Após as comemorações dos festejos juninos em diversas cidades da Bahia, a agenda do governador volta a ser cumprida de forma intensa. Na manhã de terça-feira (27) em Salvador, Rui fez a entrega da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Eládio Lasserre, também conhecido como Hospital de Cajazeiras. A iniciativa tem como objetivo qualificar e consolidar a unidade como referência de saúde na região mais populosa de Salvador. Em seguida, Rui visitou as obras de construção do novo Hospital Couto Maia, localizado na rua em frente ao Eládio Lasserre.

Nesta quarta-feira (28), às 15h, Rui visita o município de Ilhéus, no litoral sul do estado, que completa 483 anos de fundação. Na ocasião, ele confere o andamento da construção da nova ponte Ilhéus-Pontal. Às 17h, o governador recebe a comenda do mérito de São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração oferecida pelo município às pessoas que contribuem com o desenvolvimento local. O evento acontece no Teatro Municipal. Encerrando as atividades em Ilhéus, Rui participa da solenidade de abertura da 107ª Assembleia Geral Ordinária na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na Avenida Itabuna.

Já na quinta-feira (29), às 17h, Rui estará no município de Eunápolis, também na região sul, onde cumpre ações ligadas à saúde e a infraestrutura. Dentre os compromissos, está a entrega dos óculos do mutirão de oftalmologia, a inauguração da ala pediátrica do Hospital Regional e a assinatura de um termo para asfaltamento de 109 ruas na cidade. Um investimento com recursos próprios de 12 milhões de reais. O ato acontece na Avenida Princesa Isabel, em frente ao Hospital Regional.

Na sexta-feira (30), às 11h, o governador visita a cidade de Itabuna, onde inaugura a sede da Ronda Maria da Penha. A nova estrutura conta com doze policiais militares e uma viatura padronizada para dar atendimento especializado à população feminina.

Encerrando as atividades oficiais da semana, o governador Rui Costa participará da celebração pela Independência da Bahia, no domingo (02/7), em Salvador.