WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Protocolo de Intenções garante cultura de Ilhéus no prédio da Biblioteca Pública
Escola Pequeno Príncipe será inaugurada até o final do ano
Seminário discute sobre trabalho do Núcleo de Vigilância Hospitalar
Atualização do Censo Cultural do município prossegue este mês
Educação de Jovens e Adultos realiza IX Torneio de Futsal

:: LEIA MAIS »

Teatro Popular de Ilhéus ocupará antigo Grupo Escolar General Osório

General Osório


O prédio histórico que um dia abrigou o Grupo Escolar General Osório será a nova sede do Teatro Popular de Ilhéus pelos próximos 20 anos. Na manhã desta quinta-feira (04), o grupo assinou um Protocolo de Intenções junto ao Governo Municipal, que prevê o termo de permissão de uso do espaço pelos artistas. “Ficamos surpresos quando a Prefeitura nos propôs a ocupação de um local que faz parte da identidade da sociedade ilheense”, declarou o diretor do TPI, Romualdo Lisboa.

A assinatura do documento foi realizada em cerimônia que contou com a presença de membros do Teatro Popular de Ilhéus e dos outros três grupos residentes da Casa dos Artistas de Ilhéus (Cia. Boi da Cara Preta, Grupo Teatral Maktub e Improviso Nordestino). Representando o executivo municipal, estavam o prefeito Newton Lima; o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Jorge Bahia; o procurador Pedro Germano e o chefe de gabinete, José Nazal.

Assinatura.


O TPI irá manter todas as ações já desempenhadas na Casa dos Artistas, visando sempre à integração com a comunidade. As atividades do grupo são financiadas pelo Fundo de Cultura da Bahia e já têm um cronograma definido até 2015. “Há oito dias, soubemos que os proprietários do imóvel em que funciona a Casa dos Artistas, onde estamos há 10 anos, não tinham interesse em renovar o contrato de aluguel. E, estávamos preocupados, pois sem um local, teríamos dificuldade em cumprir o convênio junto ao governo estadual. Mas, agora, com este novo espaço, poderemos ampliar ainda mais nossas ações”, disse o diretor do TPI.

:: LEIA MAIS »

Carmelita garante investimentos e trabalho em Olivença e Acuípe

Carmelita / Olivença

Investir no turismo, na pavimentação das ruas, construção de praças, equipamentos de lazer e na garantia de serviços essenciais como a limpeza, iluminação, saneamento básico, saúde, educação e segurança. Esses foram alguns dos compromissos assumidos pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), com os moradores de Olivença. Durante o encontro com a comunidade, na manhã desta quarta-feira (03), junto com o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre e com o candidato a Vereador Danilo Pilha, Professora Carmelita explicou detalhadamente sobre cada item do seu programa de governo e destacou a importante parceria com o Governo Federal, reforçada pelo presidente nacional do PT e pelas ministras do governo Dilma Roussef, para viabilizar as obras e serviços necessários para garantir o desenvolvimento da cidade.

:: LEIA MAIS »

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ECONOMIA

EDUCAÇÃO E CULTURA

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Nota
Inauguração SAMU – Mudança de horário

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Ilhéus informa que o horário da solenidade de inauguração da nova sede da Zona Norte do SAMU, que estava programada para as 11 horas desta sexta-feira, sofreu uma alteração e o novo horário está confirmado para as 17 horas desta sexta-feira (5).

A mudança do horário tem como finalidade adequar a agenda do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, que, em função de compromissos inadiáveis, solicitou a compreensão das autoridades ilheenses para adiar o evento até às 17 horas, possibilitando, assim sua presença.

Na reta final, Jorge Luiz afirma: o PSOL tem a campanha mais popular de Ilhéus

Longe da guerra de boataria inerente aos outros candidatos, Jorge Luiz é considerado o candidato mais sério, ficha-limpa com a campanha mais popular dessas eleições. A independência de sua candidatura inspira confiança no eleitor que não quer mais ver o fatiamento da prefeitura entre partidos. Pautando-se na competência técnica para organizar a cidade, Jorge Luiz leva a esperança da mudança por onde passa.  

Por esse motivo, Jorge é convidado diariamente, desde que sua campanha começou, para reuniões com o povo organizadas pelas próprias lideranças de bairros e distritos. As reuniões já aconteceram em bairros como o Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Rua do Cano, Conquista, entre outros, e tem o apoio de diversas igrejas. O interesse da população é tamanho que o material de divulgação é logo dividido e as pessoas se dispõem a serem elas mesmas portadoras e multiplicadoras da campanha de Jorge Luiz.

:: LEIA MAIS »

Jabes abre frente de 33 pontos sobre Carmelita

A mais nova pesquisa divulgada em Ilhéus nesta quinta-feira, 4, pela rádio Conquista FM, mostra Jabes Ribeiro (PP) com 57,9% das intenções de voto no quesito estimulado, uma vantagem de 33 pontos percentuais sobre a candidata do PT, vereadora Carmelita, que aparece com 24,6%.

A pesquisa foi realizada pela empresa SIST-Sistema Compasso de Consultoria e Pesquisa para a Associação Comunitária de Ilhéus (Conquista FM), entre os dias 29.09 e 01.10, com 700 entrevistados, margem de erro de 4,5% e registrada no TSE com o protocolo 395/2012. O candidato do PSOL, Jorge Luis aparece com 8,4%, indecisos somam 5,4% e brancos e nulos 3,7%.

Na espontânea, o estudo aponta que Jabes também lidera com folga a disputa eleitoral com 51,8% das intenções de voto. Carmelita pontua 22,25%; indecisos somam 17,5%, Jorge Luis tem 6,8%; brancos e nulos 1,7%. Todas as pesquisas divulgadas até agora confirmam a confiança expressada pelos ilheenses nas visitas e caminhadas de Jabes nos bairros, vilas, distritos e povoados durante a campanha.

:: LEIA MAIS »

NOTÍCIAS DA AVEP

MARCONE E ERISVAN VENCEM NA 14ª RODADA

Aconteceu domingo, 30 de setembro pela manhã, a 14ª rodada de “babas’ da AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) em que no Campo 1 (também denominado Grimaldo), a equipe do Capitão Marconi ganhou da do Capitão Zugaib por 4 a 0. Gols de Valdemir, Paulô da BitWay, Tabosa e do próprio Marconi. No Campo 2( chamado Martial), o time do Capitão Erisvan abateu o do Capitão Renatinho pelo escore de 4 a 2. Marcaram para Erisvan: Valmick, Ralio(2) e Eliandro. Zezinho da Baixa Fria e Danilo assinalaram para Renatinho. Os juízes Edson Moreira Dias (Campo 1) e Carlos Santos Cardoso, ambos da Liga Ilheense de Futebol, segundo os observadores de árbitros, atuaram a contento. Os jogos como de praxe foram realizados na praia da Av. Soares Lopes, ali nas imediações do Ed. Santa Clara.

Times no Campo 1: Capitão Marconi: Zeca, Luis Mario, Djalma Peludo, Heckel, Silvio Reis(depois Ricardinho aos 10 minutos do 2º tempo) Haroldo(depois Tabosa no intervalo do jogo), Zé Eduardo, Valdemir, Mauricio, Paulô da Bitway e Marconi  X Capitão Zugaib: Ricardo, Aelson, Bacelar, Japonês, Major, Vado, Zugaib, Sena, Duda Pantera, Crispiniano e China(depois Nerivaldo aos 5 minutos do 2º tempo).

Clique para AMPLIAR.

Times no Campo 2: Capitão Renatinho: Luciano, Galletti, Wilton, Danilo, Valdir, Nagai, Ze Valter, Robson, Garrancho, Renatinho e Zezinho(depois Julio Jatobá aos 15 minutos do 2º tempo)  X  Capitão Erisvan: Rosivaldo, Valmick, Prof. Jorge Reis, Sizinio(depois Pedro Paulo no intervalo do jogo), Maurílio, Torisco, Erisvan, Eliandro, Cesinha(depois Luis Humberto no intervalo do jogo), Dr. Souto e Ralio

Ocorrências com destaques na rodada

No Campo 1 a equipe comandada pelo Capitão Marconi jogou bem de cabo a rabo, com destaque para os beques Djalma Peludo e Luis Mario e para o próprio  atacante Marconi, autor inclusive de um gol. No lado do Capitão Zugaib o volante Vado, o zagueiro Aelson e o goleiro Ricardo fizeram de tudo para que o balaio cheio de gols não transbordasse. No Campo 2 segundo as informações concernentes a esta área, a equipe de Renatinho foi dominada desde o início da partida pela do adversário, o Capitão Erisvan. Sobressaíram-se no embate o meia Dr. Souto, o beque Valmick(autor de um gol) e o atacante Ralio(2 gols), pra Erisvan. O centro avante Zezinho da Baixa Fria, o meia de apoio Nagai e o ponta direita Garrancho (que afirmam: tem mais de ‘trezentos anos’ de praia) se destacaram na equipe perdedora de Renatinho.

Clique para AMPLIAR.

Quem estreou nesta associação foi o japonês e meia apoiador Nagai, atleta que, segundo os pesquisadores, atuou num clube meio profissional de futebol numa cidade do Japão. Foi convidado pelo ponta-esquerda chinês(genérico) Gilson China e referendado por, embora também genérico, outro atleta da raça amarela, o japonês e lateral-esquerdo Eduardo Japonês.

Nota: O atacante avepiano e promotor de eventos Zezinho da Baixa Fria estará realizando dia 14 de outubro no Bar Dois Irmãos, na Baixa Fria, após a realização dos “babas” desta associação, o “Ressaca de Campanha”. Prometendo muitas cervejas e uma churrascada de respeito, o evento objetiva eliminar a tensão pós “babas” e pós “eleitoral” dos atletas. Na ocasião o promoter falará aos partícipes da importância da confraternização entre os associados e deixará na oportunidade, uma mensagem de “boa sorteaos novos dirigentes (Executivo / Câmara de Vereadores) da Capitania dos Ilhéus e votos para que as “promessas de campanha” se realizem, para uma cidade sempre melhor pro seus moradores. Para os representados a mensagem de que colaborem, não titubeando jamais da cobrança.

Heckel Januário

ILHÉUS / Colégio da Polícia Militar “Rômulo Galvão”.

Caros Amigos,

Colégio da Polícia Militar “Rômulo Galvão”

Agradeço a todos pela divulgação do Sarau A Expressão Poética da Região Grapiúna promovido pelo Colégio da Polícia Militar “Rômulo Galvão”, de Ilhéus e o Programa Federal Mais Educação.
Aproveito para informar que a TV Santa Cruz fez uma longa matéria recolhendo vários depoimento dos participantes do Sarau, e deverá ser exibida hoje ao meio dia.
Para maiores informações, favor contactar direção da escola para maiores detalhes.
Atenciosamente,
Alderacy Júnior

ATEFFA/BA – DELEGACIA REGIONAL DE ILHÉUS COMUNICA.

Aos associados da Ateffa.
Pedimos aos associados da ATEFFA, que quando realizarem eventos em suas unidades, registrá-los com fotos e elaborar texto, para serem publicados na página da ATEFFA, e no jornal a ser lançado pela nossa associação.
Essas publicações visam dar maior visibilidade aos nossos trabalhos perante a CEPLAC e à comunidade cacaueira. Conclamamos também aos nossos associados, a se manterem antenados com os trabalhos  desenvolvidos pela ATEFFA, em prol da categoria, acessando a nossa página:w.w.w.ateffaba.org.br
Atenciosamente,
Almir Cardoso Duarte
  ATEFFA-Delegacia Regional de Ilhéus
Fonte: E-mail de Almir
Ascom-Rezende

Jorge Luiz convida para a carreata do povo para libertar Ilhéus, sábado

Jorge Luiz, o candidato a prefeito pelo PSOL, convida toda a população para a grande carreata do povo para libertar Ilhéus, nesse sábado (06), com concentração na Avenida Litorânea, no Malhado, às 14 horas.

A carreata terá alas de carros, motos e bicicletas, envolvendo as diversas possibilidades de mobilidade urbana. A carreata mais popular dessas eleições será aberta a todos que desejarem participar e tem a finalidade de mostrar a força da Onda 50, força essa que é resultado do grande anseio da população pela mudança real e para melhor na gestão municipal.


Ascom
Jorge Luiz – PSOL 50
Para libertar Ilhéus

Japu e Cerrado também estão apoiando Professora Carmelita

A cada dia aumentam o número de localidades da sede e do interior do município que já decidiram por um novo projeto para a cidade e vão votar em Professora Carmelita (PT) como a próxima prefeita de Ilhéus. E nesta terça-feira (02) foi a vez dos moradores dos distritos do japu e Cerrado confirmarem que vão votar na mulher para administrar a cidade. “Eles já passaram por aí e não fizeram nada. Agora a gente vai escolher é uma mulher para tomar conta da gente. Dilma não está aí tomando conta do Brasil? E por que a gente não faz o mesmo aqui em Ilhéus?”, disse a trabalhadora rural Maria Lúcia Soares Santos, de 59 anos, moradora da região do Japu.

A visita da Professora Carmelita aos dois distritos, acompanhada do candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, do candidato a vereador Dero e de diversas lideranças comunitárias do local, foi marcada por festa, alegria e esperança. No Japu a candidata a prefeita visitou as ruas, conversou com os moradores e falou dos seus projetos para retirar o distrito do abandono. No Cerrado o clima não foi diferente, com o povo recebendo com festa a candidata a prefeita que vai colocar Ilhéus novamente nos trilhos do desenvolvimento. Nesse local Professora Carmelita assumiu o compromisso de pavimentar as ruas, colocar o posto de saúde para funcionar, construir escolas amplas e com instalações adequadas e principalmente assumir de fato a gestão do distrito, já que grande parte dos serviços públicos é oferecida atualmente pela Prefeitura de Itabuna, porque há muitos anos Ilhéus abandonou a localidade.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia