WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

ACIDENTE NA BENTO BERILO

Analise, atentamente, o vídeo.
Existe, URGENTEMENTE, necessidade de um TREINAMENTO para esses momentos delicados e isto por parte tanto dos AGENTES DE TRÂNSITO quanto da própria PM.
Confira:

Policia Federal em greve.

PF IOS.

A mais de 30 dias em greve os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Policia Federal reivindicam a reestruturação de sua carreira e o respectivo igualamento salarial às carreiras de nivél superior do Poder Executivo. Porque os policiais federais não podem ganhar o mesmo que os agentes da ABIM, ANCINE, ANATEL e outros orgão reguladores???? São todos orgãos do poder executivo, carreiras de Estado e que exigem nivel superior e concurso para o ingresso na carreira!!! E não se deve esquecer dos serviço prestados pela Policia Federal nos últimos anos, não se pode falar que este é um orgão que não produz resultados em prol da sociedade…
As eleições estão chegando e não só os bandidos mas também alguns candidatos desonestos comemoram o processo de desvalorização em que a policia se encontra, o que resulta na presente greve dos policiais. A pergunta que fica no ar é: “Quem é que lucra com uma policia desmotivada e desvalorizada?”

Maiores informações sobre a greve em http://fenapef.org.br/fenapef/

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Recuperação das estradas vicinais seguem com novo cronograma
Operação para melhorar iluminação pública de Ilhéus está concentrada no centro da cidade
Samu da Zona Sul será inaugurado na próxima 2ª

:: LEIA MAIS »

TORNEIO DE CACARECO

Jorge Luiz é aclamado por estudantes em debate político na Faculdade de Ilhéus

Jorge Luiz / Faculdade de Ilhéus

O debate entre os três candidatos à prefeitura de Ilhéus, denominado “Momento Político”, foi promovido pela Faculdade de Ilhéus e aconteceu na noite de ontem (12). Os candidatos responderam a perguntas elaboradas pelos universitários, relacionadas aos temas Saúde, Educação, Transporte, Segurança e Cultura. Jorge Luiz, o único candidato sem um passado que condena, e por isso mesmo, o único a não ser visto com desconfiança pela plateia, respondeu com segurança e propriedade a todas as perguntas que lhe foram direcionadas.

Jorge Luiz foi o primeiro a responder às perguntas de todos os tópicos. No primeiro questionamento, sobre que tipo de melhoria seria implantada na saúde em Ilhéus, Jorge Luiz se sentiu à vontade para responder, pois, de acordo ele, essa é a sua praia, uma vez que é funcionário do Ministério da Saúde e milita pela melhoria do setor há 20 anos. Jorge iniciou a resposta falando que a saúde precisa de melhorias de forma geral, desde a rede básica até a de alta complexidade, mas que é urgente fazer o SUS sair do papel. Outra questão ressaltada em sua resposta foi a valorização do profissional com realização de concurso público e planos de cargos e carreira.

:: LEIA MAIS »

Jabes domina encontro de candidatos na Faculdade de Ilhéus

Jabes / Faculdade de Ilhéus

A experiência política e competência administrativa de Jabes Ribeiro (PP) se destacaram no encontro dos candidatos a prefeito de Ilhéus promovido pela Faculdade de Ilhéus na noite de quarta-feira, 12. A instituição de ensino superior proporcionou uma ótima oportunidade para os ilheenses conhecerem as propostas de governo de cada um, numa rodada de perguntas elaboradas por alunos e professores sobre Saúde, Educação, Meio Ambiente e Transporte, Segurança e Cultura.

