Economia cresce e põe fim à recessão histórica

Depois de dois anos da maior recessão da história, a economia brasileira ganhou fôlego diante das reformas econômicas e o País voltou a crescer. No primeiro trimestre de 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1% em comparação ao trimestre imediatamente anterior. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta quinta-feira (1°). No primeiro trimestre de 2017, o resultado para o PIB foi influenciado principalmente pelo resultado do setor agrícola. O desempenho veio acima do esperado em uma demonstração da melhora dos indicadores econômicos em meio a um cenário de queda nos juros e na inflação.

LEIA MAIS

Inscrições no Sisu terminam nesta quinta-feira (1)

O prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta quinta-feira (1º). Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. A inscrição deve ser feita pela internet, no site do programa. Para isso, o candidato precisa apenas do número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016. Também hoje os estudantes têm acesso ao último cálculo da nota de corte.

LEIA MAIS

Prazo de adesão ao Programa Seguro-Emprego é prorrogado para dezembro de 2017

O plenário do Senado Federal aprovou a Medida Provisória 761/2016, que prorroga o prazo de adesão ao Programa Seguro-Emprego (PSE) de dezembro de 2016 para dezembro de 2017. A MP determina também que a previsão de extinção do programa passará de 2017 para dezembro de 2018. O PSE é destinado às empresas em dificuldade econômico-financeira e permite a redução de salários e de jornada de trabalho dos funcionários. A medida permite que as empresas, por meio do PSE, reduzam em até 30% os salários e a jornada. Além disso, é possível a contratação de idosos, estagiários, pessoas com deficiência e ex-presidiários.

LEIA MAIS

Aplicativo vai ampliar o acesso da população às informações de saúde

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (1º) o aplicativo e-Saúde, novo canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e o cidadão. A ferramenta estará disponível nos próximos dias, nos principais sistemas operacionais do mercado, Apple iOS e Google Android, e poderá ser acessada por tablets e smartphones. O aplicativo foi criado pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus) e oferece informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, além de outras informações.

LEIA MAIS

Governo lança campanha para reduzir número de crianças em abrigos

Até 2018, o governo federal pretende zerar o número de crianças entre 0 e 6 anos que vivem em abrigos. A meta é atender mais de nove mil crianças que vivem nessas unidades por meio do programa Família Acolhedora serviço que proporciona o atendimento em ambiente familiar. A campanha Família Acolhedora ajudará estados e municípios a informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância do acolhimento familiar no desenvolvimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva.

LEIA MAIS