçu


Fato ocorrido em 2007 serve de exemplo para que invasão de campo não se repita. Clube pode perder mando de campo e o estádio pode acabar depredado

“Quem ama o Bahia, não invade campo!”. Com esse slogan, o Tricolor resolveu lançar uma campanha para conscientizar o torcedor. Com todos os ingressos para partida contra a Lusa, sábado (13), vendidos e a proximidade do acesso (um triunfo neste jogo garante a vaga do Bahia), o clube quer evitar problemas futuros, como perda de mando de campo.

“Todos no Bahia também vivem a expectativa da conquista do acesso, mas caso ela ocorra no próximo sábado ou até mesmo no jogo contra o Santo André, é importante alertar o torcedor do Bahia para que não invada o campo, já que este ato, impulsionado pela emoção, pode acarretar em punições de perda de mando de campo, como aconteceu recentemente com o Corinthians e o Palmeiras”, diz nota no site oficial do clube.


Torcedores invandiram a Fonte Nova em 2007 e clube quer evitar que o fato se repita

Em 2007, quando o Bahia conquistou o acesso da Série C para Série B, muitos torcedores invadiram o gramado da Fonte Nova e depredaram mais ainda o estádio, que vivia anos de descaso e acabou demolido este ano. Naquele dia, sete pessoas morreram em uma das principais tragédias do futebol brasileiro. No ano anteriro, o campo da antiga Fonte também foi invadido, mas por causa do insucesso da equipe na Série C.

Com a campanha lançada, é só aderir nos dias de jogo. “Vamos comemorar nas arquibancadas e nas ruas de Salvador, mas não permita que ninguém invada o campo. Quem ama o Bahia, não invade o campo”, finaliza a nota. As informações são do IbahiaFC.

Redação CORREIO DA BAHIA

SITE SOBRE IMPOSTOS

Rabat:

Um excelente site sobre impostos. Vale a pena dar uma olhada e também divulgar: http://www.fiepr.org.br/sombradoimposto/

Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
73 8147-0607 – 73 9125-0547

Aeroportos baianos passam por reforma

Dos 78 aeroportos administrados pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), pelo menos 32 vão receber algum tipo de melhoria. Só neste ano, o Órgão já iniciou obras em 20 terminais aeroportuários, e os 12 restantes já têm projetos elaborados. Todos passarão por restauração total do terminal de passageiros e da pista de pouso e decolagem, além do fechamento da área patrimonial, ou seja, construção de muros ou cercas, impedindo, assim, o acesso de pedestres e animais na área restrita.

Com as intervenções, muitos aeródromos que estavam interditados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por falta de segurança, voltarão a operar voos normalmente, como é o caso de Abaré, Prado, Itaberaba, Valente e Souto Soares, cujas obras já estão em fase de conclusão e devem ser entregues até o final deste ano.

A iniciativa não só restabelece a operacionalidade dos instrumentos, como pode ser o pontapé inicial para atrair novos investimentos para a Bahia. “Um estado com a dimensão territorial como o nosso não pode depender, em sua maioria, do transporte terrestre. Um plano de logística e de infraestrutura aeroportuária é imprescindível para alavancar a nossa economia. Pensando nisso, elaboramos projetos para recuperar todos os aeroportos, iniciando, é claro, pelos estratégicos de cada região”, observou o diretor geral do Derba, Berchris Requião.

:: LEIA MAIS »

virada cultural

Olá Roberto, tudo bem, gostaria eu de saber qual realmente é gosto musical desta senhora.
Já que ela disse que é absurda a pessima qualidade dos musicos de nossa cidade e na qualidade de musico quero dizer esta senhora a eximplo de São Paulo está acontecendo e esta foi a primeira de uma serie em nossa cidade, que tão carente de eventos publicos que quando acontece um ainda tem pessoas que levanta a voz para falar mal. Portanto afgirmo que esta senhora não direito , desde às 19:00h apresentaram~se diversos musicos da nossa cidade a exemplo de: Itassucy, Herval Lemos, Ivan Moraes, Luciano de Lucas, Alana Lima eu Nozinho, depois as bandas afros, rock, rap e reggae. E agora me diga rabat qual o mal entre estes musicos na sua opinião que é conhecedor da boa musica, será que pessimo gosto, alias gosto é igual a … cada um tem o seu.
Um grande abraço
Nozinho – Tim cover da Bahia para alguns de Ilhéus

PostDateIcon 5/nov/2010 . 8:45 | Autor: Roberto Rabat Chame | 7 Comentários »
De: Flávia Moura Costa
Assunto: Virada Cultual de Ilhéus
Corpo da mensagem:
Absurda! Não há outra forma de definir a “Virada Cultural de Ilhéus”. A Fundação Cultural e a Prefeitura de Ilhéus, responsáveis pelo evento, deixaram todos os moradores do centro da cidade,trabalhadores, idosos, crianças, toda uma noite à mercê do som altíssimo de bandas de rock, reggae e rap que tocaram música de péssima qualidade das 18 horas da tarde de quinta-feira às 6 horas da manhã de sexta.
Não somos contra a cultura, somos a favor do respeito ao cidadão, que precisa dormir, para no dia seguinte cumprir com suas obrigações. Se o cidadão ilheense fosse respeitado, certamente a tal “virada” teria acontecidao em local adequado.
Certamente tanto o diretor da Fundação Cultural, quanto o Sr. Prefeito não passaram a noite insones.

Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Pimenta em novo endereço (www.pimenta.blog.br)

Caros leitores,

O site Pimenta na Muqueca vem enfrentando, há três dias, um grave problema com o seu servidor, o Uol Host. Infelizmente, um serviço que parecia ser de confiança mostrou-se totalmente incapaz de prestar um atendimento que preencha as necessidades de um site com a quantidade de acessos do Pimenta.
Além disso, o atendimento do Uol Host é altamente desorganizado e chega a ser desrespeitoso, ao tentar ludibriar o cliente com justificativas múltiplas e contraditórias para um mesmo problema. Inicialmente, o provedor alegou que o problema seria atribuído ao site (questão de “aplicação” da página); depois informou que a situação teria a ver com o grande número de acessos simultâneos e, finalmente, reconheceu que era deficiência do servidor. Este, segundo um atendente do Uol Host, teria passado por uma manutenção, concluída ontem. A informação fornecida foi a de que a página não voltaria a sair do ar.
Todas as informações conflitantes estão registradas e arquivadas para uma futura ação judicial, mas isso não vem ao caso neste momento. O que desejamos informar é que aproveitaremos toda essa turbulência para fazer uma mudança que vínhamos planejando há algum tempo. A partir de agora, você irá acessar o Pimenta em novo endereço, o www.pimenta.blog.br

Queremos, com isso, reconhecer a maneira íntima e carinhosa com a qual os leitores passaram a tratar o blog. Hoje, vocês costumam dizer que leram alguma notícia “no Pimenta” ou souberam de algo “pelo Pimenta”… E é assim que passarão a acessar o blog, que espera continuar contando com a sua leitura e a colaboração de sempre.

Pedimos desculpas por esses três dias turbulentos e já lhe convidamos para visitar o Pimenta – atual, verdadeiro e dinâmico como sempre – em novo endereço:
www.pimenta.blog.br.

Ricardo Ribeiro / Davidson Samuel


LOIRA FUNILEIRA

No estacionamento, a loira vê que a porta do seu carro está afundada.

Chateada, ela perguntou para um fulano o que ela deveria fazer.

O sujeito, querendo tirar sarro da loira, responde:

– Sopre com força pelo cano de escapamento.

A loira não percebe que é sacanagem.

Abaixa-se, enfia a boca no cano do escapamento e começa a soprar.

Uma outra loira que está passando por ali pergunta o que a primeira está fazendo.

Ao ouvir a explicação, ela cai na gargalhada.

A primeira loira, ofendida, pergunta o motivo de tanto riso:

:: LEIA MAIS »

São Rafael terá que pagar R$ 30 milhões a médicos

Uma denúncia do Sindicato dos Médicos relacionada à precarização da prestação do serviço do profissional médico, encaminhada há cerca de quatro anos ao Ministério Público do Trabalho (MPT), resultou numa investigação cujo desfecho final obrigará o Hospital São Rafael a pagar cerca de R$ 30 milhões a mais de 200 médicos.

Os profissionais da saúde, ao longo de anos, trabalharam como autônomos em determinados horários e subordinados em outros, fato que acabou por gerar um inquérito civil contra o Monte Tabor – Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária, pessoa jurídica de direito privado que tem como nome fantasia Hospital São Rafael.

Os valores que deverão ser pagos a cada médico inserido no processo variam entre R$20 e R$ 600 mil. “Esses valores que estão sendo negociados e serão pagos ao longo de cinco a seis anos. Cada médico, individualmente, vai manifestar seu interesse, ou não, em aderir ao acordo”, informou à Tribuna o Procurador do Trabalho Pedro Lino de Carvalho Junior, responsável pela apuração do caso.

:: LEIA MAIS »

Justiça libera o Enem

Exame havia sido suspenso após decisão da Justiça Federal do Ceará.
Ministro e advogado geral da União participam de reunião no Recife.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do TRF, a decisão saiu na manhã desta sexta-feira (12). O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou.

O exame havia sido suspenso na segunda-feira (8), em todo o país, depois de uma decisão da Justiça Federal do Ceará. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, citou os errosverificados na prova e disse que a realização de uma nova prova poderia beneficiar um grupo de estudantes. De acordo com a decisão, também foram suspensas a divulgação do gabarito, a abertura de um site oficial para receber reclamações dos estudantes que se sentiram prejudicados e a realização da nova prova. Na quinta (11), a Advocacia Geral da União recorreu, a pedido do MEC.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia