“CRISE” É O APELIDO PRA FALTA DE RESPONSABILIDADE….
…É falta de compromisso com o povo e com a verdade,  é o que disse a atual VICE-PRESIDENTE do Conselho de Saúde de Ilhéus – DIALA MAGALHÃES, diante das declarações do atual PRESIDENTE Rafael Santos.
A mesma cita que dois dias antes da reunião plenária do Conselho de Saúde, que ocorreu dia…..tomou conhecimento que o Conselho Estadual de Saúde, havia enviado para o email do Conselho de Saúde de ILHÉUS, convite para participar de uma reunião em Salvador, cujo tema não ficou devidamente esclarecido.
Como é do conhecimento de todos, todo e qualquer convite ou participação de eventos deve passar pelo pleno do Conselho o qual é composto por comissões ou a depender do que seja tem que ser por seguimentos, e tudo isso de acordo com o REGIMENTO INTERNO, assim, as comissões ou segmentos  indicam os Conselheiros que irão participar do evento proposto e sorteiam-se entre os segmentos os membros participantes.
Porém segundo DIALA MAGALHÃES o procedimento do Regimento não vem acontecendo, visto que,  o PRESIDENTE ( Rafael Santos) vem agindo e se portando de  forma autoritária,  unilateral e irresponsável,  vem infringindo o que reza o REGIMENTO INTERNO e causando desconforto aos demais representantes.
De forma leviana e mentirosa o Sr. Rafael Santos, a afrontou, mandando publicar matéria infame e difamatória onde cita inverdades, conforme se segue abaixo
“…sendo assim segui o rito legal já que não foi evento e sim reunião técnica, infelizmente a conselheira Diala queria fazer parte da comitiva porém sem previsão de agregar neste momento e com a presença do presidente a mesma não foi participar, até porque não haverá sido convidada, porém a mesma de forma desrespeitosa fez ameaças de publicidade de forma dúbia do fato;”
Nesta fala em matéria publicada ele cita que n foi um evento mas sim uma reunião técnica, pergunta-se: Que reunião técnica foi essa?…O porque sendo técnica não convocou a comissão específica? Em qual momento fui até o Presidente, tencionando a minha ida neste evento?..Referente as ameaças, quando foram feitas e quais provas podem ser apresentadas publicamente de tais ameaças?
Saliento que tendo meu nome exposto ao vitupério resolvi solicitar direito de resposta a este conceituado veículo de comunicação.
Ressaltando que como membro e coordenadora da comissão de verificação de denúncia estava investigando a conduta indevida e ilegal do Sr Rafael que ao que parece embora sendo PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, nunca leu o Regimento Interno, visto não ser a primeira vez que este fato se repete.
Att,
DIALA MAGALHÃES
Vice-Presidente do Conselho de Saúde e
Membro e Coordenadora da Comissão de Denúncia.