WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








No GOTAS DE PAZ

Perdas

Vivemos angustiados com medo da perda… de um emprego, de um amor e tantas outras perdas que vamos acumulando ao longo da caminhada, não estamos preparados para perder, mas as perdas são necessárias para nosso entendimento da Vida, sem as perdas não valorizamos as conquistas … muitas vezes somos egoístas e egoístas limitamos a nossa capacidade de evoluir, Deus sabe o que é o melhor para nós e o que necessitamos para evoluir.
Perdemos agora para mais adiante consolidarmos nossa vitória.
Pensemos Nisso!

www.gotasdepaz.com.br

ÉTICA E MAÇONARIA

Por Leonardo Garcia Diniz

Ética é palavra derivada do grego ethos, empresta ela à maçonaria o seu melhor e mais profundo significado; o “BOM COSTUME”.

Leonardo Garcia Diniz

Na maçonaria, constituímo-nos, pretendemos ser, homens de bons costumes, homens éticos, possuímos um comportamento reto, linear, que se confia, que não muda estejamos nós onde estivermos; a ética está unida a conduta humana, moral, que está diretamente ligada a aquele cidadão que empresta a si e a sociedade em que vive um estilo ilibado que, bem forjado, trouxe de “casa”, moral nasce no seio familiar.

Ética é um valor de atitude, comportamental, comum de todos, que dimensionou a Maçonaria durante toda a sua existência; somos respeitados mundialmente, por igual sermos, em aspectos éticos.

Não podemos confundir ética com lei, pois que ética é uma aliança com normas de conduta, é coisa que não pode ser confundida com leis, pois que uma regra/norma social pode não estar declarada em lei, mas pode estar eticamente caracterizada como atitude fora da conduta padrão ou moral de determinada sociedade.

Durante séculos teve a maçonaria, em seus calcanhares, como contra, governos ditatoriais e diversas ordens religiosas, fanáticos, que desferiram golpes contra nossa instituição, até hoje somos agredidos por diversas origens.

Um maçom quando se conduz dentro da ética ou contra ela, devemos, a maçonaria deve reagir tanto a favor do ato ético como, por outro lado, quanto contra o ato amoral, ou seja, um ato imoral, precisamos reagir de forma proporcional e com idêntica intensidade; A maçonaria deve estar preparada para se expor tanto quando a ética impera, no seu divulgar e mostrar a sociedade o seu valor, quanto quando ela for atingida, reagindo, assim, para se manter limpa e pura. Se o maçom é limpo e puro nos representa, mas se prova o contrário deve ser extirpado do nosso meio.

:: LEIA MAIS »

DIEESE / NOTA TÉCNICA

A reforma da previdência e os servidores públicos: retrocesso nas aposentadorias e pensões

BSPF     –     28/05/2017

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulga a Nota Técnica nº 181 – A reforma da Previdência e os servidores públicos: retrocesso nas aposentadorias e pensões. O objetivo do estudo é mostrar a dificuldade cada vez maior dos servidores públicos em manter os direitos ao longo do tempo, mesmo aqueles que foram considerados “direitos adquiridos” em reformas anteriores.

Confira aqui a Nota Técnica na íntegra


Enviada por José Rezende Mendonça

No GOTAS DE PAZ

Os Erros

Os erros não são castigos, mas são aprendizado para a evolução.
Quando erramos somos capazes de perceber que tudo pode ser transformado para o acerto.
Se hoje estamos errando em algo devemos ter em mente que a oportunidade para o acerto nos foi aberta, basta que sejamos corajosos para retomar de onde paramos em busca de nos melhorarmos sempre.
Errar faz parte do processo de transformação de cada um de nós, errando vamos enxergando onde temos que melhorar e desta forma vamos cada vez mais buscando o caminho do acerto.

www.gotasdepaz.com.br

No Céu!

Vou escrever algumas linhas sobre minha querida e saudosa Presidente da Fundação Cultural de Ilhéus.

EUGÊNIA SILVA

Ela, antes de aceitar o convite do Prefeito Newton Lima, me chamou e disse: Aceito o cargo se o Senhor for meu Diretor Administrativo e Financeiro.

Com aquele convite não tive outra alternativa e aceitei; o Prefeito me nomeou imediatamente.

Para mim ela deixou um legado administrativo de fazer inveja a muita gente. Ela se destacou com várias ações culturais e ao deixar o cargo deixou grande quantia de saldo positivo nos bancos. Infelizmente a vida tem dessas coisas, dentre as quais, o inesperado.

Talvez estivesse precisando dela para promover algumas ações culturais espirituais lá no céu.