Enfatizando a falência completa dos serviços públicos nos últimos dois anos e o caos administrativo instalado no Palácio Paranaguá, Jabes apontou a modernização da máquina pública como premissa absoluta do próximo governante da cidade. “A gestão municipal está na UTI, o lixo se espalha pela cidade, a iluminação é precária, as estradas vicinais estão destruídas, escolas e unidades de saúde sucateadas, salários dos servidores defasados e atrasados, será preciso efetivar um choque de gestão nos primeiros dias de governo, com transparência e adequação ao orçamento municipal”

:: LEIA MAIS »

Professora Carmelita vence debate realizado pela Faculdade de Ilhéus

Carmelita / Faculdade de Ilhéus

A candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), venceu, na opinião dos estudantes e professores, o debate realizado na noite desta quarta-feira (12) pela Faculdade de Ilhéus. O debate contou com a participação de cerca de 450 estudantes e professores e na avaliação da comunidade acadêmica, Professora Carmelita foi a candidata que demonstrou mais equilíbrio e preparo para administrar a cidade e quem apresentou as melhores propostas para o desenvolvimento de Ilhéus. Seguindo a orientação da coordenação do evento, a candidata a prefeita falou de suas propostas para a educação, saúde, meio ambiente, transporte, segurança e cultura, além da geração de emprego e renda e projetos para o desenvolvimento da zona rural.

A estudante de Direito Samara Cardoso Souza disse não ter mais dúvidas de que Professora Carmelita é a mais preparada para conduzir os destinos de Ilhéus nesse importante momento que a cidade atravessa, com os investimentos que virão com o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste. “Precisamos de pessoas sérias, de mãos limpas, com uma relação direta com o Governo Federal e que venha para atrair novas empresas. Chega de pessoas que deixaram Ilhéus perder as empresas e os investimentos. O momento é de construir e ela representa a melhor opção para a cidade”. A estudante de Nutrição Faina Hanna Nogueira também avaliou que Professora Carmelita apresentou propostas mais consistentes, concretas e representa a mudança que a cidade precisa e merece.

:: LEIA MAIS »

Sintsef-BA

Ainda há tempo para pedir a correção monetária dos 28,86%

Em abril deste ano, o Sintsef-BA garantiu uma vitória para os seus filiados. Em decisão de mérito, favorável ao pedido da Assessoria Jurídica do sindicato, a 20ª Vara Federal do DF determinou à União Federal que efetuasse as devidas correções monetárias para os filiados que firmaram acordo para o recebimento do percentual de 28,86%. A boa notícia é que aqueles que até agora não solicitaram a correção dos valores, ainda podem fazê-lo.

Embora o Sintsef/BA, à época da proposta do acordo, tivesse feito campanha defendendo que seus filiados não pactuassem com o governo, o sindicato sempre acompanhou o processo de pagamento das parcelas. A partir  daí, identificou que a União não cumpriu o que estava acordado com os servidores e para reparar essa distorção ajuizou, em setembro de 2010, a ação 46028-94.2010.4013400/1300 contra a União.

Para ter direito à correção dos valores, os servidores presentes na relação anexa (clique no link ou visite nossa página na internet), deverão preencher um Termo de Autorização e uma Procuração (também disponíveis em nosso site), juntar cópia do documento de identificação e cópias do último contracheque recebido.

Os documentos serão entregues na sede do sindicato, núcleos ou delegacias sindicais. Repetimos: a ação é destinada apenas aos filiados que acordaram com o governo e receberam os 28,86% no contracheque. Servidores ainda não filiados ao sindicato, mesmo os que não constem na relação, também entrarão na ação (desde que se filiem).

Para Moisés Araújo, Coordenador Interino de Assuntos Jurídicos do Sintsef-BA, é muito importante lutarmos pelo reconhecimento judicial das nossas demandas, mas é a participação do trabalhador, unido nas lutas da categoria, que fará com que elas sejam conquistadas antes.

Acordos e tabelas

O Sintsef disponibilizou em sua página, na internet, os termos de acordo e tabelas salariais aprovadas pelos setores de sua base. Das categorias representadas pela Condsef, disseram não às propostas servidores do Incra, Dnit, Agências Reguladoras e DNPM. Setores que não reportaram a intenção da maioria também não terão proposta com previsão orçamentária para 2013. Os reajustes propostos estão escalonados em três anos e a inserção no contracheque será feita a partir de janeiro de cada ano. Nos acordos, a Condsef também conseguiu assegurar reajustes no auxílio-alimentação – que em janeiro de 2013, passa de R$304 para R$373 – e plano de saúde, que terá contrapartida do governo reajustada – também a partir de janeiro – entre 15% e 30%.  A partir de segunda, 3, trabalhadores dos setores em greve vão retomar as atividades. Também na segunda a Condsef volta ao Min. Planejamento para dar continuidade ao diálogo e negociar o atendimento de pendências.

