WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Informações da Prefeitura de Ilhéus agora podem ser acessadas em dispositivos móveis

O site da Prefeitura de Ilhéus está de cara nova. Desde ontem (3), mudou o layout da página principal que já era bonito mas agora se tornou mais eficaz e responsivo, valorizando ainda mais as informações e criando facilidades na navegação. O objetivo da mudança foi posicionar a plataforma de administração nos buscadores, mostrando a preocupação da Prefeitura em criar uma ótima experiência de comunicação municipal para seu público leitor.

“A internet, hoje, é um dos principais meios de comunicação e temos que estar sempre antenados para facilitar a navegação dos internautas. É isso que buscamos com esse novo layout, com mais informações e links facilitadores”, explica o secretário municipal de Comunicação, Alcides Kruschewsky.

Serviços – Ainda de acordo com o secretário, o portal está em fase de readequações e, portanto, algumas falhas ainda podem ocorrer. Mas a intenção é ampliar e facilitar os serviços para o cidadão e para as empresas. “Disponibilizando, por exemplo, notícias, impressão de guias e carnês do IPTU, programas, ações de governo e secretarias, acesso ao diário oficial e licitações, serviços online, transparência, além de galeria de fotos, histórico da cidade, informações específicas para o investidor e o turista”, completa Alcides.

O site com o layout responsivo é uma plataforma flexível, se encaixando automaticamente nos dispositivos (PC, smartphone, tablet, etc), e as vantagens derivam da adaptação a qualquer ferramenta que os usuários estejam usando para facilitar a sua visualização. Os conteúdos podem ser acessados pelo endereço: www.ilheus.ba.gov.br

Santa Casa de Ilhéus vai reestruturar hotelaria do Hospital São José e da Maternidade Santa Helena

Prefeito com Eusinio Gesteira. foto Clodoaldo Ribeiro

A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus obteve empréstimo junto à Caixa para investir na reestruturação da hotelaria do Hospital São José e Maternidade Santa Helena e quitar dívidas antigas com fornecedores. Hoje (4), o provedor Eusínio Lavigne garantiu que a operação só foi possível, graças a decisiva participação do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e da secretária municipal da Saúde, Elizângela Oliveira.

Os recursos liberados foram obtidos através da linha de crédito “Caixa Hospitais”, destinada às entidades filantrópicas. Como o desconto da prestação será feito na fonte, ou seja, o dinheiro nem passará pelas mãos dos gestores da Santa Casa, por isso era preciso ter uma autorização do prefeito – já que no município a saúde é municipalizada – para a consolidação da operação bancária. “Eles deu a declaração, mostrando o seu perfil de gestor que quer o bem da cidade e de suas instituições”, disse Eusínio.

:: LEIA MAIS »

Papo Saudável. Não deixe de assistir!!!

Neste programa Cezar Leite foi pra Itabuna conversar sobre o famoso Mutirão do Diabético com o médico Rafael Ernane, do Hospital de Olhos Beira Rio (HOBR) e Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita), responsável pela realização do Mutirão.

Falecimento

Faleceu na noite de segunda a Sra. Francelina, mãe de Neide Marina da CEPLAC , Gilberto (BB), Hermano e Helio.
Será velada no Saf sala 4 e o enterro no Pontal às  16 hs desta terça.

No GOTAS DE PAZ

Sejamos como as crianças

Sejamos como as crianças: com elas aprendemos a amar. Elas são sinceras amam desinteressadamente. Se gostar de nós, logo saberemos. Não sabem dissimular. Pequeninas sorriem ao menor toque. Não criticam, indagam apenas. Não discriminam, aceitam a todos sem distinção. Sabem conviver com as diferenças. São alegres a todo tempo, cantam, dançam… Faz da vida uma eterna festa. Satisfaz-se com qualquer brinquedo, independente do quanto custou. Não tem ambição. Ensinam-nos mais que qualquer sábio. Confiam… O seu olhar brilha, o seu sorriso é sincero. Não nos pede nada em troca do amor que nos dão somente carinho e atenção. Tocam a nossa alma com a sua inocência. Mesmo as que não têm a oportunidade de ter um lar, sabem sorrir, quando nos dão um sorriso, ganhamos o dia… Pois o seu sorriso é uma lição. Não existe coisa mais triste, que ver uma criança triste. Doemos o nosso sorriso a elas, sejamos alegres. Mostremos a elas a criança que existe em nós. Elas são o nosso futuro precisa ser feliz para nos fazer felizes.

www.gotasdepaz.com.br

Governador da Bahia lanca programa Bahia Produtiva na CEPLAC

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

ALGUMAS DO DIA

Balança comercial tem melhor 1º semestre em 29 anos

A balança comercial brasileira registrou o melhor primeiro semestre em 29 anos. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a diferença entre importações e exportações deixou um saldo positivo de US$ 36,2 bilhões no período. O saldo comercial do primeiro semestre apresenta uma evolução positiva e, na comparação com igual período de 2016, houve uma melhora de 53,1%. No acumulado de 12 meses, os resultados também são favoráveis: balança positiva em US$ 60,2 bilhões. Com os produtos brasileiros cada vez mais competitivos no mercado internacional, as exportações ficaram em US$ 107,7 bilhões na primeira metade do ano.

LEIA MAIS

Recursos do Plano Safra 2017/2018 são liberados a partir desta segunda (3)

O produtor rural já conta com recursos para financiar a próxima safra agrícola. São R$ 190,25 bilhões destinados pelo governo federal para operações de custeio, comercialização e investimento, por meio do Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra) 2017/2018. Para ajudar os agricultores a custear a safra foi disponibilizado crédito em linhas com recursos obrigatórios, livres e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O produtor interessado deve verificar se seu banco oferta linhas de crédito do plano.

LEIA MAIS

Nascidos em dezembro podem sacar FGTS no sábado (8)

Quem nasceu em dezembro e tem direito a sacar algum valor das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá fazer a retirada a partir do próximo sábado (8). O valor total disponível para saque neste mês ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível. Mais de 2,5 milhões têm direito ao saque, que deve ser feito até 31 de julho. No próximo sábado, cerca de duas mil agências da Caixa estarão abertas em todo o país, das 9h às 15h, exclusivamente para pagamento do FGTS, esclarecimento de dúvidas, acertos de cadastro dos trabalhadores e emissão de senha do Cartão Cidadão. Além disso, o atendimento nas agências começará com duas horas de antecedência na próxima segunda-feira (10), somente para saque das contas inativas.

LEIA MAIS

Governo divulga calendário de pagamentos do PIS/Pasep 2017 e 2018

O governo federal divulgou, nesta segunda-feira (3), o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep de 2017 e 2018. Terão direito a receber o benefício ainda neste ano aqueles que nasceram entre julho e dezembro. O benefício que pode chegar até R$ 937 é válido para aqueles que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano passado e estão inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

LEIA MAIS

Embaixada dos Estados Unidos oferece bolsas para cursos de inglês

A Embaixada dos Estados Unidos, por meio do programa Access, está oferecendo bolsas de cursos de inglês para estudantes do 1º ano do ensino médio da rede pública. As vagas são destinadas a alunos de baixa renda e com idade entre 14 e 18 anos. Os interessados devem entrar em contato com o centro binacional norte-americano da cidade onde mora para realizar as inscrições, que vão até o próximo sábado (8). Neste ano, poderão participar estudantes do Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Manaus (AM), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Franca (SP).

LEIA MAIS

Projeto Festejos Juninos se consolida no calendário de eventos de Ilhéus

Comidas típicas, fogueiras, quadrilhas e diversas atrações musicais animaram os festejos e deram o brilho à maior festa popular do nordeste. Nesse clima, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), realizou de maio a julho, o Projeto Festejos Juninos. Os eventos tiveram a finalidade de resgatar a história, a cultura, a tradição e os costumes, além de desenvolver o importante papel econômico proporcionado pelas festas de largo, com geração de renda.

Foto Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, fez uma avaliação positiva de todo o calendário e destacou a organização da edição de 2017. “Prestigiei os eventos e destaco o planejamento, a alegria, a segurança e a promoção da renda familiar e de fomento da economia local. A festa será mantida e consolidada no calendário de eventos tradicionais da cidade”, assegurou.

:: LEIA MAIS »

Infraestrutura, segurança, abastecimento e agricultura familiar marcam a agenda do governador nesta semana

Após participar de todos os atos do 2 de julho, em comemoração aos 194 anos de Independência da Bahia, no último domingo, na capital baiana, a correria do governador Rui Costa continua de forma acentuada pelo interior do estado. Nesta terça-feira (04), Rui visita o município de Senhor do Bonfim, no Território Norte do Itapicuru, onde participa de uma série de entregas e autorizações de serviços. O primeiro compromisso do governador é o descerramento da placa de inauguração da pavimentação da rodovia que liga o entroncamento da BR-407, em Senhor do Bonfim, ao distrito de Quicé. Logo em seguida, às 10h50, Rui segue para o distrito de Quicé, onde acontece a solenidade. No local, Rui assina ordem de serviço para início das obras de iluminação da entrada da cidade, na Avenida João Durval, no trecho da BR-407, que liga o campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) à Rodoviária.

Durante o evento, Rui ainda assina convênios para construção da primeira etapa do Sistema de Distribuição de Água para dessedentação animal, para aquisição de equipamentos de laticínio para a unidade de resfriamento do distrito de Quicé e para construção de unidades sanitárias residenciais rurais. Na oportunidade, o governador anunciará a contratação de empresa para elaboração de estudos preliminares e projetos básicos e executivos para implantação do Aeródromo na Praça da Igreja, no centro do distrito.

:: LEIA MAIS »

Luiz Castro em: DECOLORES

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

OPUS DEI

Opus Dei facebook twitter youtube flickr
3 de Julho de 2017
PRELADO
Fé, esperança e “a segurança do impossível”
2 de julho. Mons. Ocáriz teve dois encontros com pessoas do Opus Dei em Madri. Entre outras coisas, encorajou os participantes a dar prioridade às suas famílias e ser protagonistas na tarefa de “levar o mundo a Deus” com coragem e esperança.
TESTEMUNHOS
“Quando comecei a trabalhar melhor”
Manuel é barbeiro e vive no Peru. Neste breve vídeo conta como a mensagem de S. Josemaria Escrivá mudou o seu modo de trabalhar e a vida familiar.
VIDEOS BREVES
O Papa, “doce Cristo na terra”
Sydney, 1987. Dom Álvaro del Portillo fala com famílias australianas sobre o amor ao Papa, sucessor de Pedro.
FAVORES DE SÃO JOSEMARIA
Favores de São Josemaria a crianças
Alguns favores que S. Josemaria concede às crianças.
NA IMPRENSA
Santo da liberdade e da alegria
O pensamento de São Josemaria Escrivá suscita uma visão aberta, serena, pluralista, explica Carlos Alberto Di Franco, em “O Estado de S. Paulo”.

MEU IPTU NA LAMA

Difícil. É difícil pra caramba. Nunca vi nada tão difícil assim.

Parece até que o local nem está no mapa. Mas está, e está também no cadastro municipal do IPTU, embora passe despercebido.

A localidade existe há mais de vinte anos e suas quatro ruas nunca foram pavimentadas porque nossos gestores (espero que só os do passado) jamais se dispuseram a fazê-lo.

Entra prefeito, sai prefeito, volta prefeito, muda prefeito e nada, absolutamente nada é feito nas ruas da Faelba, o cantinho esquecido da zona sul de Ilhéus, no bairro Hernani Sá.

01

Ao longo de duas décadas, moradores pedem, imploram, suplicam, se mobilizam, se reúnem, reivindicam, exigem, protestam, fazem abaixo assinados, pintam faixas, escrevem matérias em blogs de notícias, postam relatos em redes sociais e… NADA!

02

Poeirão sob o sol e lamaçal sob chuva, sem falar da farta buraqueira que, se quase já impossibilita o trânsito de veículos, imagine pedestres.

É revoltante, cumprir meu dever de cidadão e contribuinte do IPTU enquanto o poder público municipal não exerce seu papel primário de disponibilizar uma infraestrutura urbana básica que proporcione mobilidade para chegar e sair de casa dignamente.

Em período eleitoral sempre aparece algum candidato a alguma coisa pra “passar uma patrol”, medida paliativa ridícula e tapeadora que só dura alguns dias.

Lembro-me de certa vez ter reivindicado, pessoalmente, a uma figura do alto escalão da gestão municipal anterior, um calçamento de paralelepípedos. A resposta foi: “Que paralelepípedo que nada, temos uma usina de asfalto! Se botar na ponta do lápis, asfaltar vai sair até mais barato! Vamos fazer!”.

Hoje, deve estar se dedicando à arte do ilusionismo (ou já estava).

As fotos a seguir mostram – para quem quiser ver – a situação de descaso e abandono do lugar, num completo antagonismo à atual realidade de desenvolvimento e expansão que a cidade vivencia naquelas imediações da zona sul.

03

04

05

06

Nilson Pessoa





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia