Por Luiz Ferreira da Silva

Fomos colegas, de 1958-1962, na UFRRJ. Estudante dedicado que conciliava o trabalho na própria Universidade com as árduas tarefas do Curso de Agronomia. Veio de origem rural lá do interior de minas, cursando Colégios Agrícolas, com uma bagagem prática importante. Contava-me da sua luta nos tempos pré -universitários, até passar no concurso para o SPF, na área administrativa.
Lembro-me da nossa viagem para assumir o emprego na Ceplac, em fins de janeiro de 1963. Encontramo-nos no aeroporto Santos Dumont e voamos para o desconhecido, mas confiantes no novo desafio.
Por quase 30 anos trabalhamos na mesma área profissional -Solos- continuando a admiração em mão dupla.
Aposentamos e eu deixei a região, mas mantivemos contatados de vez em quando. Da última vez, me falou que estaria pensando em morar no Rio. Só agora, Rezende – amigo comum- me informou da sua permanência na região, em Olivença, quando me comunicou seu estado precário de saúde.
Leão empreendeu a sua viagem estelar na data de hoje, 1 de novembro de 2018, deixando pegadas do bem por onde passou. E como tal, como acontece com aqueles de espírito elevado, não morreu, mas se encantou.
Que Deus o tenha em bom lugar!
Maceió, AL, 01 de novembro de 2018.