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

DIREITO E JUSTIÇA

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

MEIO AMBIENTE

POLÍTICA

Moradores do Badaró e N. S. da Vitória querem Jabes no comando de Ilhéus

O descaso com a saúde foi, novamente, a principal reclamação dos ilheenses que vivem no bairro Nossa Senhora da Vitória, e no Badaró (Teotônio Vilela). Os candidatos da coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), realizaram corpo a corpo na terça-feira, 11, juntamente com candidatos a vereador, e fizeram um diagnóstico das principais carências enfrentadas pela população dessas localidades.

Lenice Souza, 38 anos, moradora da Rua da Vitória, no Nossa Senhora da Vitória, enumera as dificuldades encontradas no cotidiano para utilizar o Sistema Único de Saúde, em Ilhéus. “Para conseguir uma consulta, é preciso esperar mais de um mês”. A cozinheira recorda o compromisso com a saúde nos governos de Jabes. “Com ele, as unidades tinham médicos de plantão, remédios, e não existia tanta dificuldade para ser atendido”, afirma. O sentimento de indignação é compartilhado com Sebastião Raimundo dos Santos, 81 anos. O aposentado, que sofre com problemas respiratórios, relatou que esperou quatro meses para fazer um exame.

:: LEIA MAIS »

Origem e destino do lixo são discutidos na Casa dos Artistas

O ciclo de debates Lixo: para Onde vai? Para onde vamos? Continua provocando o público da Casa dos Artistas de Ilhéus. Nesta quinta-feira (13), às 20 horas, haverá o segundo encontro da iniciativa, que conta com a parceria do Instituto Nossa Ilhéus. Na ocasião, será exibido o documentário Lixo Extraordinário, seguido de discussão com a plateia. A entrada é franca.

Na última semana, a iniciativa recebeu membros da Cooperlimpa, cooperativa dos catadores do aterro sanitário do Itariri. Eles falaram sobre sua relação de trabalho com o lixo e como estão se qualificando profissionalmente. As atividades foram mediadas pelo professor Leandro Kerber e por Potira Castro.

A partir de amanhã o projeto receberá os candidatos à Prefeitura de Ilhéus, que foram convidados a assinar uma carta-compromisso para continuidade do processo de inclusão sócio-produtiva dos catadores. O primeiro será Jorge Luiz (PSol). No dia 20, será a vez da Professora Carmelita (PT) e no dia 27, Jabes Ribeiro (PP).

 

Colégio Status realiza jogos da primavera em Ilhéus

O colégio Status realizou entre os dias 10 e 12 de outubro a primeira edição dos jogos da primavera, que aconteceram na AABB, zona sul de Ilhéus. Os jogos foram incluídos no calendário do Status pelo departamento de educação física (DEFIS), e coordenados pelos renomados professores de educação física da escola, Marcio e Claudio, popularmente conhecido em toda a costa do cacau como Arakém.
A diretora da instituição, professora Gildelina Reis, elogiou o dinamismo do departamento de educação física e elogiou alunos e professores por estarem comprometidos com a adoção de um estilo de vida saudável e ajudando a fomentar a prática de diversas modalidades esportivas em Ilhéus. O colégio Status, que vem se destacando em Ilhéus por promover amplos investimentos em esporte, e que já promove a intersérie no clube social e os jogos de verão na Avenida Soares Lopes, agora motiva referencias elogiosas por implantar mais um projeto de qualidade na área esportiva.
De acordo com a diretora Gildelina Reis, uma nova edição dos jogos da primavera deverá ser realizada em 2013, e a tendência é que cada vez mais modalidades sejam incluídas na pauta de esportes praticados durante a realização dos jogos, que representam mais uma iniciativa pioneira do colégio Status. Felizes com as competições, os estudantes do Status declararam estar felizes, e comemoraram o sucesso dos jogos.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia