“10TAQUES”
Resquícios sobre os “Coronéis”
Estes dias passando pelo centro da cidade ouvi um comentário de uma pessoa, que não sei quem é, sobre os Coronéis de Ilhéus, ele comentava: “Precisamos acabar com os resquícios do Coronelismo”. Quais “resquícios”?. As pessoas estão completamente erradas com respeito aos Coronéis de Ilhéus, ficam comentando o que não sabem, por ouvir falar. Acham que os Coronéis eram homens ignorantes, sem princípios, assassinos sanguinários que só pensavam neles e em mais ninguém. Primeiro eles não eram Coronéis só por título, eles eram Coronéis da Guarda Nacional do Brasil, entidade criada para defender o país em caso de alguma fatalidade.
Sete prefeitos presos por suspeita de fraude
Uma megaoperação da Polícia Federal, que movimentou o meio político baiano e nacional, trouxe à tona a suspeita de fortes esquemas de corrupção, desvios de dinheiro público e fraudes em licitações em mais de 30 prefeituras do interior da Bahia.
A operação denominada de Carcará resultou na prisão de 40 pessoas, entre elas sete prefeitos dos municípios de Itatim, Aratuípe, Cafarnaum, Elísio Medrado, Lençóis, Santa Terezinha e Utinga. Todos acusados de desvios de verbas, que geraram um rombo de cerca de 60 milhões de reais aos cofres públicos. Cerca de 500 policiais atuaram na operação que cumpriu 82 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva.
As investigações da PF, a partir da análise de provas materiais, documentos e contratos suspeitos de irregularidades, podem resultar em novas prisões e mudanças no poder Executivo de vários municípios baianos. Outras 14 prefeituras serão alvo de apuração na próxima etapa. A intervenção policial envolveu administrações comandadas por diferentes partidos do mapa político baiano.
A operação realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) começou por volta das 6h da manhã em municípios concentrados, em sua maioria, no Recôncavo Baiano e na Chapada. Os sete gestores presos foram: o prefeito de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PR), de Aratuípe, Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB), de Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), de Itatim, Raimunda Silva dos Santos (PSDB), de Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP), de Utinga, Joyuson Vieira dos Santos (PSDB), e de Santa Teresinha, Agnaldo Andrade (PTdoB).
José Alencar sofre infarto e passa por cateterismo
O vice-presidente José Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio nesta quinta-feira, 11, e foi submetido a um cateterismo, informou o hospital onde está internado em São Paulo.
Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Líbanês, Alencar teve disgnosticado, por volta das 18h, um infato agudo do miocárdio e foi submetido a um cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.
O vice-presidente apresenta quadro “estável do ponto de vista cardíaco” e está na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica (UTI), informou o hospital.
Alencar está internado desde o dia 25 de outubro, quando apresentou quadro de suboclusão intestinal.
O vice-presidente, de 78 anos, luta contra um câncer há mais de dez anos e vinha sendo submetido a tratamento de quimioterapia contra a doença.
Reuters
No A TARDE Online
SOBRE O PARQUE DE EXPOSIÇÕES E EVENTOS DE ILHÉUS
Acreditamos que o Parque de Exposições e Eventos seja o maior pólo catalisador do agronegócio em nossa região. Revitalizado com recursos próprios pela Associação Ilheense de Criadores, vem buscando a manutenção e reforma das suas instalações que já apresentam sinais de organização e confiança. Hoje, dotado de quarenta estábulos, todos ocupados por lindos animais e uma escola de equitação, é um dos poucos no Brasil a oferecer tratamento a deficientes de coordenação motora através da equoterapia, atividade assessorada por técnicos especialistas. O parque possui espaço para grandes eventos e está localizado em área privilegiada.
A Associação Ilheense de Criadores tem como objetivo buscar junto à Administração Pública, desenvolver políticas sustentáveis para o agronegócio, facilitando o conhecimento através da troca de informações, das novas técnicas, das aberturas de linhas de crédito e financiamentos, formar novos criadores e agricultores, como também gerar novos empregos, fixando de uma vez o homem no campo.
décimo treiteiro de ilhéus
De: wjr
Assunto: décimo treiteiro de ilhéus
Corpo da mensagem:
Décimo Treiteiro
Mais de trezentos funcionários da prefeitura de Ilhéus foram surpreendidos esta semana com a portaria n. 58/2010 que acusa os trabalhadores de serem fantasmas e ameaça cortar salários caso não se apresentem na secretaria de administração.
O fato seria normal se a prefeitura não tivesse feito dois recadastramentos desde o início da gestão, sendo o último efetivado há dois meses, coletando informações tanto dos contratados quanto dos concursados, verificando seus respectivos locais de trabalho, além de conferir documentos pessoais e funcionais.
Para os funcionários da prefeitura ilheense a estratégia do prefeito Newton Lima e do secretário de administração é costurar o bolso do funcionalismo nas costas e de cabeça para baixo, uma vez que se aproxima a data de pagamento da primeira parcela do 13º e até agora a administração não se pronunciou sobre o assunto.
Então, a estratégia do filósofo e secretário de administração, Antonio F. Bezerra de Oliveira, é simples: quem não for rerererecadastrado NÃO RECEBERÁ SALÁRIO. Ou seja é uma forma de amarra do 13º. No rabo da piaba.
Com uma defasagem acumulada que ultrapassa os 100 por cento, o funcionalismo municipal reclama que discutir aumento de salário a prefeitura sequer cogita. A categoria ainda está prejudicada com o corte de gratificações, horas extras, adicionais de insalubridade e periculosidade.
Os funcionários da prefeitura de Ilhéus já chegaram a conclusão que na política e na administração pública PIOR DO QUE ESTÁ FICA SIM!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—
Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar
Pesar pelo falecimento de D. Nita Ribeiro
De: Josevandro Nascimento
Assunto: Pesar pelo falecimento de D. Nita Ribeiro
Corpo da mensagem:
Tivemos a felicidade de privar da amizade de D. Nita Ribeiro. Carinhosamente chamava-lhe de tia Nita.Uma mulher extraordinária. Passou pela vida, sofreu, teve alegrias e nunca perdeu a fé no seu Deus. Criou os filhos com a maior dignidade. Ao lado de Zé Ribeiro, caminhou junto por quase sessentanos, dando lições a todos nós, de compreensão, afetividade e muito amor. Ontem foi chamada para o grande encontro com Deus e com seu amado, falecido pouco mais de tres anos.
Podemos dizer sem sombra de dúvida, que D. Nita, foi uma mulher que cumpriu fielmente a lição de São Paulo:
“Combateu o bom combate, guardou a fé. Agora ´somente resta receber o prêmio que somente os bons de coração são merecedores. Ela foi uma delas.
Descanse em paz. Nunca vamos lhe esquecer. Seu sobrinho
Josevandro
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Mortes por dengue aumentam quase 90% neste ano, informa ministério
Total de casos notificados também cresceu, segundo programa nacional.
Ministro lançou nova edição da Campanha Nacional de Combate à Dengue.
O número de mortes provocadas pela dengue no país aumentou 89,7% neste ano (no período entre janeiro e 16 de outubro) em relação a todo o ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta (11) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, houve 312 mortes em 2009 e 592 entre janeiro e 16 de outubro deste ano.
O número de casos notificados da doença, informou o ministério, aumentou mais de 90% no mesmo período. Em todo o ano de 2009, foram notificados 489.819 casos e, neste ano, mais de 936 mil.
:: LEIA MAIS »
Tiririca passa no teste de leitura, e pode assumir como deputado federal
Depois de muita polêmica, a confirmação: Tiririca sabe ler e escrever, e, por isso, pode assumir seu cargo de deputado federal eleito por São Paulo com mais de um milhão de votos.
Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, teve êxito no teste de leitura e escrita feito nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral. Walter de Almeira Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), contou que Tiririca fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal: “Justiça Eleitoral, uma retrospectiva”. A frase ditada foi extraída aleatoriamente de um livro da Justiça Eleitoral. “A promulgação do código eleitoral em fevereiro de 1932 trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral.”
Ainda de acordo com o presidente do TRE-SP, Tiririca teve de ler uma notícia de jornal e fazer uma interpretação do que leu e escreveu. As manchetes foram “Procon manda fechar lojas que vendem produtos vencidos” e “O tributo final a Senna”.
Câmara Municipal de Ilhéus
Vereador Almério Magalhães solicita reforma da Ponte do São Miguel
O vereador Almério Magalhães se reuniu na última sexta-feira (5) com o prefeito Newton Lima para buscar soluções para Ponte que liga o bairro da Barra ao São Miguel. A ponte do São Miguel encontra-se em estado precário e tem sido alvo de muitas reclamações por parte da população.
Segundo o vereador Almério Magalhães, o prefeito atendeu prontamente a solicitação e enviou o secretário de obras do município, Marconi Queiroz para averiguar a situação. Na segunda-feira, 8, Queiroz juntamente com Almério foram até a ponte do São Miguel e puderam constatar o estado caótico que a ponte se encontra.
“A solicitação de reforma da ponte será atendida o mais breve possível, garantiu o secretário. Só desta forma a população ficará tranqüila e poderá trafegar pela ponte”, finalizou o vereador Almério Magalhães.
47º PRÊMIO/TROFÉU DESTAQUE MELHORES DO ANO CACAU DE OURO 2010

O TRADICIONAL PRÊMIO “MELHORES DO ANO”, PROMOVIDO PELO RADIALISTA QUINTO DE SOUZA COMUNICAÇÃO TOTAL, EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA DO PROGRAMA, SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 9 DE DEZEMBRO (QUINTA-FEIRA), ÀS 18 HORAS NO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS. NA OPORTUNIDADE, HAVERÁ A ENTREGA DO 47º PRÊMIO TROFÉU DESTAQUE MELHORES DO ANO CACAU DE OURO PARA PERSONALIDADES QUE MAIS SE DESTACARAM EM SUAS ATIVIDADES NESTE ANO.
O EVENTO SERÁ ANIMADO POR CANTORES CONVIDADOS, ESCOLAS DE BALLET, CALOUROS, GRUPOS DE TEATRO E DANÇA, SORTEIO DE PRÊMIOS E VÁRIAS OUTRAS. PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE BENNER SHOW O CANTOR SENSAÇÃO DE ILHÉUS. ESTE EVENTO SERÁ EM BENEFÍCIO DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE ILHÉUS. OS HOMENAGEADOS E CONVIDADOS DEVERÃO LEVAR NO DIA DO SHOW E ENTREGAR NA ENTRADA DO TEATRO 1 LATA DE LEITE MAIS 2 QUILOS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS. OS INTERESSADOS DEVEM PEGAR OU RESERVAR OS CONVITES INTEIRAMENTE GRÁTIS NA RECEPÇÃO DA RÁDIO CULTURA OU NO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS.
PARA ESTE ANO ESTÃO RESERVADAS MUITAS SURPRESAS, INCLUSIVE DISTRIBUIÇÃO DE PRÊMIOS E ATRAÇÕES QUE DARÃO MUITO MAIS BRILHO AO EVENTO.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Alisson Mendonça é eleito presidente do Conselho Municipal das Cidades
Secretário fala sobre novos projetos para a Guarda Municipal de Ilhéus
Grande público prestigia quarta edição do Festival de Talentos do EJA
Saúde paga 85% dos salários
Teatro Municipal de Ilhéus apresenta mais uma peça de grande sucesso em todo o país


































































