WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








No GOTAS DE PAZ

A MAGIA DE SONHAR, É…

Sem dúvida uma benção que os sonhos não se concretizem de imediatos. Se os sonhos se realizassem logo, nunca teríamos o prazer de sonhá-los. A antecipação de um desejo é uma parte importante do valor dessa concretização. Ter algo por que esperar dá uma riqueza enorme à vida. É bom concretizar os seus sonhos! No entanto, também é bom agarrar-se a eles, cuidar deles, refiná-los e ser agradecido por eles antes de serem alcançados. Ao fazê-lo, na altura em que o sonho é alcançado, este com nos presenteia com um significado real e profundo. Trabalhar de encontro a um objetivo é o que faz valer a pena ter esse sonho. O fato de um sonho ainda não ter sido totalmente realizado é o que o torna tão desejável. Vá em frente e sonhe… grandes sonhos… maravilhosos sonhos… positivos sonhos… e de significado intimamente profundo. Os seus sonhos não se tornarão verdade num instante… No entanto podem num instante começar a dar-lhe o foco, em direção à realização! Pode então desfrutar cada momento enquanto, com firmeza, traz esses sonhos à realidade!

https://www.gotasdepaz.com.br/

 

 

Queda de Criminalidade

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

ESCULHAMBOU GERAL VIII

A história da terra brasilis é triste e complicada. Ela foi marcada  pela imposição de costumes , pelos ditames do se portar. Na formação da nossa identidade,  a submissão é a  palavra de ordem. O brasileiro é um bundão.
Só isso  explica  a apatia dos viventes da  terra tupiniquim. Não há reação a presidentes do executivo, da câmara e do senado, que comandam um podre  governo. São ministros,deputados e senadores denunciados pelo poder judiciário que se portam como se nada acontecesse na terrinha.
Que vergonha sentimos  quando  o Michel, passeou pela Rússia e Noruega,chamando  os russos de soviéticos, e anunciando  almoço com o rei da Suécia.Agora, o cagão participa do G-20, e , entrevistado diz que o governo promove o desemprego.Esse cara é o presidente do Brasil !!!!!!! Acorda povo…..
 Quem nossos meios de comunicação apontam como responsáveis pelo nosso desenvolvimento, pelo aumento do PIB,pela queda da inflação,pela diminuição dos juros, etc, etc. O sistema financeiro, empreendedores industriais, agronegócio, serviços, etc, etc. Os responsáveis por nossas desgraças, Já foram apontados?
Seria o trabalhador, como diz a imprensa? Em manchetes quase que diárias, é dito, a solução estão nas reformas propostas pelo governo, principalmente a trabalhista e previdenciária.Um trabalhador chinês é mais caro 14%  que um Brasileiro, trabalhador tupiniquin custa o equivalente 17% do trabalhador americano. Nó somos  culpados de que? E a previdência quem quebrou? ? Esse povo imbecil não sabe se perguntar?
E a lava jato, parece se desintegrar, eu cantei essa bola aqui,eles saíram da mídia, isso foi péssimo  para o ego do judiciário populista.Eles não defendem o povo.
Um tal de crovis  revolver, diz numa comparação idiota, que como a operação mãos limpas(italiana), a nossa corre risco também de se desintegrar. O Crovis , é desonesto a mãos  limpa  não se desintegrou, ela sofreu abalos como sofre a lava jato.Ela não pode seguir o caminho traçado pelos donos do poder.Ele é os do que pensam que a corrupção começou em 2003.
Os brazilianistas,cientistas políticos,economistas,etc.opinam como salvar  a terrinha.Quero dar um pitaco, quem sabe,posso desenganchar essa bosta. Vou seguir a linha do MP, seria dez medidas
A 1ª Expulsar todos os  congressistas, claro, com dialogo, caso não haja dialogo, vai na porrada mesmo. Me cobrem as outras….
Finalmente, um recado para o STF, caso não achem o dono da mala, permitam que eu me aposse dela. Desde já, agradecido……….
TONHODEMACUCO/JULHO/2017

VII:

Alfredo Amorim da Silveira

Corre que tá acabando!!!!!!!!!!!

Alfredo Amorim da Silveira

No GOTAS DE PAZ

Levanta a cabeça

Sofreu uma queda? Está numa fase complicada onde nada dá certo? Então é hora de respirar fundo, dar uma sacudida na poeira e dar a volta por cima. O primeiro passo é levantar cabeça e olhar firme para o alto. Levante os olhos e agradeça por estar vivo e pelo magnífico dom de viver. Quando você olha para baixo, enxerga apenas os seus pés calejados pelo tempo. Mas quando olha para o alto, você consegue enxergar um novo horizonte, pintado por um céu azul feito de infinitas coisas boas, cheio de energias positivas que brilham pelo universo colorido da vida. Quando olhamos para o alvo, o nosso ângulo de visão aumenta substancialmente, permitindo-nos a abertura de novos canais forjados pela criatividade e esperança no amanhã. Olhar para o alto é uma atitude das pessoas nobres que sabem perder suas batalhas e não se entregam nas grandes guerras. A vida é feita de altos e baixos, de perdas e ganhos, de conquistas e derrotas, de tristezas e alegrias, de frustrações e comemorações. Saber levantar a cabeça em qualquer das uma das situações citadas é estar consciente que a vida é um grande aprendizado feito de acertos e erros. Quando temos noção deste processo, a vida se torna mais tranquila e a esperança surge como num lindo mar de almirante ou um gostoso céu de brigadeiro. Para navegar ou voar pelos sentimentos que invadem a sua alma poderosa tudo fica mais fácil. Basta levantar a cabeça e seguir em frente! Seja o autor da sua própria história e faça do pensamento positivo um caminho fértil de prosperidade e qualidade de vida. Acredite no seu potencial e seja muito feliz

www.gotasdepaz.com.br

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE (ESPECIAL)


1) FLASH DOS 483 ANOS DA CIDADE DE ILHÉUS.
2) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

ALGUMAS DO DIA

Última fase do pagamento das contas inativas começa neste sábado (8)

A Caixa Econômica Federal antecipou para este sábado (8) o início do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que nasceram em dezembro. Cerca de duas mil agências estarão abertas neste sábado, das 9h às 15h, para atendimento exclusivo sobre o pagamento de contas vinculadas ao FGT. Na segunda-feira (10), as agências abrirão com duas horas de antecedência. O prazo para saques termina em 31 de julho. Valores até R$ 1,5 mil podem ser sacados no autoatendimento, com a senha do Cartão Cidadão. Para valores até R$ 3 mil, o saque pode ser realizado com o Cartão Cidadão e senha no autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa. Acima de R$ 3 mil, as retiradas para não correntistas devem ser feitas nas agências bancárias da Caixa.

LEIA MAIS

Guia de junho do eSocial deve ser paga até esta sexta (7)

Empregadores domésticos podem realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de junho até esta sexta-feira (7). Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial. Após a data de hoje, os documentos serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial. O pagamento pode ser feito em guichê de caixa bancário, vários canais alternativos oferecidos pela rede bancária  como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento  para realizar o pagamento do DAE. O documento reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias, que devem ser recolhidas pelos empregadores, referentes aos trabalhadores domésticos.

LEIA MAIS

Cesta básica fica mais barata em 23 capitais em junho

Alimentos classificados como essenciais ficaram mais baratos em junho. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o preço da cesta básica caiu em 23 das 27 capitais brasileiras. De acordo com a instituição, as maiores quedas foram registradas no Rio de Janeiro (-5,02%), Brasília (-4,18%), Vitória (-4,14%) e Belo Horizonte (-4,03%). Em 12 meses, 22 cidades acumularam diminuição, e as taxas negativas mais expressivas foram observadas em Belo Horizonte (-11,97%), Campo Grande (-9,81%) e Brasília (-9,71%). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (06).

LEIA MAIS

Governo oferece cerca de mil vagas para capacitação de jovens em telecentros de todo o País

Cerca de mil vagas em cursos de capacitação digital serão oferecidas para jovens a partir de 16 anos nos 6,5 mil telecentros de todo o País. A iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tem o objetivo de tornar esses jovens monitores desses espaços. O curso será ministrado pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia e tem duração de dez meses. Os inscritos terão direito a uma bolsa para que possam, enquanto estudam pela plataforma à distância, ajudar usuários do telecentro. O início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem.

LEIA MAIS

Edital oferece vaga para expedição à Austrália

Para integrar a Expedição 369 Australia Cretaceous Climate and Tectonics, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai selecionar um agente de divulgação para dois meses de trabalho a bordo do navio Joides Resolution. O selecionado deverá divulgar as atividades científicas do programa IODP, além de seus resultados, para público acadêmico, de forma a estimular o interesse pela ciência nos oceanos. O International Ocean Discovery Program (IODP) é um programa internacional de pesquisas marinhas. O trabalho tem início no dia 26 de setembro e segue até 26 de novembro. Mais informações podem ser conferidas no edital.

LEIA MAIS

Rui inicia a semana com entrega de habitações em Salvador

Depois de uma intensa agenda de trabalhos pelo interior do estado, viajando do norte ao sul da Bahia, o governador Rui Costa começa a semana na capital baiana. Nesta segunda-feira (10), às 8h30, ele faz a entrega de 197 unidades habitacionais do projeto de urbanização integrada do Bairro de Nova Esperança, que contempla as comunidades do Barro Duro, Cepel e Bom Sucesso. Serão entregues 50 unidades no Loteamento BA-526 e outras 147 no Loteamento Barro Duro I, onde o ato será realizado. O ponto de referência é a estrada Cia-Aeroporto, entrada em frente à Ceasa, sentido São Cristovão-BR3-24, na altura da passarela.

O projeto, que é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) inclui no total a construção de 411 moradias, além de obras de infraestrutura, execução de serviços de redes de abastecimento de água, rede de esgoto e rede de recalque com 7,5km de extensão, drenagem pluvial, pavimentação de ruas e caminhos, urbanização e equipamentos (escola, centro comunitário, quiosques, praças e campo de futebol), ciclovias e calçadão na margem da Lagoa de Ipitanga.

Na quinta-feira (11), às 10h, Rui Costa visita o município de Santa Luzia, no Sul do estado, onde inaugura 02 Unidades Básicas de Saúde.

Já na sexta-feira (12), às 10h, a visita do governador vai ser no município de América Dourada, no centro norte baiano. Na ocasião, ele inaugura a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BA 052, ao Distrito de Prevenido. Em seguida, Rui faz a entrega de 5.818 certificados de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), destinados aos municípios de América Dourada, Cafarnaum, Central, Ibititá, Presidente Dutra e São Gabriel, e de mais 6.006 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para as cidades de Cafarnaum, Central, Ibititá, Presidente Dutra, São Gabriel e América Dourada.

No sábado (13), às 10h, Rui Costa viaja para o município de Conceição do Almeida, na região do recôncavo, onde participa dos festejos pelos 127 anos de emancipação política. Na cidade, o governador inaugura mais de 6 mil quilômetros quadrados de pavimentação, entrega uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e 866 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para agricultores de Conceição do Almeida e Muniz Ferreira. Além disso, Rui entrega uma ambulância para reforçar a saúde no município.

Bahia lança diretrizes para ampliar educação inclusiva

A Bahia vai ampliar a inclusão de estudantes com deficiência. As orientações para melhorar a qualidade do serviço prestado pelos professores da rede estadual estão nas Diretrizes para a Educação Inclusiva do Estado da Bahia, lançadas pela Secretaria da Educação nesta sexta-feira (7), na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, em Salvador. A abertura do evento incluiu um coral formado por pessoas com deficiência, acompanhadas por uma intérprete de libras, que levou poesia para a comunidade de surdos.

Foto_Alberto Coutinho_GOVBA

Na ocasião, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, a iniciativa marca um trabalho que já tem sido realizado pelo Governo da Bahia. “Nós temos um conjunto muito bem consolidado. Temos gente com expertise e várias experiências. Em Ondina, por exemplo, vamos ter um grande centro integrado de educação inclusiva e levar essa iniciativa para todos os territórios baianos. Assim, vamos conseguir trabalhar essas diretrizes em todas as escolas da rede estadual, além das escolas municipais, por meio de parcerias, para que essa política possa fluir”, destaca.

:: LEIA MAIS »

MPT pede condenação da prefeitura de Ilhéus por descumprir lei de concurso

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia e o Ministério Público (MP-BA) entraram com ação na Justiça para obrigar o município de Ilhéus a contratar os aprovados no concurso público realizado pela prefeitura em 2016. Em investigação, foi comprovado que existe número suficiente de vagas, mas elas são ocupadas por pessoas não concursadas. Foram 531 aprovados, que agora poderão ser beneficiados diretamente com a ação. Os órgãos pedem ainda que o município, o prefeito Mário Alexandre Correia de Sousa e o secretário da Administração, Bento José Lima Neto, paguem indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 10 milhões.

Os órgãos entraram com a ação no final do mês de junho, e a primeira audiência já está marcada para o dia 30 de agosto na 1ª Vara do Trabalho de Ilhéus. Até lá, o MPT e o MP-BA esperam que uma liminar obrigue o município a nomear os aprovados. O objetivo dos Ministérios Públicos é que a Justiça determine a dispensa dos funcionários contratados temporariamente e a nomeação dos concursados, sob pena de multa diária de R$2 mil por dia de descumprimento.

Para o procurador do trabalho Ilan Fonseca, um dos responsáveis pela ação, “os aprovados, suas famílias e dependentes financeiros precisam da remuneração prevista pelo concurso, afinal foi criada uma expectativa de direito quanto à nomeação e há, de fato, todos os fundamentos cabíveis à ocupação do cargo”. Ele ainda ressalta que, “enquanto a situação não for solucionada, o Município de Ilhéus continuará arcando com os custos de 426 funcionários temporários em detrimento dos aprovados, e estes correm o risco de ter seu direito prescrito diante do fim da validade do certame”.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia