1) NOSSA HOMENAGEM À LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ.

2) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) NOSSA HOMENAGEM À LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ.

No dia 28 de novembro de 1968 foi fundada a LOJA MAÇÔNICA GONÇALVES LEDO V, através dos MAÇONS pertencentes à LOJA MAÇÔNICA REGENERAÇÃO SUL BAHIANA. O primeiro Venerável da Loja foi o saudoso Mestre Maçom DURVAL CARDOSO. No ano de 1996, a Loja teve seu nome mudado para LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ, em homenagem ao grande benfeitor e um dos líderes Maçons de ILHÉUS. PARABÉNS para todos os IRMÃOS da LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ, pelo aniversário de 50 ANOS!

CONVITE DA LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ para a Solenidade em comemoração aos 50 ANOS DA LOJA.

Foto dos irmãos da LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ depois da Reunião Festiva em comemoração aos 50 ANOS daquela Loja. (Foto: 24-11-2018).

LUIZ CASTRO, Secretário da LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ recebendo uma homenagem das mãos do PADRE JOÃO OITICICA, Convidado Especial. (Foto: 24-11-2018).

O Chanceler da Loja, JOSÉ DONATO também foi homenageado pelo seu brilhante trabalho. Na foto, com o Venerável Emérito ÊNIO FELIPE D. DE LIMA (Foto: 24-11-2018).

Foto de uma iniciação da LOJA MAÇÔNICA GONÇALVES LEDO V (Atual ELIAS OCKÉ), acontecida no ano de 1970, quando 6 irmãos ingressaram como APRENDIZ naquela Loja, entre eles, o saudoso amigo GILSON SERAFIM DA SILVA, o penúltimo da direita para a esquerda.

Na foto, DURVAL CARDOSO (lado direito), o Primeiro Venerável da LOJA MAÇÔNICA GONÇALVES LEDO V (Atual ELIAS OCKÉ). Foto clicada no final da década de 1960, quando DURVAL CARDOSO ainda era Venerável. Do seu lado aparece o SERVENTE DA VIRGEM SANTÍSSIMA ANTÔNIO DE SÁ PEREIRA DA SILVA MOREIRA.

Há mais de 10 ANOS ele faz um lindo trabalho na Região do CARIRI, principalmente nas três cidades principais: JUAZEIRO, CRATO e BARBALHA. São palestras nas ESCOLAS, PROGRAMAS DE RÁDIO e em CENTROS COMUNITÁRIOS alertando os Jovens e Adolescentes contra as drogas. Seu nome, CAPITÃO (PM) WLADIMIR CARVALHO, amigo e compadre de JOSÉ LEITE. (Foto: 02-11-2018).

Locais que JOSÉ LEITE não deixa de visitar em JUAZEIRO DO NORTE. TÚMULO DO PADRE CÍCERO. Nasceu em 24-03-1844 e faleceu em 20-07-1934.

(Foto: 02-11-2018).

Muito bom conversar com o médico Ilheense Dr. SÉRGIO MENDONÇA, foi colega de turma de Dr. ARNON BEZERRA (Prefeito de JUAZEIRO DO NORTE) e se formaram juntos na cidade de SALVADOR – BAHIA. Os dois são muito amigos. Na oportunidade JOSÉ LEITE lhe deu de presente, uma Camisa que aparece SEU LUNGA (foto) e o convidou para, no próximo ano, estarem presentes na Inauguração da ESTÁTUA DE SEU LUNGA no DIA DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE na data de 22-07-2019.

JOSÉ LEITE está sendo procurado por muitos amigos interessados em fazer parte da delegação que viajará para a inauguração da ESTÁTUA DE SEU LUNGA, que será inaugurada no dia 22 de julho de 2019, na PRAÇA DO MEMORIAL PADRE CÍCERO em JUAZEIRO DO NORTE.

Reunião Festiva no CLUBE SOCIAL DE ILHÉUS. O Primeiro da esquerda para direita é o saudoso amigo VILI MODESTO. O Primeiro da direita para esquerda é o amigo MANOEL MACÁRIO e o segundo é o saudoso amigo ARISTON CARDOSO, Ex. Prefeito de ILHÉUS. (Foto: década de 1970).

As Reuniões Importantes no BAR VESÚVIO, de todas as terças feiras. JOSÉ LEITE, ISMERALDO PEREIRA, ANTÔNIO COSTA e GIVALDO SOBRINHO.

(Foto: 13-11-2018).

JOSÉ LEITE com o amigo SÉRGIO VELANES, Presidente da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA. (Foto: 09-11-2018).

Notícias divulgadas no JORNAL DIÁRIO DA TARDE, Edição de 26 de novembro de 1955. Há 63 anos atrás

Não precisou nem ganhar do ATLÉTICO PARANAENSE, bastou somente o empate e o CEARÁ já está classificado para jogar na Série A em 2019. Na última rodada o jogo do CEARÁ será contra o VASCO no próximo Domingo (02-12-2018).

E NO MAIS…

O MÊS DE NOVEMBRO CHEGOU AO FINAL E VOCÊ, MEU AMIGO, COM MAIS DE 40 ANOS QUE NÃO FEZ O EXAME DE PRÓSTATA, UM AVISO: MARCA UMA CONSULTA COM UM MÉDICO UROLOGISTA E LEMBRE-SE. SÓ VOCÊ PODE CUIDAR DE SUA SAÚDE!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

jleitesouza@hotmail.com

(73) 3634-3134