:: ‘Espaço do Leitor’
RETRATO DE UMA COLIDENTE DEMARCAÇÃO DE FALSAS TERRAS INDIGENAS
Se não fossem as subsequentes prisões, principalmente dos falsos líderes, como a da “cacique” Valdeci, há poucos dias, poderíamos chamar de movimento indigenista essa tentativa de demarcação. Todavia, os crimes registrados em fartos inquéritos policiais, sobrepujam as barreiras da legalidade e da moral, denunciando com muita facilidade, que se trata de um oportunismo barato, motivado por ideologias obsoletas, que andam na contramão do desenvolvimento do nosso País; uma política retrógrada que não mais se aplica em pleno século 21. Para a Polícia Federal, pode tratar-se de formação de quadrilha, mas, para nós, de arroubo do crime organizado, que agoniza.
Os falsos líderes abraçam a prática da criminalidade com interesses pecuniários e eleitoreiros, e usam como massa de manobra, aqueles menos esclarecidos, cadastrados de forma fraudulenta através de fartas promessas; porém, a justiça, implacável, condena-os com prisões flagrantes, até mesmo os castiga, suspendendo a Demarcação, apartir de 14/12/2010, conforme despacho do Juiz Federal Dr. Pedro Holliday, condicionando-a à desocupação de propriedades invadidas.
Alfredo Amorim em: “10TAQUES”.

Nascida no dia 8 de abril de 1909, na cidade de Maraú, Estado da Bahia, filha de Albertino Cruz, agricultor, e Sebastiana Conceição, doméstica, tinha dois irmãos, Agenor e Agesilau. Horizontina morou em Maraú até, mais ou menos, 10 anos de idade quando se mudou para Ilhéus para estudar.
Formou-se em magistério na Escola Normal da Piedade em 1928 junto com Alina Silva e Alina Carvalho.
Ensinou pela primeira vez na Escola da Piedade, as disciplina de Geografia e Ciências de 1929 a 1951. Foi diretora do Instituto São Sebastião de 1949 a 1953, Escola Afonso de Carvalho de 1953 a 1968, Instituto Municipal de Educação (I. M. E.) de 1941 a 1971 e Escola Regina Coeli de 1968 a 1980.
Em reconhecimento ao seu trabalho foi-lhe outorgado pela Câmara Municipal de Ilhéus o Título de Cidadã Ilheense, Medalha do Mérito Legislativo e Diploma da Comenda do Mérito Legislativo de Ilhéus. Também recebeu o Certificado de Reconhecimento do Ministério da Fazenda pela colaboração prestada ao Programa Contribuintes do Futuro, placa de prata “Leão de Ouro” oferecida pelo Lyons Clube de Ilhéus, foi dado seu nome ao colégio estadual do bairro Hernani Sá “Colégio Estadual Horizontina Conceição” e à Biblioteca do Colégio Vitória.
Aposentou-se em 30 de novembro de 1971.
Publicou dois livros, um para a Escola Castro Alves e outro com o prof. Arleu Barbosa.
Católica, comemorou seus 60 anos de magistério no Colégio da Piedade, onde se formou, junto as colegas e melhores amigas Alina Carvalho, Alina Silva e Angiolina.
Faleceu no dia 25 de agosto de 1991 no Hospital São José de isquemia cerebral.
Seu corpo foi sepultado no Cemitério da Vitória.
Mais uma tentativa
—
TÔ A 1 ANO E DEZ MESES TENTANTO CONSEGUIR UM LAUDO PARA APOSENTAR CYRO DE TAVARES QUEIROZ E NADA..IDAS AO REGIONAL (PSIQUIATRIA) E SEMPRE NEGANDO, ELE FOI ATENDIDO SÓ PARA RECEITAR REMÉDIOS QUE TAMBÉM FALTA NO CAPS, SÓ ME RESTA AGORA O MINISTÉRRIO PÚBLICO. “FRACO É AQUELE QUE FRACO SE IMAGINA”
HERALDO FASKOMY DE SÁ.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Heraldo Faskomy
sistema da delegacia
De: cansado
Assunto: sistema da delegacia
Corpo da mensagem:
Fiquei absmado com o descaso que o governo tem para com o contribuinte,neste ultimo final de semana fui a delegacia para registrar um bo de um cara que tentou me roubar e fiquei esperando mais de uma hora e meia para fazer o registro, devido a demora do sistema que não parava de cair, sistema este que um certo alguem do governo gastou mais de,”pasmem”,70 milhões de reais para ser implantado na secretaria de segurança,é um absurdo um sistema que é lento vive caindo, com certeza algum politico desses deve ter ganhado um dimdim para aceitar um a porcaria destas.
E mais quando estava lá chegaram policiais levando um ladrão e ficaram lá esparando mais tempo que eu, é uma vergonha o descaso com o dinheiro publico.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
O padroeiro da Diocese é São Jorge
O padroeiro da Diocese é São Jorge
Um esclarecimento prestado pelo Bispo de Ilhéus
A propósito da designação católica do Padroeiro, o Bispo de Ilhéus, D. Felipe Condurú Pacheco, escreveu para o “Diário da Tarde” a seguinte nota esclarecedora:
Padroeiro. Todo lugar, onde se celebra oficialmente o culto católico, seja altar, igreja, diocese ou estado, deve ter um padroeiro. Padroeiro é o Santo ou Mistério em cujo patrocínio é constituída a Diocese ou colocado o Estado.
Atribuição local do Padroeiro. A Catedral de uma Diocese pode ter o mesmo Padroeiro da Diocese ou Padroeiro diverso. São Paulo tem o mesmo Padroeiro para a Diocese e para a sua catedral, ora em construção, se bem que lhe serve de catedral provisória a igreja de Sta. Ifigênia. O Rio de Janeiro tem como Padroeiro São Sebastião para a cidade e para a Diocese, enquanto Padroeiro ou Titular de sua catedral é Nossa Senhora do Carmo. Os exemplos são numerosos de um e de outro lado, mesmo em nosso Brasil.
Ilhéus. A capitania de Jorge de Figueiredo Correia recebeu como Padroeiro – São Jorge, mártir – do nome do seu donatário, denominação essa que coube à cidade fundada por Francisco Romero, Padroeiro esse que ficou para a cidade e para a paróquia. Criada a Diocese, em 20-10-913, deu-lhe o Santo Padre o mesmo Padroeiro da Paróquia, cuja matriz começou a servir de catedral, pois a tal dignidade tinha sido elevada. Querendo o diocesano construir nova catedral, destruiu a igreja de São Sebastião e pretendia que o Padroeiro ou Titular da nova catedral seria São Sebastião. Sê-lo-á quando pronta a igreja, depois do recurso a Sta. Sé, o qual para isso se faz mister. Por isso – Padroeiro da Diocese e da cidade e da Paróquia é e será São Jorge, como o é da matriz: Padroeiro da futura catedral será São Sebastião.
FAIXA INTERDITADA DA SOARES LOPES
De: Domingos D. Santos
Assunto: FAIXA INTERDITADA DA SOARES LOPES
Corpo da mensagem:
Hoje, às 6:20 h, passei pela Avenida e a maioria das pessoas estavam caminhando e se exercitando na faixa que ficou destinada aos veículos, inclusive tive que desviar de alguns, para não atropelar. Na faixa própria, tinha poucas pessoas. Por que?
Domingos D. Santos
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
A CARA DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
No próximo mês de abril completará um ano de início das reformas que seriam feitas na maior rua da cidade de Ilhéus, com seus extraordinários 48 metros de extensão.
Nome da grande rua: SÁ OLIVEIRA.
1º etapa: Quebraram tudo, não fizeram nada e gastaram muito.
2º etapa: Continua como dantes e gastaram muito.
Mais uma vez volto a lembrar aos nossos gestores públicos, ao senhor comandante geral e demais secretários, que o povo de Ilhéus merece atenção, respeito e, afinal de contas, somos todos proprietários dessa linda, maltratada e humilhada cidade.
Não sei como classificar a atitude do poder municipal, se de irresponsabilidade, de incompetência, de falta de respeito e ética na aplicação dos recursos públicos.
Não sei, sinceramente, como a população olha o que está acontecendo na cidade, só sei que a apatia está tomando conta de todos, tudo acontece de ruim, não se grita por nada, se aceita tudo, o que se vê e ouve são os grupinhos, alguns de sempre, já nas esquinas da vida citando nomes de pseudos candidatos a prefeito, eleição que ocorrerá daqui a dois anos.
Lembro aos senhores formadores de grupinhos que nesses dois anos a cidade poderá sofrer uma devastação em termos de administração pública, que poderá inviabilizar a quem vier a sair vitorioso nas urnas, e aí, vem a velha ladainha, acabaram com tudo, deixaram precatórios, não podemos tirar certidões, não podemos receber recursos federais, o dinheiro não dá pra nada, etc., etc.
Depois das eleições os grupinhos se desfazem e começa tudo de novo.
ZÉCARLOS JUNIOR
Postos de Saúde
De: Anonimus
Corpo da mensagem:
Caro Rabat,o que o senhor Melck Rabelo escreveu sobre o Posto de saúde do herval,é verdade, mas não é um caso isolado,a maioria dos postos em Ilhéus.A população está sofrendo.Não pagam nem o salário dos pobres funcionários,principalmente dos contratados.mas os cargos de confiança, estão todos em dias.
Socorro Rabat.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Rei CAK em: O bêbado e a solteira…
Uma mulher foi às compras em um supermercado perto de casa, onde pegou:
2 caixas de leite integral,
1 dúzia de ovos,
1 litro de suco de laranja,
1 alface americana,
1 kg de café, e
1 pacote de bacon fatiado.
Enquanto ela passava as compras do carrinho para a esteira do caixa, um mineirinho bêbado, na fila, a observava.
Enquanto o caixa registrava as suas compras, o bêbado calmamente disse:
– Ocê deve sê sortêra!
A mulher ficou um pouco espantada com a declaração, e intrigada com a intuição do bêbado, já que, de fato, era solteira.
Ela olhou os seis itens sobre a esteira e nada viu de particular em sua seleção que pudesse sugerir ao bêbado seu estado civil.
Com a curiosidade aguçada, ela disse:
– O senhor está absolutamente correto… Mas como conseguiu descobrir isso?
E o bêbado respondeu:
DECOLORES

O Ilheense não precisa deslocar-se para conhecer outros paraisos como Ilha de Itaparica na Bahia, Ilha de Paquetá nop Rio, Ilha de Boi Peba em Valença, Ilha de Marajó no Pará, Ilha de Fernando Noronha em Pernambuco, Ilha de Parati no Estado do Rio, Bonito em Goias, sem antes conhecer o Paraíso Conde Badaró (Badaca) na Praia do Cristo.
Trata-se de um lugar aconchegante onde atrai inúmeros turistas, devido sua bela natural.
Veja as fotos clicando AQUI e depois na seta para avançar.


























































