WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


junho 2017
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








GRANDE DIA!

2 respostas para “GRANDE DIA!”

  • APEDFI Assoc de Pessoas com Doença Falciforme de Ilhéus says:

    ​19 de Junho – ​Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme –

    A Organização das Nações Unidas (ONU), entidade internacional composta por 193 países, em 22 de dezembro de 2008, reconheceu a doença falciforme como um problema de saúde pública, sendo umas das mais importantes doenças genéticas do mundo. A resolução 63/237 da ONU reforça a necessidade de uma maior cooperação internacional que facilite acesso ao diagnóstico e tratamento, além de divulgação de informações sobre a doença, convoca governos, sociedade civil e outras instituições, para agregar esforços no desenvolvimento de programas de atenção à saúde, incentivo a pesquisas e destaca a necessidade de aumentar a consciência pública sobre a doença falciforme para eliminar preconceito e estigmas associados a doença. 19 de junho é declarado DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA FALCIFORME.

    ​São cerca de 600 mil pessoas nascendo no mundo todos os anos com doença falciforme, segundo estudos de Dr. Kanuu Freanpong. 89% delas no continente africano.

    No Brasil são cerca de 3.500 nascidos vivos com a doença e 300 mil com o traço falciforme todos os anos.​Na Bahia, pessoas com doença falciforme e seus familiares junto com militantes, profissionais de saúde, pesquisadores, gestores e estudantes uniram-se para realizar ações educativas e de mobilização social com vistas a aumentar a consciência pública sobre a doença falciforme para eliminar preconceito e estigmas associados a doença​.

    Por isso a importância de uma estratégia de visibilidade,

  • Roberta says:

    Hoje é o dia para pensar o quanto as pessoas com Doença Falciforme podem ter qualidade de vida se “assumir, conhecer e cuidar” dessa doença que é tão desconhecida, mas que acomete grande parte da população afrodescendente.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia