WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Sarita matando saudades

Tinho my love.

E-MAIL INDISPONÍVEL

Coisa rara um dia de sol forte perto do verão na Suíça.

Estou matando saudades da civilização.

Ilhéus continua a mesma porcaria?

O mondrongo da Sapetinga continua vivo tenho pesadelos com ele.

Quando voltar para Espanha mando mais notícias.

Mil beijos

Sarita

Insatisfação dos agente de trânsito

Superintendente de trânsito Rogério Buralho cria um nova escala de serviço que contempla 60 horas extras fixas para uns 24 agentes de trânsito selecionados que ajudarão na campanha de um vereador (Jerbson Moras) que comanda a secretaria de trânsito com mão de ferro; só ele que decide tudo e a insatisfação é grande dos demais agentes. Espera-se que o prefeito tome providencias.

……………

ESPAÇO ABERTO PARA OS CITADOS – QUERENDO – SE MANIFESTAR

FORROZANDO ATÉ “UMAS ZORA”

FORRÓ “AMIGOS DOS MAÇONS”

LOJA VIGILÂNCIA E RESISTÊNCIA Nº 70

FRATERNIDADE FEMININA

OR.’. DE ILHÉUS

O PRESENTE DE GREGO

POR LEONARDO GARCIA DINIZ

Há algum tempo atrás, durante uma de nossas sessões, no grau de aprendiz, um de nossos irmãos, ir.’. PROFETA, presenteou a nós e a nossa Loja, A.’.R.’.L.’.S.’. Vigilância e Resistência n° 70 – Ilhéus – BA, com um apagador de velas, presente que entendi inusitado, desprovido de utilidade, que de cá, durante a oficina, exercendo meu papel de chanceler, com os meus canecos, fiquei a me perguntar qual o motivo do nosso irmão dar de presente à Loja um objeto tão desprovido da necessidade de seu uso quanto aquele.

Em toda a minha vida maçônica, de Aprendiz a Mestre, ocupando diversos cargos em Loja, havia eu presenciado ou escutado falar da necessidade do uso de um “apagador de velas”, do seu costume ou, ainda, do seu significado e importância no ele existir e poder estar sendo utilizado na ritualística de nossos trabalhos.

Refleti!,…

Presente de Grego!,…O Venerável Mestre a aceitou!,…Engavetou-a!,…

Vida que segue!

Nunca mais se falou da beleza daquele APAGADOR DE VELAS, prateado, menos ainda da generosidade oculta na doação do ir.’. PROFETA, nem, à guisa de instrução, do porquê da necessidade de sua existência em uma loja maçônica.

:: LEIA MAIS »

ESCULHAMBOU GERAL II

Os  males da sociedade brasileira  é a burocracia das repartições públicas, o clientelismo,a bajulação, a injustiça social,o problema da terra etc, fatos que  comprovam a  incompetência dos políticos brasileiros ,  essa   descrição feita  por  LIMA BARRETO, retrata o abandono e o atraso em que vivia a maior parte da população brasileira daquela  época.
Na publicação de 1911, o  TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA, o autor   profetiza as desgraças que perduram até hoje, o abandono em que vive a população brasileira.
Às  mazelas ditas pelo Lima,(1911),  podemos acrescentar que a sociedade tupiniquim,está em situação  caótica pois  convive com uma imprensa  desonesta,um executivo trôpego, um legislativo abarrotado de  picaretas e ladrões e um judiciário acovardado.Essa porra pode dá certo?
Esta semana foi pródiga, Michel denunciado,seu cabra de confiança correndo lépido como uma gazela pelas ruas de São Paulo, levando a tiracolo uma sacola  com 500 mil. E os 51 milhões de eleitores do Aécio decepcionados, o homí ta sendo acusado  por tudo quanto é lado. Se não fosse o nordeste !!!!!!!
Mais fatos  na terra brasilis, aonde cabia  44 colocaram  220, eles brigaram e morreram 07, tacaram chumbo em 10 no norte, problema da terra,(vide lima 1911), no Rio e São Paulo morre mais gente que a Síria em Guerra.
Enquanto isso no república de Curitiba o Durango Kid, absolve a muié do Cunha, confesso, que não li nada do que foi relatado  pelo MPF,que por sinal não gostou da decisão .
Durango  Kid se aprepare, como diz um grande amigo filosofo, independente da sua decisão,o coro vai comer……….
Finalmente, palmas para competência da nossa PF, descobriu finalmente que os fuzis que entram na terra brasilis vem pelos aeroportos. Aleluia………..
TONHODEMACUCO
JUNHO2017

ESCULHAMBOU GERAL   I

No GOTAS DE PAZ

A luz da Vida

A luz da Vida

Ilumina os caminhos para o percurso seguro;
Alimenta a alma ;
Impulsiona para os objetivos;
Consola nos momentos difíceis;
Dá ânimo ao coração que muitas vezes pode estar desanimando;
Ajuda a ascender em nós a força e a coragem para superação;
Muitas serão às vezes que seremos obrigados a nos esforçar para não deixar que essa luz se apague, pois todo esforço e toda batalha que travamos diariamente é combustível para que a luz da vida permaneça sempre em cada um de nós .

www.gotasdepaz.com.br

Estrada recuperada entregue por Rui Costa reforça economia e turismo no baixo sul baiano

O turismo no baixo sul, o escoamento da produção, especialmente da pesca e da piaçava, e a locomoção entre os municípios está muito mais fácil pela BA-884, nos 21 quilômetros que ligam Cairú a Nilo Peçanha. O trecho de curvas perigosas que cortam manguezais e remanescentes de Mata Atlântica foi completamente recuperado, com investimentos de R$ 8,5 milhões, e entregue pelo governador Rui Costa, na manhã deste sábado (3). Participaram da solenidade o senador Otto Alencar, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, e outras autoridades, entre prefeitos da região e deputados.

MateusPereiraGOVBA4

O governador destacou que, com a crise financeira, a arrecadação do Estado cai, e também a dos municípios. “O Estado deixou de receber R$ 1,8 bilhão nesses últimos dois anos. Essa estrada custou 8,5 milhões. Imaginem quantas estradas daria para fazer. Mas a gente vai organizando as finanças, estabelecendo prioridades e, por isso, eu trago hoje essa obra, que proporciona conforto e qualidade de vida para o povo. Semana que vem estaremos em Banzaê, inaugurando mais estradas”.

MateusPereiraGOVBA6.jpg

O trecho beneficia uma população de 117 mil pessoas e dá acesso ao terceiro polo turístico da Bahia, com localidades como Morro de São Paulo e Boipeba. André Magalhães é comerciante em Cairú e falou das facilidades que a estrada trouxe para que mantém negócios no município. “Antigamente, as empresas de grande porte se negavam a fazer entregas aqui por causa das estradas da região. Hoje a gente escolhe a empresa que quer comprar. Acabou aquela dificuldade. Temos empresas e mais empresas entrando aqui, coisa que não tinha há dois anos’.

MateusPereiraGOVBA1

O superintendente de Infraestrutura e Transportes da Bahia, Saulo Pontes, informou que a obra faz parte de um programa para, que até o final do governo, todos os 417 municípios baianos estejam interligados à malha rodoviária do estado por rodovias pavimentadas. “Hoje, completamos exatos 680 quilômetros de rodovias restauradas e construídas nos últimos dois anos. Somados aos 441 em andamento e em torno de 400 quilômetros em licitação, alcançamos a casa dos 1.500 quilômetros. Isso é um feito importante neste momento em que o País passar por uma grande crise financeira”.

São João

Rui orientou o prefeito Fernando a procurar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculadas à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), para resolver os problemas de abastecimento em várias localidades de Cairu. “Aqui, beleza sobra, mas é preciso reforçar a infraestrutura de abastecimento e solucionar o esgotamento sanitário. Também é necessário melhorar o atracamento para facilitar o tráfego entre as ilhas. O desafio é grande, mas na parceria com os prefeitos, nós vamos melhorar a infraestrutura do baixo sul, que eu considero o lugar mais bonito do Brasil, gerando emprego e renda e reforçando a economia da região”.

O governador disse ainda que o Governo do Estado vai ajudar também a financiar o São João de Cairu, este ano. “O São João é um elemento cultural que movimenta a economia das cidades. Se estamos atravessando uma crise econômica, não fazer o São João é aumentar a crise. Com a festa, as pessoas vêm fazer turismo, alugam casas, vão aos restaurantes, aos bares, movimentam a economia. É uma atividade turística e econômica importante”.

BANDIDAGEM

No meio da bandidagem

Não existe tanta lealdade

Vale mais a liberdade

Não há o que temer

Doa a quem doer

 

Se Rocha Loures abrir o bico

Temer será destituído

Agora tem cadeia para rico

Brasil sendo reconstruído

 

Quem se deu muito bem

Foi o Joesley Safadão

Entregou o Presidente

E foi para os States

Onde agora é residente

 

Mas… não sei não…

O mundo dá voltas

Outras brechas surgirão

Tem sua vaga reservada

Numa cela de prisão

 

Pode ser por pouco tempo

Pode durar um tempão

O principal é a justiça feita

Junto com o fim da impunidade

Para orgulho e glória dessa Nação.

 

Nilson Pessoa

Superintendência do Meio Ambiente leva produção e Informação do Sabão Ecológico a estudantes técnicos

Trinta estudantes do ensino técnico do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (CEEP Logística), antigo Colégio Estadual em Ilhéus, participaram ontem (2), durante todo o dia, de um curso sobre produção de Sabão Ecológico, patrocinado pela Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes).

Produção de Sabão Ecológico é incentivada em escola – Secom Clodoaldo Ribeiro.

Ministrado pela especialista Aparecida Braga e sob a coordenação da gerente de gestão ambiental, Vanessa Paim, o curso produziu 100 litros de sabão líquido e 150 barras de sabão, utilizando 45 litros de óleo de soja e cinco litros de óleo de dendê,coletados, após o uso, em lanchonetes da cidade.

De acordo com o superintendente do Meio Ambiente, Emílio Gusmão, o objetivo da iniciativa é fazer com que os estudantes mais jovens levem a prática do Sabão Ecológico para dentro de casa. “O descarte da gordura domiciliar é, sem dúvida, um problema sério e, comumente, o grande responsável pelo entupimento de redes de saneamento da cidade”, destacou.

De acordo com o superintendente do Meio Ambiente, o próximo passo é levar o curso aos proprietários de lanchonetes de Ilhéus. Ainda é grande o número de queixas que chegam à superintendência do Meio Ambiente dando conta do descarte irregular do óleo na rede pluvialda cidade.

No GOTAS DE PAZ

Viver para ser feliz

A felicidade invade nosso coração quando tudo caminha conforme o planejado, mas temos que compreender que nem sempre tudo será fácil, por muitas vezes vamos precisar de força, coragem e perseverança.
A manutenção da felicidade em nossa vida só depende de nós e do nosso esforço, reagindo sempre diante das adversidades.
Viver para ser feliz é exercício diário de reflexão sobre nossas ações e sentimentos, é um estudo continuo de nós mesmos, sempre buscando corrigir o que não nos traz felicidade.

www.gotasdepaz.com.br

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.


1) PRESENÇA DE JOSÉ LEITE NA ABIÓTICA – 2017.
2) OS VENERÁVEIS DA LOJA MAÇÔNICA REGENERAÇÃO SUL BAIANA (Parte 9).
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

*********************************************************************

:: LEIA MAIS »

TV Cultura transmite ao vivo dois jogos da Seleção Brasileira

Amistosos contra a Argentina (9/6) e Austrália (13/6) serão transmitidos pela emissora. Nos dois confrontos, os times entram em campo no período da manhã, às 7h

São Paulo, 2 de junho de 2017 – A TV Cultura irá transmitir os dois próximos jogos amistosos da Seleção Brasileira de Futebol, ambos realizados em Melbourne, na Austrália.  Os jogos terão a narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denilson. Os confrontos serão realizados na sexta-feira (9/6), contra a Argentina, e terça-feira (13/6), diante da Austrália.

Vindo de forte campanha nas eliminatórias sob o comando de Tite, o Brasil enfrenta seu maior rival, que estreia novo treinador. O argentino Jorge Sampaoli deixou o clube espanhol Sevilla para assumir o comando técnico da Seleção de seu país no último dia primeiro.

O segundo duelo será contra a modesta Seleção Australiana, que ocupa apenas a 48ª posição no ranking da Fifa. O Brasil se encontra na 1ª colocação.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia