1) UMA COMEMORAÇÃO COM REQUINTE, LUXO E ORGANIZAÇÃO.
2) NOSSA HOMENAGEM PARA UM TRABALHADOR ILHEENSE.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

*************************************************

1) UMA COMEMORAÇÃO COM REQUINTE, LUXO E ORGANIZAÇÃO.

Foi o que aconteceu na comemoração dos 96 anos da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS, no dia 1ºde Novembro de 2008.

Escada para o SALÃO NOBRE, onde aconteceu a BONITA FESTA.

Presença do General LUIS HENRIQUE MOURA BARRETO (Ilheense), o saudoso RAIMUNDO DIÓGENES CAMPOS (MUNDINHO), JOSÉ LEITE DE SOUZA, NILTON LIMA (Ex. Prefeito) e sua esposa INÊS.

Da esquerda para a direita: Cel. REZENDE, LIBÉRIO MENEZES, SEBASTIÃO RÉGIS e Cel. CLEBERLITO MENDES ROSA.

Da esquerda para direita: RENATO LEITE, Dr. MÁRIO ALEXANDRE (Atual Prefeito de ILHÉUS), FERNANDO BOHANA, ÂNGELA SOUZA (Deputada Estadual) e ALBERTO ALBAGLI.

JOSÉ LEITE DE SOUZA presidindo a Solenidade.
Fotos clicadas em 01-11-2008.

2) NOSSA HOMENAGEM PARA UM TRABALHADOR ILHEENSE.

ANTÔNIO JOSÉ SANTANA era um cidadão como milhares de outros que moram na cidade de ILHÉUS. Um homem simples, pobre, mas um grande trabalhador, e como trabalhava. De domingo a domingo a gente encontrava seu ANTÔNIO recolhendo LATINHAS para vender. Quase todos os dias, JOSÉ LEITE encontrava-o ás 6 horas da manhã catando suas LATINHAS na Avenida Soares Lopes. No último dia 21-06-2017, seu ANTÔNIO JOSÉ SANTANA (70 ANOS), faleceu de insuficiência respiratória. NA festa em comemoração aos 483 ANOS DE ILHÉUS, seu ANTÔNIO não apareceu para recolher suas LATINHAS, e ninguém notou sua ausência. NOSSA HOMENAGEM PARA VOCÊ SEU ANTÔNIO, QUE TINHA O APELIDO DE “SORRISO”, COM NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO. QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR!

Seu ANTÔNIO num dia de BOA “SAFRA”.

JOSÉ LEITE e Seu ANTÔNIO na Avenida Soares Lopes.
(Foto: Maio/2017).

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

CONVITE do saudoso Prefeito de ILHÉUS, Engº. EUNAPIO PELTIER DE QUEIROZ. Naquele tempo (mais de 70 anos atrás), os festejos em homenagem ao dia 2 DE JULHO, eram revertidos de muito ESPLENDOR. O CONVITE foi publicado no saudoso JORNAL DIÁRIO DA TARDE, edição de 1º de Julho de 1943.

AMIGOS QUE A GENTE NUNCA ESQUECE. Da esquerda para direita: o saudoso JOSUÉ MARCELINO, MILTON NOVAIS, JOAQUIM BASTOS e GILBERTO TAVARES.

Quem é o filho de DEUS que não conhece esse grande Jornalista e Repórter da REDE GLOBO? CARLOS TRAMONTINA, também torcendo pela CANONIZAÇÃO DO PADRE CÍCERO!

DOIS AMIGOS, DOIS PILOTOS. Do lado direito da foto, Dr. IVAN GOMES e CUSTÓDIO de frente a um AERO-COMANDER, um dos aviões de pequeno porte (6 passageiros), mas um dos mais seguros. Foto de 48 anos atrás, Janeiro/1969.

Na foto acima, é o amigo ALBERTO RUFINO DA SILVA (DENTINHO), amigo de JOSÉ LEITE desde a década de 1960, quando foram Colegas no INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (IME). No ano de 1966, ALBERTO fez um favor para JOSÉ LEITE. Observe na foto abaixo. (Foto: 02-06-2017).

ALBERTO RUFINO datilografou um requerimento para JOSÉ LEITE dar entrada na Prefeitura Municipal de ILHÉUS e se estabelecer na Rua Rodolfo Vieira. Na foto acima, a segunda via com data de 04-10-1966. Mais uma vez, OBRIGADO AMIGO! Foi depois daquele documento que o Comércio de JOSÉ LEITE CRESCEU e continua estabelecido naquela Rua a mais de 50 anos!

JOSÉ LEITE mandou fazer uma FOGUEIRA para ser queimada no SÃO JOÃO do ano passado (2016), não deu, ficou para esse ano (2017). Passou SÃO JOÃO, passou SÃO PEDRO e nada, mas agora, no feriado de 2 DE JULHO a fogueirinha vai ser queimada de qualquer jeito, acompanhada de muito LICOR, MILHO e BATATA ASSADA.

E NO MAIS…

E para encerrar esse BAÚ, veja que NOTÍCIA BOA! MAS BEBA COM MODERAÇÃO! Edição JORNAL A TARDE (SALVADOR) DE 07-05-2017.


Para ver o BAÚ da semana passada clique AQUI.


Texto e fotos: José Leite de Souza
[email protected]
(73) 3634-3134