Os  males da sociedade brasileira  é a burocracia das repartições públicas, o clientelismo,a bajulação, a injustiça social,o problema da terra etc, fatos que  comprovam a  incompetência dos políticos brasileiros ,  essa   descrição feita  por  LIMA BARRETO, retrata o abandono e o atraso em que vivia a maior parte da população brasileira daquela  época.
Na publicação de 1911, o  TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA, o autor   profetiza as desgraças que perduram até hoje, o abandono em que vive a população brasileira.
Às  mazelas ditas pelo Lima,(1911),  podemos acrescentar que a sociedade tupiniquim,está em situação  caótica pois  convive com uma imprensa  desonesta,um executivo trôpego, um legislativo abarrotado de  picaretas e ladrões e um judiciário acovardado.Essa porra pode dá certo?
Esta semana foi pródiga, Michel denunciado,seu cabra de confiança correndo lépido como uma gazela pelas ruas de São Paulo, levando a tiracolo uma sacola  com 500 mil. E os 51 milhões de eleitores do Aécio decepcionados, o homí ta sendo acusado  por tudo quanto é lado. Se não fosse o nordeste !!!!!!!
Mais fatos  na terra brasilis, aonde cabia  44 colocaram  220, eles brigaram e morreram 07, tacaram chumbo em 10 no norte, problema da terra,(vide lima 1911), no Rio e São Paulo morre mais gente que a Síria em Guerra.
Enquanto isso no república de Curitiba o Durango Kid, absolve a muié do Cunha, confesso, que não li nada do que foi relatado  pelo MPF,que por sinal não gostou da decisão .
Durango  Kid se aprepare, como diz um grande amigo filosofo, independente da sua decisão,o coro vai comer……….
Finalmente, palmas para competência da nossa PF, descobriu finalmente que os fuzis que entram na terra brasilis vem pelos aeroportos. Aleluia………..
TONHODEMACUCO
JUNHO2017

ESCULHAMBOU GERAL   I