Adeus minha amiga Presidente. O céu é a morada certa de todos aqueles que fazem o bem aqui na terra. Meus sentimentos para meu amigo Dr. José Lourenço e filhos.

Luiz Castro e família.


Texto dedicado a Dona Eugênia Silva (Ex-Ptesidente da Fundação Cultural de Ilhéus)

CIPRv/Itabuna promove caminhada em prol do Maio Amarelo .

Polícia Militar da Bahia
COPPM CPE
CIPRv ITABUNA

CIPRv/Itabuna promove caminhada em prol do Maio Amarelo 

Maio Amarelo

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv/Itabuna), com o apoio da Fundação da Pessoa com Deficiência do Sul da Bahia (FUNDESD) e da Rádio Difusora (RD), realizou na manhã de hoje (27), a Caminhada Amarela pela Acessibilidade, às 9h.

Maio Amarelo

O evento é uma das ações realizadas em prol do Movimento Maio Amarelo, que acontece todo ano no mês de maio. O intuito é sensibilizar a sociedade, chamando a atenção para o grande número de mortes e acidentes no trânsito.
O evento contou com a presença de pessoas com deficiência física e desfilou pela Av. Cinquentenário, no centro de Itabuna, saindo do jardim do Ó até a Praça Adami.⁠⁠⁠⁠

ESCULHAMBOU GERAL   I

Lançamos  uma campanha para sabermos de fato  quem foi o FDP que descobriu a terrinha,queremos responsabilizá-lo, pois o nível de corrupção , estupidez e imbecilidade   está muito alto, o ar está ficando irrespirável.
Nos bancos escolares,   os portugas  são os mais  citados. Agora, vejam a ironia, o  acontecido,aconteceu por um erro de navegação. É isso mesmo,Cabral errou e aí nos achou. PQP, essa porra podia dá certo?
São 517 anos de pobreza intelectual,  a terrinha se notabiliza pela falta de conhecimento cientifico de ponta, nós somos  fraquíssimos em criação de patentes, somos muito  copiadores. Outro fato que nos coloca na rabeira, aqui na America do Sul  é quanto ao  premio Nobel,  Argentinos,Peruanos,Colombianos  já o receberam em várias áreas, a inexistência  do premio da terra brasilis   é uma prova inequívoca da nossa pobreza.
 A viagem sobre a terrinha é longa,  uma novela com inúmeros capítulos, na próxima semana voltaremos a historiar. Vamos ao presente.
Jornal  de grande circulação disse que o JBS é o símbolo do capitalismo de estado entre amigos. E a imprensa  seria o  símbolo do capitalismo do estado tupiniquim a serviço dos exploradores do povo.
A  republica de Curitiba parece está à  deriva.O durango  kid, absolveu a  Claudia,mulher do CunhaO Carlos Fernando, Daltan e o Igor, os dois primeiros percuradores e o Igor, agente da Policia Federal não gostaram. O percurador Carlos Fernando, declarou na imprença que o Moro usou a generosidade do seu coração e vai recorrer. Quanto a recorrer é  papel do MPF, caso não concorde com a decisão, mais fica claro que, a ação comandada por Brasília criou embaraços aos Deuses da JUSTIÇA DA REPÚBLICA DE CURITIBA, saíram da mídia e isso os machucou.Ainda bem que alguém enxergou, antes tarde do que nunca.
TONHODEMACUCO
 
ABRIL/2017 x 

ILHÉUS / IGREJA ADVENTISTA

RUA BENTO BERILO – CENTRO – ILHÉUS.

Alfredo Amorim da Silveira

A Busca de Deus

Deus Justo e misericordioso é o Criador do Universo e a Luz da vida.
Buscar Deus é buscar a paz da alma e a calma no coração.
O auxílio do Criador é Universal, para conquistar basta que sejamos fiéis aos seus princípios de justiça e bondade.
Quando temos Deus em nós, temos a força e a coragem para enfrentar as adversidades e só Ele é capaz de nos guiar por caminhos onde possamos realmente aprender e transmitir esse aprendizado.
Busquemos Deus dentro de nós, pois é lá que ele se encontra, façamos a conexão com Ele através da prece e teremos a comprovação de que Ele tudo transforma e tudo renova.

www.gotasdepaz.com.br

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.


1) JOÃO ALENCAR ARARIPE, UM GRANDE CIDADÃO ILHEENSE.
2) DA SÉRIE: EU ERA ASSIM, FIQUEI ASSIM!
3) OS VENERÁVEIS DA LOJA MAÇÔNICA REGENERAÇÃO SUL BAIANA (Parte 8).
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

GOVERNO DA BAHIA / METRÔ RUMO AO AEROPORTO





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia