:: ‘Espaço do Leitor’
Campaha da UESC
De: Mariza Reis
Assunto: Campaha da UESC
Corpo da mensagem:
Boa noite Rabat
Em virtude da situação vivenciada pela população da região Serrana do Rio de Janeiro, com a ocorrência de fortes chuvas, temporais e deslizamentos de terra, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está realizando uma campanha de doação de artigos de higiene pessoal (SABONETE, CREME DENTAL e ESCOVA DE DENTE), como forma de solidariedade às vítimas dessa tragédia.
As doações arrecadadas pela UESC serão encaminhadas através dos Correios, sem ônus, à Defesa Civil do Rio de Janeiro. O local de recebimento dos donativos está instalado no térreo da Torre Administrativa da Universidade, Posto de Vigilância, no período de 27 de janeiro a 04 de fevereiro de 2011.
Essa campaha encontra-se no site da UESC: www.uesc.br
Grata pelo espaço.
Mariza Reis
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Secretário Marcelo Barreto (CAMPANHA)
Sr. Marcos,
Para resolver a questão, nas próximas semanas, estaremos deflagrando duas operações:
Uma denominada “Calçada Limpa” com objetivo de coibir a utilização das calçadas para estacionamento de veículos e a outra denominada de “Parada Legal” visando coibir as irregularidades cometidas por proprietários de estabelecimentos comerciais que utilizam de cones e outros apeetrechos para reservarem estacionamento.
Destaco que não existe nenhum estabelecimento com autorização para reservar estacionamento.
A campanha terá a fase educativa e a repressiva com vistas a acabar este abuso.
Marcelo Barreto
Secretário
CARLINHOS FREITAS – Recado
Caro amigo,
Não tenho boas notícias, infelizmente.
Todo aquele grande serviço que você mandou fazer na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, ligação entre a Sapetinga e o centro do Pontal, (retirada do lixão e reforma de todo o calçamento) está indo por água abaixo.
O local do antigo lixão está limpo,bem como todo o calçamento da rua, inclusive a direção do Colégio Militar pintou toda a extensão do muro com as cores da bandeira da Bahia, ficou muito bonito.
Mais adiante a coisa está ficando bem ruim, os moradores estão jogando todo tipo de lixo nos passeios que ficam ao lado do muro da Infraero e a quantidade de lixo já está tomando a proporção do antigo lixão.
Sinceramente não sei o que passa na cabeça do nosso povo, parece que a opção é viver no lixo, com ratos, urubus, etc.
Como sugestão, seria oportuno que se fizesse uma limpeza geral e fosse alertado aos moradores sobre o horário da coleta de lixo e que não seria mais permitido que o fato fosse repetido.
Será que se pode fazer isso? Existe algum amparo legal que permita esta ação?
Análise o problema, mande um fiscal observar o que está acontecendo, pois se depender dos moradores daquela artéria quanto pior melhor.
ZÉCARLOS JUNIOR
Os donos das ruas de Ilhéus.
De: Marcos
Assunto: Os donos das ruas de Ilhéus.
Corpo da mensagem:
Em Ilhéus, as coisas não vão bem. Parasitas no executivo, repousas no legislativo e bichos preguiça no judiciário. Aqui o rato bacunça mesmo na presença do gato.
Já estive por aqui denunciando um empresário que tem suas atividades no términal urbano dessa cidade por demarcar com cones e uma corrente a vaga de estacionamento que fica a porta de sua empresa, isso mesmo: reservou para sí parte da via pública. Parece que esse problema foi resolvido. Entretanto, a mesma situação vem se repetindo com a franquia dos Correios que fica na rua principal do Centro da cidade (AO LADO DO FRIGORIFICO FRIGOBOM). Seu dono, gerente ao responsável simplesmente reserva para seu uso uma vaga de estacionamento diariamente.
Quero saliantar que essa empresa não possue nenhuma autorização para fazer isso e que é um estabelecimento particular como todos outros e que cobra pelos seus serviços portanto não há porque se falar em tratamento diferenciado.
Show do Chiclete e Aviões: desorganização e mau serviço!
De: Amanda Oliveira Assunto: Show do Chiclete e Aviões: desorganização e mau serviço! Corpo da mensagem: —
Cada vez que me arrisco sair em Ilhéus é uma nova decepção. Ontem foi realizado o show do Chiclete com Banana e Aviões do forró: satisfação garantida, certo? Afinal duas bandas de sucesso. Mas, para decepção dos presentes, nos deparamos com uma péssima organização desde a entrada que era única para inúmeras pessoas, funcionários ainda colocando as “gambiarras” na entrada causando confusão e transtorno, muito aperto, despreparo dos funcionários e seguranças na revista. Lá dentro nos deparamos com um camarote apertado, muita confusão nos bares, poucas cadeiras, banheiros químicos misturados (homem e mulher) que, como a iluminação era pouca não dava pra identificar na minúscula plaquinha qual era qual. Além disso, antes mesmo de Aviões tocar a cerveja já tinha acabado em um dos bares o que fez a confusão só aumentar para pegar um copo de cerveja, a comida era pouca e ruim, os tapumes que cercavam a parte externa do camarote desabou… Uma vergonha!. Isso tudo ocorreu no camarote, que custou 180,00R$ imagine na pista. Mais uma vez está provado que os organizadores de festa em Ilhéus só querem saber de lucrar, não estão interessados em oferecer um bom serviço, em satisfazer o público. Lamentável! Espantou-me a festa está ligada ao Tico Mia que é, ou era, sinônimo de bom serviço. O São João nos espera! Pra quem for lógico!
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
SAVÓIA
Exmo Sr. Prefeito Nilton Lima,
Os moradores do Jardim Sávóia e em especial os que residem na Av. Itacanoeira,continuam esperançosos e acreditam que V.Excelência ainda no seu governo resolverá uma pequena aspiração na qual o Sr. é conhecedor.Quando ainda vice do seu antecessor,logo após a posse,por diversas vezes viabilizamos um convite ao nosso bairro,com o intuito de dar conhecimento dos problemas vividos pelos seus moradores e naquela oportunidade com a intersecção de Dra. Rubia na época secretária,conseguimos trazer o gestor municipal e demais assessores,com a coordenação da associação de moradores ,foi servido um café da manhã em uma escolinha infantil aqui no bairro e durante aquela reunião descontraída foram explicitas promessas etc etc.Em seguida,para uma visualização mais abrangente, fizemos uma carreata de reconhecimento em todo o bairro,apenas para em loco mostrar-lhes os problemas daqui que naquela época eram inúmeros e dentre eles um simples,a conclusão da pavimentação na Av. Itacanoeira e transversais,que o governo anterior deixou para trás.Acontece que atualmente a situação piorou e a cada chuva é um Deus nos acuda,pois toda a água decorrente, invade as casas da maioria dos moradores daquela artéria. Sr. Prefeito! São meros 800 metros de rua incluindo as 3 transversais e a praça na Av. central, totalmente arborizada por nós moradores e o Sr. conhece,pois esteve aqui.Nesta oportunidade pedimos que V. Excelência analise o nosso pleito com atenção ou envie alguém para uma análise mais sucinta visando uma breve efetivação.Enviamos algumas fotos para que V. Excelência e demais assessores verifiquem a veracidade dos fatos acima relatados.
Continuamos esperançosos pela consumação do pleito solicitado,
Atenciosamente,
Eduardo Catarino
AÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO
A Secretaria de Turismo acaba de lançar um pacote de ações visando dotar a área e a praia do Cristo Redentor, como mais um ponto de lazer para os turistas, visitantes e moradores.
Esta área há muito tempo estava necessitando da presença do poder público municipal, e esta presença se torna uma grata realidade com o projeto que está sendo implementado.
É mais um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo, com o apoio do Prefeito Municipal e demais secretarias (Saúde, Desenvolvimento Urbano, Administração, Setrans, Guarda Municipal, Policia Militar).
Com certeza este trabalho consolidará aquele ponto da nossa cidade, como mais um atrativo turístico.
Praia do Cristo, criação de um novo point na cidade:
–Cadastramento dos ambulantes que trabalham na área.
– Expedição de alvarás de funcionamento.
– Definido o número de vendedores na área.
– Roçagem e limpeza de toda a área do Cristo e da praia.
– Nos finais de semana serão instalados sanitários químicos.
– Posto Elevado de Salva-Vidas
– O lixo será coletado diariamente.
– Demarcação da área de estacionamento.
– Será realizado serviço de pintura na imagem do Cristo.
– Em andamento a elaboração de um novo projeto de iluminação.
– Na semana que antecede o carnaval, já está programado o evento “Banho de Mar a fantasia”, com trio elétrico.
– Proibição de acesso de veículos à praia.
Também serão instalados na Praia do Sul, a partir da Cabana Guarany, dez postos elevados de salva-vidas.
De parabéns o nosso Secretário de Turismo Paulo Moreira e sua equipe, pelo trabalho que está desenvolvendo em prol do turismo em nossa cidade, contando com o apoio do Gestor Público e secretarias municipais.
ZÉCARLOS JUNIOR
MOTO TAXI
Corpo da mensagem:
Rabat,
MOTO TAXI
A quem interessar possa: Ministério público? Câmara de vereadores? Prefeitura?
Está explicito na lei nº 12.009/09 que regulamenta o serviço de moto-táxi e moto-boy e que alterou a Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, onde estabelece a idade mínima de 21 anos para o exercício dessas profissões, além da exigência de habilitação por no mínimo dois anos na categoria de motos. Vale lembrar que o motociclista somente ficará habilitado para exercer as profissões de moto-boy, moto-taxista e moto-frete depois de aprovados em curso do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).Estas são as exigências mínimas da referida lei,que até a presente data nada se fez para regulamentá-la no município de Ilhéus.Está em risco os próprios moto taxistas,passageiros,pedestres, além dos automóveis,simplesmente pelo despreparo para exercerem a profissão,como também um excessivo numero deles que são imprudentes e irresponsáveis,com raras exceções.E aí como fica?Ninguém vai tomar providências?Ministério público,Vereadores?Prefeitura?Em cada esquina se monta um estacionamento de moto taxi e ninguém faz nada!Acidentes diários envolvendo esses veículos,inclusive com muitas vitimas mutiladas ou fatais.Quem paga por isso?Cresce a cada dia ônus da causa e ninguém ver!Não pagam impostos pelo exercício,concorrem com taxis e ônibus e se acaso envolve em acidente com um veículo de terceiros,aparecem dezenas ou mais com ameaças.Quem está no trânsito ou mesmo andando a pé na cidade observe e verá um quantitativo deles circulando em velocidade e cometendo imprudências,é um Deus nos acuda.Do jeito que está não pode ficar e a cada dia aumentando o número deles aqui em Ilhéus.Se tem que regulamentar porque não fazer!A regulamentação dessa atividade facilitaria o controle e fiscalização,caso contrario com a omissão do poder público acredito que no futuro, poderá ser responsabilizado.
Ilheense,
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
DICAS PARA TRANSAR NA 3ª IDADE:
1. Use seus óculos. Certifique-se de que sua companhia esteja realmente na cama.
2.Ajuste o despertador para tocar em três minutos, só para caso de você adormecer durante a performance.
3. Acerte com a iluminação: Apague todas as luzes!
4. Deixe seu celular programado para o número da
? EMERGÊNCIA MÉDICA ?
5. Escreva em sua mão o nome da pessoa que está com você na cama, no caso de não se lembrar.
6. Fixe bem sua dentadura para que ela não acabe caindo debaixo da cama.
7. Tenha DORFLEX à mão. Isto, para o caso de você cumprir a performance!
8. Faça o quanto de barulho quiser. Os vizinhos também são surdos…
9. Se tudo der certo, telefone para seus amigos para contar as boas novas.
10.Nunca, jamais, pense em repetir a dose.
11.Não se esqueça de levar 02 travesseiros para coloca-los sob os joelhos, para não forçar a artrose.
12. Se for usar camisinha, avise antes ao piupiu que não se trata de touca para dormir, senão ele pode se confundir.
13. Ah! O mais importante, nao se esqueça de tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com uma camiseta para não pegar gripe.
(Estas dicas foram escritas em letras VERMELHAS para auxiliarem na sua leitura).
—
Enviada por Mohammad
INVASÃO – A Prefeitura autorizou
Já são cinco os barracos, poderemos ter em brevíssimo tempo uma linda rua invadida na Avenida Aurélio Linhares, na área destinada à instalação de barracas de fogos em época de São João.
Não bastasse a situação ao lado da Cesta do Povo, já devidamente concretizada com água, luz, parabólica e companhia, aparece mais essa.
Sinceramente não sei aonde vamos parar com tanta falta de fiscalização e autoridade.
Poucas pessoas no momento desconhecem como foi a criação das invasões da entrada da cidade (em frente à rodoviária) e no início da estrada Ilhéus/Itacaré, com direito a invasão de manguezais, sem nenhuma infra-estrutura e tudo sob o olhar complacente do poder municipal.
Todos os dias ao passar no entorno do Alto São Domingos, sentido Café Polar/Ponte, fico a pensar o que poderá ser daquela área numa futura invasão.
A coisa está a cada dia ficando sem controle, a quem recorrer?
ZÉCARLOS JUNIOR
Comunicado de Falecimento
De: Rodrigo Campos
Assunto: Comunicado de Falecimento
Corpo da mensagem:
Comunicamos, aos amigos e familiares o falecimento de Gildete Ferreira Campos, esposa de Antonio Lino P. Campos, (da A Joia de Ilhéus).
O velório está sendo realizado ao lado da Maternidade Santa Isabel na Cidade Nova.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

























































