O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a sua história. Aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município de Ilhéus, a maravilhosa “Princesa do Sul” com muito amor e responsabilidade. Lembramos que reflete sempre a ideia de grande da imensa importância política que uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer legenda partidária.

É bom saudá-la em todos os dias e momentos de forma carinhosa! Mas, nem sei por que o faço? Talvez, se pensar mais um pouco, vendo-a ainda maltratada e agredida sem forças para querer revidar, permaneço olhando-a sempre majestosa e acolhedora, e poucos o fazem! Embora todos a veja, agoniada e oprimida, nada fazendo para acabar com as mazelas desse corpo político insano e mesquinho que aqui se instalou. Ainda vale buscar seu bem-estar, oferecendo muitas alegrias e novas metas para o seu novo futuro com grandes realizações e dias de paz. Observo e sinto que Ilhéus sente urgente necessidade de uma administração mais séria!

Muitos aqui nasceram aliados a outros que aqui chegaram e permanecem. Por isso, jamais deveriam medir esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. É assim que imaginamos as ações sociais e políticas do nosso município. Tendo orgulho de ser ilheense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos. Em especial, seguir os dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos.

Não podemos afirmar de forma empreendedora que a nossa cidade vai muito bem a seus aspectos urbanísticos e sociais, por que ainda permanece carente sentindo enormes entraves quando é observada o seu corpo físico, que é composto de ruas, morros, avenidas, esquinas, ladeiras, baixadas e desconfortos de edificação de uma ponte que ofereça uma melhor via de acesso aos seus munícipes, e assim, todo esse seu organismo ofendido, sem piedade! Semáforos desligados por falta de manutenções que dê continuidade para segurança aos pedestres. Lembrando mais a presença de agentes de trânsito em locais de extremas necessidades para manter a ordem e multar os reais promotores de atos irresponsáveis.

A isso não existe maior gesto de ofensa! Nem mesmo a agressão física que atiram contra sua família composta por comunidades que merecem a prosperidade e a felicidade para continuar na luta buscando um crescimento que traga um bem-estar para todos. E, mesmo assim, com um riso meio entrecortado pela dor, a nossa Ilhéus sabe amar a todos seus filhos naturais e adotivos! Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação, buscando no presente, o futuro. Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Ilhéus cada vez melhor.

Como o prefeito que nasceu vindo do meio do povo, queremos honestidade, verdadeiramente trabalhando para nosso povo, com afinco e determinação, numa vontade infalível de ver nosso município cada vez mais pujante. Queremos, acima de tudo, fazer de nossa cidade um lugar melhor e mais saudável para todos! Nestes 28 de JUNHO de 2017, desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais humana e justa.

Salve inesquecível e majestosa Cidade de Ilhéus de São Jorge, nascida em berço maravilhoso em 28 de junho de 1534! Que seja sempre iluminada por Deus e amada por seus filhos naturais e adotivos em seus 483 anos, com muito amor e progresso! PENSEM NISSO!!!


Eduardo Afonso

Tel. (73) 98844-9147