Na qualidade de ex-aluno da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus-Itabuna – FESPI, fiquei por demais alegre em saber que três nobres professores: Soane Nazaré, Renée Albagli e Joaquim Bastos merecidamente passaram a integrar o grupo restrito dos Professores Eméritos da UESC, os quais se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Universidade Estadual Santa Cruz.

Durante toda minha trajetória na qualidade de Ilheense e ex-aluno sempre admirei os referidos professores pela conduta ilibada não somente como cidadãos e acima de tudo como gestores.

A instituição UESC sempre primou por uma administração séria, firme, com ideais voltados para uma educação universitária com abrangência nacional.

Os currículos dos três professores homenageados são bastante para uma reflexão de todos os baianos, pois quando se administra bens públicos com seriedade, honestidade e dedicação, os resultados positivos aparecem e servem de exemplo para os atuais e futuros gestores públicos.

Enquanto vemos exemplos negativos de administradores do poder executivo e até mesmo legislativo, nunca ouvimos falar das gestões dos Reitores que por lá passaram e por certo assim será para sempre.

Parabéns meu ilustre amigo Soane Nazaré, com o qual tive inúmeras oportunidades de conversar com o mesmo na Fundação Cultural de Ilhéus, na gestão do saudoso escritor grapiúna Hélio Pólvora.

Parabéns professora Renée Albagli, pelo seu dinamismo, dedicação e amor pela educação.

Parabéns ao meu grande mestre Joaquim Bastos, com o qual tive a honra de ser seu aluno e realizar meu grande sonho de concluir meu curso superior de Administrador de Empresa.

Finalmente quero parabenizar a Direção da UESC em homenagear esses três grandes mestres, que tanto construíram para formação dos jovens da nossa região e de outras cidades do nosso querido Brasil.

Colaboração de Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa 1991