WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Espaço do Leitor’

Congestionamento.

De: Cezar Pinto Assunto: Congestionamento.

Corpo da mensagem:
Quero aproveitar o espaço deste conceituado informativo para fazer uma perguntar ao poder público municipal sobre o estressante congestionamento principalmente entre o bairro do pontal até o centro da cidade.A soluçâo pode ser um transporte alternativo como valvula de escape,porque do jeito que tá só vai deixando mais ainda os motoristas e usuarios mais irritados por passar varios minutos dentro de uma carro.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

AFFFF!!!!! Assunta só o final !!!!!


Enviado por Sérgio Luiz Cardoso Leal.

BUZU na Avenida…

Amigo Rabat, bom dia!

Em sua enquete, onde 77% dos leitores opinam favorável a passagem do Buzu na Avenida Soares Lopes, eu me incluo entre eles e não tenho duvida, será o melhor para todos, tanto para o transito no centro como para os usuarios dos transportes coletivos que terá uma visão maravilhosa do mar, que faz bem a todos.

Entretanto, temos que ponderar em um aspecto, quem é Ilheense sabe muito bem que a nossa Avenida, cartão postal da nossa cidade, não suportaria. Ali é areia, paralelo e asfalto. Não existe uma estrutura para passagem com frequência de carros pesados. Em pouquíssimo tempo teremos uma avenida toda esburacada e intransitável.

Por outro lado, por que não se pensar em reestruturar a nossa avenida com outra pista paralela a que já existe, levando o transito para mais próximo à praia? Ai sim! Far-se-ia uma pista com estrutura para transportes pesados. Para tanto, necessário que se faça um trabalho bonito e decente, com estacionamentos, áreas esportivas levando as pessoas a conviver mais próxima à praia.
O Ministério das Cidades está ai. Vamos fazer um projeto, se poderia até pensar em um concurso, onde envolveria escritórios de arquiteturas/urbanismos de todo Brasil. Tenho certeza que teríamos um belo projeto e a nossa querida cidade ficaria ainda mais linda.

Com a palavra as autoridades…

Um abraço,

Carlos Artur Kruschewsky
Ilheense nato.


“Nem sempre é suficiente ser perdoado ou perdoar alguém: algumas vezes vocêtem de aprender a perdoar a si mesmo…”

Alfredo Amorim em: “10TAQUES”

Transcrito do Ilhéus Jornal de 1º de fevereiro de 1940
Henrique Alves dos Reis
Um chefe, um homem, um exemplo

Forte, intrépido, valoroso, sonhando com a riqueza da gleba fecunda onde a alma inquieta pudesse encontrar um ponto seguro de fixação, alguns lustros já decorridos, foi empreendida uma viagem, cuja significação é rememorada, hoje, como justiça ao viajor intemerato que se chamou Henrique Alves dos Reis.

Partindo de São Jorge dos Ilhéus, seu torrão natal, na excursão do plano que se traçara de devassar os encantos da natureza quase virgem e esplendorosa, subira o < < Cachoeira >>, soberbo e imponente, à busca da terra imatura, onde medrassem as suas benfazejas intenções de homem realizador e dinâmico.

:: LEIA MAIS »

Carros na Praia?

Voce tem coragem de colocar seu carro Corola, Mercedes ou qualquer outro na praia ?
O Maranhense tem!

Veja



Bagunça na Geral.

Amigo Rabat. Boa tarde!

Quem administra o Estádio Mário Pessoa, em dias de jogos do Colo-Colo? O Colo-Colo ou a Prefeitura?
Seja quem for, estamos no mato sem cachorro.
Quem assistiu ao jogo Colo-Colo x Flu de Feira, da Geral, teve oportunidade de presenciar mais uma demonstração inequívoca de incompetência e descaso. Acredito não haver administração, pois o que presenciamos no domingo foi uma barbaridade.

Foi uma verdadeira guerra adentrar ao Estádio pela Geral. Uma mistura de baderna, desordens e descaso. Uma bagunça generalizada digna da administração pública de Ilhéus.

Não precisa o cidadão ser inteligente… Basta não fazer parte da administração municipal ou do Colo-Colo, para perceber que é necessário deslocar a Bilheteria da entrada de acesso ao Estádio. Ora, na Geral não tem dois acessos? Pois bem, deixa uma só para vender ingressos e a outra para dar acesso aos torcedores.

:: LEIA MAIS »

emprestimo consignado em folha.

De: augusto lino
Assunto: emprestimo consignado em folha.

Corpo da mensagem:
Caro Rabat,

Gostaria que fosse verificado.
O emprestimo consignado em folha pelo Banco do Brasil não esta atendendo aos funcionarios da Prefeitura municipal de Ilhéus, por falta de repasse. Se o dinheiro é retirado da folha do funcionario porque não repassá-lo.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Buracos no horto florestal

Caro Rabat,
Em nome da associação de moradores do Horto Florestal na Av. Ubaitaba, solicito dilvugar em seu site o apelo que segue.

Dois buracos na Rua Horto Florestal estão completando 6 meses!
São duas caixas de esgoto minando pela rua, exalando mau cheiro, trazendo prejuízo e desconforto aos moradores.
Não sabemos mais a quem apelar, estamos cansados de ligar p/ prefeitura, de bater na porta do sr. secretário de serviços urbanos, e a unica coisa que foi feita, foi medir os buracos.
Descaso total!

Veja / CLIQUE:

Obrigado pelos serviços prestados a nossa comunidade, por isso seu site é um campeão de acesso!
Parabéns pra você.

Dona Mara da ambulância da Prefeitura

De: ………………………………………………….
Assunto: Dona Mara da ambulacia da Prefeitrura

Corpo da mensagem:
Sr. Rabat

Trabalho a muitos anos na secretaria de saude e fiquei espantado com uma noticia de seu site.

Dona Mara é uma funcionaria exemplar, cuida com muita eficiencia de seu trabalho, corre pra lá e pra cá o dia todo resiolvendo os trabalhos com a ambulacia.

Tudo que falaram ali na queixa é mentira. É de alguem despeitada ou com inveja do trabalho de Dona Mara. EU GARANTO O QUE ESTOU AFIRMANDO

Peço por favor desmentir tudo aquilo que falaram dela.
Não posso dizer meu nome.

Agradeço a atencão.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

O passeio…

Caro Rabat e internautas
Gostaria de compartilhar um passeio que tentei fazer no domingo com vocês.

Iniciei pela Avenida Soares Lopes, passando por um transito ruim, mais aceitável, visto que estamos na alta estação, consegui chegar na rua paralela a catedral onde iria percorrer a beira mar, que passa pelo ex restaurante Velhos Marinheiros, pela praia do Cristo no sentido Av. 2 de Julho, mais simplesmente o transito estava parado. As pessoas estacionaram em ambos os lados daquela rua estreita, o que sobrou da rua foi apenas o meio onde passava um carro por vez… Simplesmente um caos, passei meia hora para contornar e fazer o retorno. O novo trajeto foi passando pela rua lateral do Vesúvio, seguindo ate a Av. 2 de Julio, meu tão sonhado destino, lá chegando fui surpreendido pela rua tomada por pessoas, um palco, um portão semi aberto que dava passagem para apenas um carro, mas não me atrevi a continuar, visto que havia muitas pessoas na rua, bebendo e dançando. A solução encontrada foi efetuar uma marcha ré pela contramão com muita dificuldade, retornando e desistindo do passeio, indo direto para casa depois de mais de 1 hora dentro do carro, sem consegui estacionar ou chegar ao meu destino que era de dois km no máximo.

:: LEIA MAIS »

A coluna do Jonildo

Dignidade?

É deprimente ver as pessoas que trabalham na limpeza publica na cidade de Ilhéus. Mulheres que puxam os carrinhos e varrem as ruas da cidade sem uniforme, sem luvas, sem botas, completamente desprotegidas. Não é diferente com os homens que correm atrás do caminhão jogando os sacos de de lixo, como se praticassem “saco-ao-alvo”.

O que você pode esperar de uma cidade onde as supostas autoridades não têm respeito ao seu semelhante?

Já é

:: LEIA MAIS »

BOM EXEMPLO NA PRAIA DO SUL!

De: DJALMA FERNANDES
Assunto: BOM EXEMPLO NA PRAIA DO SUL!

Corpo da mensagem:
OLÁ RABAT!
Estive em Ilhéus nesse final de semana, e tive o prazer de ser bem atendido na CABANA PALMITO, onde quero deixar registrado o exemplo a ser seguido pelo demais comerciantes que sobrevivem com a beleza de nossas praias: LIMPEZA!
Por volta das 17h, um funcionário da cabana, fez a coleta de garrafas PET, cocos, plásticos.
PARABÉNS ao proprietário da CABANA PALMITO!
A natureza agradece, e o turista, também!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia