O evento é uma homenagem à imprensa regional.

O evento é uma homenagem à imprensa regional.

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus está organizando os últimos detalhes da 12ª edição do Feijão Companheiro, que será realizado no próximo dia 31 de agosto, na APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no km zero da rodovia Ilhéus – Olivença.

A festa, que já está fixada no calendário de eventos da entidade, é para convidados e marcará o encerramento da Campanha Tríplice 2013. Tem como principal objetivo homenagear os profissionais da imprensa regional, em todos os segmentos. “É desta forma que a CDL de Ilhéus reconhece o importante apoio dado pelos profissionais da imprensa e pelos próprios veículos de comunicação, na divulgação das ações e projetos da nossa entidade. Somos muito gratos pelo carinho e empenho demonstrados pela categoria”, afirmou Paulo Ganem, presidente da CDL de Ilhéus.

Com antecedência, é feita uma eleição com a diretoria da CDL para a escolha dos veículos de comunicação, profissionais da imprensa e programas que mais têm colaborado na divulgação das ações da entidade durante a atual gestão. Os vencedores levarão para casa o troféu Otávio Moura. “Gostaríamos de premiar a todos com o troféu, mas realmente são muitos profissionais e por isso selecionamos alguns. Mas é bacana, acaba se tornando até uma disputa saudável, um suspense, quais serão os premiados deste ano¿” brincou Paulo, acrescentando que o troféu é simbólico e que todos merecem os agradecimentos da entidade.

Além disso, o Feijão Companheiro promove a integração entre empresários, imprensa e autoridades políticas, estreitando os laços, firmando parcerias e estabelecendo diálogos e estratégias importantes para o desenvolvimento do comércio de Ilhéus. Durante o feijão Companheiro, além da tradicional feijoada, os participantes concorrem a brindes e curtem música ao vivo. Os ganhadores dos três caminhões de prêmios e de uma moto zero km, sorteados durante a Campanha Tríplice 2013, também vão receber os prêmios durante a festa.

De acordo com Paulo Ganem, o evento tem ainda o lado social. “Cada participante leva 2 kg de alimentos e troca pela camisa da festa no local, dia e horário a serem divulgados. Esses alimentos vão ser doados – posteriormente – a uma entidade filantrópica da cidade que precisa muito da nossa colaboração”, explicou.

Lembrando que o 12º Feijão Companheiro será no próximo dia 31 de agosto, às 12h, na APCEF, em Ilhéus. “Queremos contar com a presença de todos para que o nosso evento seja um sucesso!”, convidou Paulo.