LEMBRANÇA DO FUTEBOL AMADOR DE ILHÉUS: REINAN, O CRAQUE DO PASSADO
por Heraldo Santana
Reinan Santa Rosa, o Reinan, habilidoso ponta direita do Vitória, de Ilhéus, onde foi companheiro de Gurita, Virgílio, Rui, Ivan, Dominguinhos, Deco, Esquerdinha, Catroca, Ronaldo e Brígido.
Filho de Uruçuca, onde nasceu em 18.07.1947, Reinan iniciou sua carreira esportiva no juvenil, do time do Arsenal de Uruçuca e passou um curto período no Grêmio, de Itabuna. Em seguida foi contratado pelo Vitória, de Ilhéus, onde ficou de 1967 a 1969. Após a extinção do Vitória, jogou no Vitória da Conquista, voltando em 1970 para atuar no time do Ilhéus, iniciando sua carreira profissional. Não ficou muito tempo no Ilhéus, pois foi contratado pelo América mineiro, onde também ficou por curto período, retornando ao Ilhéus, onde encerrou a carreira em 1972.
Dos seus companheiros do tempo do Ilhéus, ele se lembra de Urbano, Malagutti, Manequinha, Valdo, Tinho, Bel, Adilson, Padre, Parará e Esquerdinha.
Reinan, hoje, é um pequeno empresário, do ramo de materiais recicláveis e mora em Uruçuca (BA).




























































Querido Tinho
MAGNÍIFICA LEMBRANÇA!!!!!!!!!!!!!! FIQUEI EMOCIONADO
Bons tempos, após os treinos ficávamos algumas horas conversando. Sempre alegre e muito vibrante como jogador. Era o ponta direita. Caso encontre com
êle transmita-lhes um forte abraço com também ao seu conterraâneo carinhosamente conhecido como Caçote que também participou do grupo do Ilhéus de Futebol e Regatas.
Com um Tríplice, Fraternal Abraço e Beijo ( T. F. A. B. ) e com saudades; e lembranças a todos daí.
José Rabat Chame
Vitória da Conquista – Ba
boa tarde a onde anda o ex jogado brijido da ilha